Autor Tópico: Canon vs Nikon  (Lida 20805 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #45 Online: 04 de Setembro de 2014, 11:16:33
Pope, veja bem, em nenhum momento eu disse que os flashes da Canon são melhores, até porque nem acho isso. Pra falar a verdade, tirando o radio embutido, eu nem acho o 600EX melhor que o SB910.

Mas radio flash embutido é sim uma ótima característica. Muito melhor do que ter que comprar radio separado e colocar mais uma coisa em cima da câmera. Eu mesmo nem tenho ainda os 600EX, e nem sei se terei em breve, mas acho um excelente recurso. E acredito que em breve vai estar disponível em todas as marcas também.
Concordo 100%! Mas a YN está para lançar a cópia dos 600EX, se ficar em um preço bom eu compro uns 3 só para brincar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 04 de Setembro de 2014, 11:29:13
Concordo 100%! Mas a YN está para lançar a cópia dos 600EX, se ficar em um preço bom eu compro uns 3 só para brincar!

Se não me engano, já anunciou, deve estar disponível em alguns lugares. Também tenho curiosidade de pegar uns para testar...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.857
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:44:58
Concordo 100%! Mas a YN está para lançar a cópia dos 600EX, se ficar em um preço bom eu compro uns 3 só para brincar!
Se não me engano, já anunciou, deve estar disponível em alguns lugares. Também tenho curiosidade de pegar uns para testar...

Tinha no estande deles na PhotoImage Brasil, Humberto, vc não viu não?
tinha o ST-E3 deles tbm...

Na minha estadia por lá eu brinquei com eles um pouquinho :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:47:51
Tinha no estande deles na PhotoImage Brasil, Humberto, vc não viu não?
tinha o ST-E3 deles tbm...

Na minha estadia por lá eu brinquei com eles um pouquinho :D

No seu estágio por lá, você quer dizer, né? Rsrs. Não vi não, vacilei, nem visitei o stand deles...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2014, 16:31:42
Cabeça de flash boa é da Sony. Um show de 'giroscopia'. Vira pra tudo quanto é lugar a bichinha e tem excelente tecnologia.
Para potência e confiabilidade é Metz.

Canon e Nikon são apenas regulares, cumprindo bem aquilo que se propõem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2014, 18:08:51
esses sistemas de flash com infra-vermelho são uma porcaria, tem que ser rádio. E que o transmissor já venha no corpo da câmera.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #51 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:09:57
esses sistemas de flash com infra-vermelho são uma porcaria, tem que ser rádio. E que o transmissor já venha no corpo da câmera.
:ok: quem sabe a Canon ou Nikon compram a PW?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:17:07
:ok: quem sabe a Canon ou Nikon compram a PW?

olha, o PW é um baita sistema top de linha, eu uso um muito mais simples, baratíssimo, chamado microsync que não me lembro de ter falhado um dia sequer, exceto por falta de pilhas. Tenho dois transmissores e 6 receptores.

Ou seja, qualquer circuitinho baratinho já funcionaria bem.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #53 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:19:50
A PW está meio mal das pernas, a Canon já tem seu sistema com rádio... Se a Nikon comprasse eles dariam um salto a frente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:53:59
A PW está meio mal das pernas, a Canon já tem seu sistema com rádio... Se a Nikon comprasse eles dariam um salto a frente!

Eu já tentei usar sistema infravermelho, mas só apanhava, escondia os flashes em locais estratégicos e eles não disparavam, coisa chata. Ainda tenho uns 3 ou 4 e o STE2, mas não uso.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #55 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:46:49
A PW está meio mal das pernas, a Canon já tem seu sistema com rádio... Se a Nikon comprasse eles dariam um salto a frente!

Seria uma grande jogada, bom para ambas empresas. A Nikon uma hora ou outra vai implementar radio nos seus flashes, melhor ainda se pegar um sistema já consagrado e bem sucedido como a PW (não sabia que eles estavam mal das pernas).


Eu já tentei usar sistema infravermelho, mas só apanhava, escondia os flashes em locais estratégicos e eles não disparavam, coisa chata. Ainda tenho uns 3 ou 4 e o STE2, mas não uso.

O sistema óptico não presta muito mesmo. Falha em muitas ocasiões e, se usar um flash como master, parece aumentar bem mais o tempo de recarga. Só uso quando estou improvisando mesmo (tipo, decidi naquela hora usar um flash remoto). Nunca testei o sistema de rádio mesmo da Canon, mas do que eu leio por aí, é bem confiável e fácil de usar.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2014, 11:30:49
Eu já tentei usar sistema infravermelho, mas só apanhava, escondia os flashes em locais estratégicos e eles não disparavam, coisa chata. Ainda tenho uns 3 ou 4 e o STE2, mas não uso.

Só funciona se estão pertinho e com visada.
Eu uso na T3i para fotografar fumaça e funciona direitinho, mas se colocar distante, escondidos ou sob sol forte, nem com reza brava.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #57 Online: 15 de Setembro de 2014, 10:04:53
Cabeça de flash boa é da Sony. Um show de 'giroscopia'. Vira pra tudo quanto é lugar a bichinha e tem excelente tecnologia.
Para potência e confiabilidade é Metz.

Canon e Nikon são apenas regulares, cumprindo bem aquilo que se propõem.
Interessante!Fiquei curioso qd vi essa marca,mas achei que nw prestava...qualquer dia comprarei um para testar!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #58 Online: 17 de Setembro de 2014, 11:10:36
Aproveitando o Tópico, somente pelo título mesmo, coloco algumas impressões bem pessoais sobre o comportamento de mercado das 2 marcas que dominam o mercado de fotografia no Mundo.

A situação atual, com os novos lançamentos, as coloca em posições diferentes e alternadas nos nichos existentes.

Full Frame

A Nikon abre um leque grande de opções com alguma vantagem frente a Canon.

D610 x 6D - Vejo clara vantagem da Nikon.

D810 x 5DIII - Com a descontinuidade das D800 e D800E, que já eram superiores à 5DIII, a distância aumentou ainda mais. Poderíamos até afirmar que, a D810 não tem concorrência, deixando por outro lado a 5DIII sozinha também em sua faixa de preço.

D4s x 1Dx - A Canon reinava sozinha há anos, antes desta nova D4, agora parece que o jogo pode pelo menos empatar.


APS-C

Nas chamadas "de entrada" acredito que a Nikon leva clara vantagem tecnológica com as D5300 e D3300, mas o jogo se inverte completamente quando subimos 1 degrau. Com o lançamento da 7DII a Canon passa a dominar completamente este segmento, não tendo similar para concorrer do lado Nikon. Podemos fazer a mesma analogia aplicada na D810/5DIII, afirmando que a Canon está numa posição sozinha e deixa a D7100 degraus abaixo, também sem concorrência.


Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 17 de Setembro de 2014, 11:15:12
Aproveitando o Tópico, somente pelo título mesmo, coloco algumas impressões bem pessoais sobre o comportamento de mercado das 2 marcas que dominam o mercado de fotografia no Mundo.

A situação atual, com os novos lançamentos, as coloca em posições diferentes e alternadas nos nichos existentes.

Full Frame

A Nikon abre um leque grande de opções com alguma vantagem frente a Canon.

D610 x 6D - Vejo clara vantagem da Nikon.

D810 x 5DIII - Com a descontinuidade das D800 e D800E, que já eram superiores à 5DIII, a distância aumentou ainda mais. Poderíamos até afirmar que, a D810 não tem concorrência, deixando por outro lado a 5DIII sozinha também em sua faixa de preço.

D4s x 1Dx - A Canon reinava sozinha há anos, antes desta nova D4, agora parece que o jogo pode pelo menos empatar.


APS-C

Nas chamadas "de entrada" acredito que a Nikon leva clara vantagem tecnológica com as D5300 e D3300, mas o jogo se inverte completamente quando subimos 1 degrau. Com o lançamento da 7DII a Canon passa a dominar completamente este segmento, não tendo similar para concorrer do lado Nikon. Podemos fazer a mesma analogia aplicada na D810/5DIII, afirmando que a Canon está numa posição sozinha e deixa a D7100 degraus abaixo, também sem concorrência.

Pode se afirmar que a nikon em breve será disparada a lider de vendas no segmento DSLR?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 11:15:43 por Claudio Rombauer »