Autor Tópico: Canon vs Nikon  (Lida 20953 vezes)

zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2014, 18:01:03
top.......... :ok:


zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2014, 18:01:57
........... :ok: :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 03 de Setembro de 2014, 07:27:48
Alguns conflitos são necessários... Como você bem disse, vai da interpretação de cada um.

É... isso mesmo.  :ok:

Tem razão, Léo, o povo já chegou dando solada no peito, rsrs. Mas é que o título do tópico induz à esse tipo de reação mesmo, se o título fosse outro, mais "ameno", digamos assim, acho que a conversa teria ido em outro sentido...
Talvez seja questão de alterar o título do tópico, o que acham?

 :clap:


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Setembro de 2014, 14:59:47
Talvez seria mais interessante discutir entre as duas marcas, qual tem se esforçado mais nos últimos anos em apresentar novos produtos.
No meu ponto de vista a Nikon tem se saído melhor neste quesito.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 03 de Setembro de 2014, 15:06:18
Talvez seria mais interessante discutir entre as duas marcas, qual tem se esforçado mais nos últimos anos em apresentar novos produtos.

Eu não acho que seja interessante; na minha opinião, não acho que nenhum tipo de discussão que leve ao "Nikon x Canon" seja interessante. Não que não seja relevante, eu acho bacana esta à par de tudo o que acontece, mas as pessoas sempre acabam se exaltando, defendendo as próprias marcas e levando pro lado pessoal.

Na minha opinião, tópicos sobre disputa de marcas, assim como tópicos sobre política, religião ou futebol, devem ser explorados com muita cautela, e sempre acompanhados de perto pela moderação...

 ;)
« Última modificação: 03 de Setembro de 2014, 15:06:29 por Humberto Yoji »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2014, 15:44:47



Na minha opinião, tópicos sobre disputa de marcas, assim como tópicos sobre política, religião ou futebol, devem ser explorados com muita cautela, e sempre acompanhados de perto pela moderação...

 ;)

Eu já acho que tem que deixar rolar solto. Se alguém infringir alguma regra, que se advirta o infrator, mas deixe os demais livres para continuar o assunto.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 03 de Setembro de 2014, 16:06:06
Teoricamente, em uma discussão religião x ateísmo, quem tem a opinião de que Deus não existe tem que ser respeitado pelo católico ou evangélico fanático. Mas isso jamais acontecerá.


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 03 de Setembro de 2014, 16:33:33
"Na minha opinião, tópicos sobre disputa de marcas, assim como tópicos sobre política, religião ou futebol, devem ser explorados com muita cautela, e sempre acompanhados de perto pela moderação..."

Concordo! Talvez o termo certo não seria discutir e sim Qualificar a sua opinião sem criticar a outra.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Setembro de 2014, 09:34:05
Teoricamente, em uma discussão religião x ateísmo, quem tem a opinião de que Deus não existe tem que ser respeitado pelo católico ou evangélico fanático. Mas isso jamais acontecerá.

E vale o mesmo para os que acreditam num grupo político e não conseguem sequer dialogar civilizadamente com pessoas que acreditam em outro grupo político.

Num primeiro momento achei que por sermos adultos e civilizados, poderíamos conversar sobre o momento político que estamos vivendo, às vésperas de eleições de extrema importância.

Agora porém me rendo e sou obrigado a dar razão à moderação, em rapidamente trancar os tópicos que falam do assunto porque como foi visto lá no Papo Furado, em todas as ocasiões que tivemos a oportunidade de conversar, discutir idéias (respeitando a ideia do outro), etc, invariavelmente chegou um pombo que espalhou as peças todas, borrou o tabuleiro inteiro e ainda saiu com o peito inchado cantando vitória. Definitivamente não dá mesmo.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 04 de Setembro de 2014, 09:47:06
Curiosamente, ontem assisti um vídeo muito sensato sobre Nikon x Canon: http://youtu.be/Jva08HY6uLE

Acho o Tony Northrup muito coerente nas suas idéias. Nesse caso ele testou uma D810 e gostou muito. Ele gostaria de migrar para Nikon, parando de usar a 5D MKIII, mas mostra que o que o limita no momento são as lentes, que não o atendem.

É uma argumentação puramente técnica, isenta de paixões, gostei muito.

Ele ainda aponta onde qual sistema seria melhor para cada tipo de fotografia.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #40 Online: 04 de Setembro de 2014, 10:44:44
Curiosamente, ontem assisti um vídeo muito sensato sobre Nikon x Canon: http://youtu.be/Jva08HY6uLE

Acho o Tony Northrup muito coerente nas suas idéias. Nesse caso ele testou uma D810 e gostou muito. Ele gostaria de migrar para Nikon, parando de usar a 5D MKIII, mas mostra que o que o limita no momento são as lentes, que não o atendem.

É uma argumentação puramente técnica, isenta de paixões, gostei muito.

Ele ainda aponta onde qual sistema seria melhor para cada tipo de fotografia.
Eu vi esse vídeo e gostei muito!
Não concordei com tudo, acho que os Flashes da Nikon são melhores que os Canon. Mas, o que ele fez todo mundo deveria fazer! Avaliar qual é o sistema que melhor lhe atende! No meu caso sempre foi Nikon, mas nem todo mundo faz o que eu faço!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 04 de Setembro de 2014, 10:50:43
Também vi o vídeo e também gostei muito! Pope, dos flashes, pelo que entendi, ele fala apenas de detalhes técnicos. A Nikon não tem sistema de rádio embutido e o YN568 II pra Nikon não tem TTL (nem sabia dessa...), não está dizendo que um é melhor que outro.

Mas no geral achei bem bacana. Nem sabia que as 70-200 de outras marcas eram mais "curtas". E também não sabia que as objetivas atuais estavam tão abaixo em poder de resolução em relação aos sensores. E também gostei que, para vídeo, ele fala das Panasonic!


zeus55

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #42 Online: 04 de Setembro de 2014, 10:56:54
Brother estou querendo comprar o YN 565 TTL..... será que ele é realmente TTL para NIKON D7100......????


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 04 de Setembro de 2014, 11:02:52
Também vi o vídeo e também gostei muito! Pope, dos flashes, pelo que entendi, ele fala apenas de detalhes técnicos. A Nikon não tem sistema de rádio embutido e o YN568 II pra Nikon não tem TTL (nem sabia dessa...), não está dizendo que um é melhor que outro.

Mas no geral achei bem bacana. Nem sabia que as 70-200 de outras marcas eram mais "curtas". E também não sabia que as objetivas atuais estavam tão abaixo em poder de resolução em relação aos sensores. E também gostei que, para vídeo, ele fala das Panasonic!
Qualquer Lumix GH desbanca as DSLR em vídeo...
Os SB 910, 900 e 800 são muito superiores aos Canon da mesma geração! O 600 EX é melhor que os Nikon, mas radioflash? Os PW fazem o que sistema novo da Canon faz com menor custo e mais eficiência.
As 70-200 são em geral inferiores as Canon, mas eu já vi gente demonstrando que as Canon "respiram" tanto quanto as outras...
Mas, enfim, no final das contas o que vale é o equipamento atender as suas necessidades!
No meu caso
A Nikon tem uma 14-24 espetacular, uma 24-70 tão boa quanto é uma 70-200 ligeiramente inferior; a 85 1.4 G é melhor que a 85 1.2; a 135 f/2 DC é excelente, a 50 1.4G é melhor que a Canon 50 1.4... Então para o meu uso a Nikon funciona muito bem, para ele não, e isso é o que todo mundo deveria fazer! Sem paixões, só avaliando o que você deseja e o que você precisa para conseguir o resultado.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #44 Online: 04 de Setembro de 2014, 11:13:26
Pope, veja bem, em nenhum momento eu disse que os flashes da Canon são melhores, até porque nem acho isso. Pra falar a verdade, tirando o radio embutido, eu nem acho o 600EX melhor que o SB910.

Mas radio flash embutido é sim uma ótima característica. Muito melhor do que ter que comprar radio separado e colocar mais uma coisa em cima da câmera. Eu mesmo nem tenho ainda os 600EX, e nem sei se terei em breve, mas acho um excelente recurso. E acredito que em breve vai estar disponível em todas as marcas também.