Autor Tópico: Canon vs Nikon  (Lida 20949 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #75 Online: 23 de Setembro de 2014, 15:12:50
Curioso que o tópico está passando de "Canon x Nikon" para "DSLR x mirrorless", dois temas muito polêmicos. Mas ainda assim o tópico está bacana e cordial!

Eu também acho que as DSLR ainda têm muita vida pela frente. Vantagens e desvantagens têm nos dois sistemas, mas pra mim é meio claro que acompanharemos, nos próximos anos, um aumento das vendas das mirrorless, junto com uma retração das vendas das DSLR. Mas ainda acho que isso não significa o fim das DSLR, acho que os dois sistemas vão continuar sobrevivendo juntos por um bom tempo.

Resta saber se e quando Nikon e Canon vão investir em um sistema mirrorless decente de verdade... E acho que essa decisão terá um bom impacto no mercado de câmeras fotográficas...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.490
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #76 Online: 23 de Setembro de 2014, 15:13:58
Nós consumidores não aprendemos mesmo a lição... Somos dragados para esses redemoinhos inúteis e chegamos a conclusão que passamos mais tempo discutindo sobre marcar, modelos, bla, bla, bla ao invés de sair e tirar fotos.

Perfeito !


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 23 de Setembro de 2014, 15:54:17
Eu quero ver o desempenho da Samsung NX1, se for como promete as especificações, a Canon 7D MkII e qualquer DSLR APS-C está em sérios apuros! As FF sobrevivem pois as lentes são muito boas e bem consolidadas!

Mas se a Samsung resolve colocar este sensor fantástico em uma mirrorless, quem dança legal é a fuji, pois o sistema fuji X é muito novo pra se garantir com uma rival com um sensor muito melhor. A canon pelo menos tem o sistema EOS por trás.

E este sensor fabuloso abre um novo mundo de possibilidades para o sistema m43, se conseguirem tal tecnologia nos pequenos sensores m43, teremos mais qualidade em um sistema realmente compacto e já amadurecido em termos de objetivas.

Tá todo mundo na roda!
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 15:56:32 por Claudio Rombauer »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #78 Online: 23 de Setembro de 2014, 15:57:49
A NX1 é mirrorless...  :assobi:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #79 Online: 23 de Setembro de 2014, 16:05:06
Curioso que o tópico está passando de "Canon x Nikon" para "DSLR x mirrorless", dois temas muito polêmicos. Mas ainda assim o tópico está bacana e cordial!

Também acho. Prova que podemos sim, tratar de assuntos mais quentes por aqui  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #80 Online: 23 de Setembro de 2014, 16:09:33
Mas se a Samsung resolve colocar este sensor fantástico em uma mirrorless, quem dança legal é a fuji, pois o sistema fuji X é muito novo pra se garantir com uma rival com um sensor muito melhor. A canon pelo menos tem o sistema EOS por trás.

E este sensor fabuloso abre um novo mundo de possibilidades para o sistema m43, se conseguirem tal tecnologia nos pequenos sensores m43, teremos mais qualidade em um sistema realmente compacto e já amadurecido em termos de objetivas.

Tá todo mundo na roda!
Sim, todo mundo, apesar que, a Fuji e os sistemas MFT tem um ecossistema todo voltado ao tamanho de sensor que elas possuem. Falando de Mirrorless APS-C
Fuji tem lentes excelentes e um desempenho fantástico de cor, contraste e ISO em um sensor que não tem uma arquitetura Bayer convencional.
As Sony estão um pouco mais em risco pois possuem a mesma arquitetura e as lentes não são comparáveis às Fuji
A Canon com as M já viraram piada.
A Samsung tem a incógnita de como será o desempenho e a robustez (eu nunca tive nada Samsung que durasse!). Mas as lentes aparentam ser melhores do que as Sony, principalmente as Zoom...
A briga vai ficar interessante, o preço tende a cair e nós é que vamos acabar ganhando com essa quantidade de opções no mercado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #81 Online: 23 de Setembro de 2014, 16:26:31
A briga vai ficar interessante, o preço tende a cair e nós é que vamos acabar ganhando com essa quantidade de opções no mercado!

Exatamente  :ok:

Sabemos que a crise é Mundial e afetou a venda de todas as Marcas e Sistemas. Concluo que o cenário seja pior para as "emergentes", pois não existe ainda uma base consolidada, razoavelmente grande, para garantir seu crescimento.
Se o momento fosse outro, o crescimento e consolidação destes "emergentes" seria mais fácil.

Mirroless e DSLR vão conviver ainda por décadas, cada um com a fatia de mercado que suas competências conseguirem conquistar e fidelizar, e tem mais novidade que pode surgir e dividir ainda mais o pequeno bolo.


Edit.: O que acho triste é ver os admiradores de um vaticinando o FIM do outro  :no: :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 16:40:34 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #82 Online: 23 de Setembro de 2014, 16:58:49
Exatamente  :ok:

Sabemos que a crise é Mundial e afetou a venda de todas as Marcas e Sistemas. Concluo que o cenário seja pior para as "emergentes", pois não existe ainda uma base consolidada, razoavelmente grande, para garantir seu crescimento.
Se o momento fosse outro, o crescimento e consolidação destes "emergentes" seria mais fácil.

Mirroless e DSLR vão conviver ainda por décadas, cada um com a fatia de mercado que suas competências conseguirem conquistar e fidelizar, e tem mais novidade que pode surgir e dividir ainda mais o pequeno bolo.


Edit.: O que acho triste é ver os admiradores de um vaticinando o FIM do outro  :no: :ok:

Eu vi uma entrevista de um pessoal da Fuji e eles disseram que toda a divisão de Fotografia (Lentes, câmeras e filmes) corresponde a 10% das operações totais da Fuji... Confesso que eu fiquei abismado de saber o quão insignificante é a fotografia no faturamento da Fuji... A Olympus também não tem na fotografia a sua atividade principal, mas eu acho que é mais do 10%...
Panasonic, Samsung e Sony ninguém precisa dizer as gigantes que são! A própria Samsung tem condiçoes de comprar a Nikon inteira!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #83 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:03:49
A própria Samsung tem condiçoes de comprar a Nikon inteira!

 :eek:  Aí é prá acabá Renato.................viro Canone no dia seguinte  :hysterical: :hysterical:

Nunca tive sorte com este Marca  :fight: >:D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:11:09
:eek:  Aí é prá acabá Renato.................viro Canone no dia seguinte  :hysterical: :hysterical:

Nunca tive sorte com este Marca  :fight: >:D

Mas o Pope tem razão, a Samsung pode tudo.

Eu ouço há 10 anos que a Canon vai falir por ter cameras tão ruins. Só acredito vendo. Aí eu guardo o equipamento de lembrança e compro tudo de outra marca.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #85 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:24:20
:eek:  Aí é prá acabá Renato.................viro Canone no dia seguinte  :hysterical: :hysterical:

Nunca tive sorte com este Marca  :fight: >:D
Não acredito que isso vá ocorrer, mas é só para ilustrar que as "Nanicas" não são tão nanicas quanto a gente pensa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #86 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:07:06
Já que o assunto Canon x Nikon acabou e DSLR x Mirrorless acabou, acho interessante falarmos de Canikon vs o resto!!

Realmente eu nunca gostei de Samsung como celular e uma série de outros aparelhos eletrônicos. Mas.... como sou mestre em queimar a língua, vou ficar quietinho caso contrário vai que apareço um dia com uma Samsung Mirrorless e aí eu viro piada!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #87 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:31:38
Caramba!
O Thales acabou de inventar o round 3! fight!!!

Mas, deixando as brincadeiras de lado, eu fico muito feliz de ver que um tópico desse não descambou para a violência!
Mostra que somos muito adultos e civilizados! Dá gosto dividir esse espaço com vocês! Acredito que somos o único fórum de fotografia no mundo com um tópico Canon VS Nikon com essa civilidade!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #88 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:46:29
Caramba!
O Thales acabou de inventar o round 3! fight!!!

 :hysterical: :hysterical: :eek:

Mas, deixando as brincadeiras de lado, eu fico muito feliz de ver que um tópico desse não descambou para a violência!
Mostra que somos muito adultos e civilizados! Dá gosto dividir esse espaço com vocês! Acredito que somos o único fórum de fotografia no mundo com um tópico Canon VS Nikon com essa civilidade!

 :ok: :clap: :clap:

Mas......................Samsung e Gradiente não tenho nunca mais  :doh: :fight:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:46:43
É bacana ver o respeito entre os colegas, eu já cheguei a ver um nikonzeiro dando um soco na cara de um canonzeiro, em um encontro fotografico, depois dele ter afirmado que a 5D era superior à D200. Só não rolaram no chão porque o pessoal separou. Tempos deprimentes.

Agora com a chegada com força de outras marcas, fuji, sony, olympus, etc., o pessoal ficou mais calmo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 21:48:24 por Claudio Rombauer »