Autor Tópico: Canon vs Nikon  (Lida 20955 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #60 Online: 17 de Setembro de 2014, 11:17:48
Pode se afirmar que a nikon em breve será disparada a lider de vendas no segmento DSLR?

Não acredito nem um pouco nesta possibilidade. Nem é motivo de minha dissertação  :ok:

A Estrutura e o Marketing da Canon está anos/luz à frente da Nikon.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Leandrovsky

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
    • Fickr
Resposta #61 Online: 17 de Setembro de 2014, 12:19:11
Alex, acho que reina no mercado, de um foma geral, há pelo menos uns 5 anos, a sanha por diversificação.
De desinfetantes a carros de luxo, a indústria percebeu que a chance de se realizar uma venda em detrimento de seu concorrente é aumentar as opções que oferece na prateleira. Ainda que por dentro os produtos do mesmo gênero sejam idênticos, por fora eles devem parecer diversos e serem muitos.
Ao mesmo tempo, intensificaram a obsolescência programada. A sensação de estar adquirindo uma novidade, o que há de mais moderno, é o q move um parcela grande de consumidores.
A Nikon parece estar trilhando esse caminho. Mais em seus corpos, mas tb em suas lentes, embora seja mais difícil empregar um maior número de tecnologias novas na construção dessas últimas. Vejam o caso da "radical" 18-300mm, lançada para fisgar o amador que n quer trocar a lente durante o passeio. Porém, é uma lente de qualidade muito duvidosa (já tive uma e por isso posso afirmar). Contudo, era um nicho que estava ali, dando sopa.
Basta contar o número de lançamento dos últimos 3 anos feito pelos japoneses.
Como os smartphones tomaram uma fatia generosa do mercado das gigantes da fotografia, o jeito será sobreviver daquilo que têm um domínio praticamente consolidado.
O diabo é q apareceu a Sigma fazendo lentes surpreendentes e a Fuji com um sensor pra lá de encantador.
No fim, quem sairá ganhando seremos nós, especialmente aqueles q têm um pouco mais de paciência e n saem encomendando o lançamento, pois, em função da necessidade de estar inundando o mercado de novidades, os defeitos de fábrica são cada vez mais comuns.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #62 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:01:21
Alex, acho que reina no mercado, de um foma geral, há pelo menos uns 5 anos, a sanha por diversificação.
...

Entendo suas colocações Leandro e concordo com algumas delas  :ok:  mas a análise aqui é mais simples e bem menos subjetiva, pois comparamos sistemas já consagrados e bastante similares em tamanho/tecnologia/proposta/desempenho.  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:12:44
Pode se afirmar que a nikon em breve será disparada a lider de vendas no segmento DSLR?

Discordo desta afirmação, já que a tendência é que o mercado aqueça ainda mais com a entrada de novas marcas, e novos lançamentos das marcas já conhecidas.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #64 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:16:36
Discordo desta afirmação, já que a tendência é que o mercado aqueça ainda mais com a entrada de novas marcas, e novos lançamentos das marcas já conhecidas.

Não foi uma Afirmação amigo, foi uma Pergunta  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 17 de Setembro de 2014, 19:20:11
Não foi uma Afirmação amigo, foi uma Pergunta  ;)
Obrigado, Alex.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #66 Online: 21 de Setembro de 2014, 20:04:49
Interessante!Fiquei curioso qd vi essa marca,mas achei que nw prestava...qualquer dia comprarei um para testar!

Metz e a marca por excelencia em flashes desde sempre,
porem ha problemas de achar peças de reposiçao, para os novos modelos.
Ja para os modelos classicos vc acha tudo,pode ser do ano 70/80, etc.
Flash para gente grande,  :hysterical:


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #67 Online: 22 de Setembro de 2014, 06:08:21
Cada um no seu Quadrado l(°)l
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #68 Online: 23 de Setembro de 2014, 08:27:35
Pode se afirmar que a nikon em breve será disparada a lider de vendas no segmento DSLR?

Até vejo como a Nikon pode ser líder em alguns anos: ela terá vendido 18 unidades de câmeras DSLR, enquanto a Canon terá vendido só 12. O resto todo será mirrorless...   :D

Não vejo como aumentar a fatia do mercado vendendo só full frame, a não ser que um dia eles lancem uma FF pelo preço da D3200, com lente.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #69 Online: 23 de Setembro de 2014, 08:35:18
Até vejo como a Nikon pode ser líder
Não vejo como aumentar a fatia do mercado vendendo só full frame, a não ser que um dia eles lancem uma FF pelo preço da D3200, com lente.

Acredito que sua previsão "mercadológica" não vá se confirmar nunca.  :ok: :ok:

E por acaso o amigo tem achado o preço das mirroless de qualidade baratas? E o que acha do preço das mirroless FF? E o set completo, com Lentes de Qualidade, é barato também?
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 23 de Setembro de 2014, 09:23:31
Não acredito nem um pouco nesta possibilidade. Nem é motivo de minha dissertação  :ok:

A Estrutura e o Marketing da Canon está anos/luz à frente da Nikon.

Sem dúvidas... a Nikon demorou e muito para vir oficialmente p/ o Brasil. Mas mesmo assim acho a estrutura e o Marketing da Canon meio fraco comparando com outros paises.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 23 de Setembro de 2014, 09:31:07
Sem dúvidas... a Nikon demorou e muito para vir oficialmente p/ o Brasil. Mas mesmo assim acho a estrutura e o Marketing da Canon meio fraco comparando com outros paises.

E este jogo sempre tem viradas, não demora muito a Canon acaba lançando um sensor novo com 40MP ou mais pra entrar de novo na tão desejada corrida dos megapixels, que é o que vende muitas câmeras na prática.

Quando a canon tinha a 5DMKII com 22MP e a nikon tinha a D700 com 12MP, muita gente ficou na Nikon apesar da menor resolução do sensor, pois a camera tinha excelente construção, foco muito bom e o sistema de objetivas é o que faz muita gente escolher um sistema.

Eu acabo usando mais minha canon do que a Nikon por preferir a linha EOS no range de objetivas que utilizo, se eu fotografasse outra coisa poderia preferir nikon.

O jogo de vira-vira é bom para os fabricantes, pois estimula o consumo. É como mudar de faixa no trânsito, sempre aumenta o engarrafamento. Conheço gente que já mudou de Canon pra Nikon e vice-versa quatro vezes.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #72 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:36:11
Acredito que sua previsão "mercadológica" não vá se confirmar nunca.  :ok: :ok:

E por acaso o amigo tem achado o preço das mirroless de qualidade baratas? E o que acha do preço das mirroless FF? E o set completo, com Lentes de Qualidade, é barato também?

Infelizmente o mercado não se pauta pelo que eu acho...  :(

Mas minha análise é: DSLRs são câmeras mais complexas de se produzir que câmeras mirrorless, pela quantidade de mecanismos, peças e precisão da câmera. Se as mirrorless estão caras, é porque os fabricantes ainda não querem baixar os preços pras mesmas margens pífias das DSLRs de entrada, mesmo que o custo de fabricação seja menor. Mas este dia está próximo, com a Fuji X-A1 e Panasonic GM6 a 450 dólares. Meu chute é que quando a Fuji X-A2 for lançada, a X-A1 vai chegar a 399 dólares com lente, ou menos.

Pior ainda, quem compra câmera de entrada não fica trocando de câmera todo ano. Quem faz isso é entusiasta ou profissional. Logo, em algum momento o mercado vai saturar, exceto em direção ao high end; na verdade isto já está acontecendo. Porém, mesmo no high end, já tem gente migrando pro mirrorless, então mesmo o high end DSLR tende a encolher, e só pode aumentar se o preço cair. E, pior, a demanda não é elástica: se o preço cair à metade, não haverá o dobro de compradores. Quero dizer: até pode haver, mas vai saturar rápido de novo, a um patamar mais baixo de preços. Disso minha conclusão é que o mercado DSLR vai, irremediavelmente, diminuir. Não vai acabar tão cedo, mas vai ficar cada vez mais em nicho.

O que não quer dizer que o mercado mirrorless vai ser grande como o mercado DSLR já foi. Mas acho que a velocidade de diminuição deste mercado vai ser menor que do DSLR, pelo menos por alguns anos.

Enfim, só minha análise de "fotografador", não fotógrafo.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #73 Online: 23 de Setembro de 2014, 15:00:40
Infelizmente o mercado não se pauta pelo que eu acho...  :(
.................
Enfim, só minha análise de "fotografador", não fotógrafo.

E continuo absolutamente discordando deste fim apocalíptico das DSLR, de entrada, de meio e de ponta  ;) :ok:

Aliás, a retração é para todas as categorias de equipamentos fotográficos, pior então para as mirroless que precisam andar muito ainda para alcançar uma boa base de alavancagem.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #74 Online: 23 de Setembro de 2014, 15:11:58
E continuo absolutamente discordando deste fim apocalíptico das DSLR, de entrada, de meio e de ponta  ;) :ok:

Aliás, a retração é para todas as categorias de equipamentos fotográficos, pior então para as mirroless que precisam andar muito ainda para alcançar uma boa base de alavancagem.
Eu quero ver o desempenho da Samsung NX1, se for como promete as especificações, a Canon 7D MkII e qualquer DSLR APS-C está em sérios apuros! As FF sobrevivem pois as lentes são muito boas e bem consolidadas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr