Autor Tópico: Desafio do MF?  (Lida 2282 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2014, 18:48:34
Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?

:ok:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #16 Online: 01 de Setembro de 2014, 08:32:08
Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?

 :ok: :ok:

Dentro desde já  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2014, 09:44:02
Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?

Isso nao seria desafio se eu ainda morasse em Dublin, mas sim um cliche. Eu sairia na rua e em menos de 30 minutos voltaria com a foto.

Mas eu nao sou chegado em desafios. Acho que as pessoas ja tem a tendencia e influencia externa o suficiente de fotografar na base da copia, do que se eh esperado (para agradar) e tantar fazer algo "diferente" (para se diferenciar). No final, em gerao, sao os resultados mencanicos, experados e registros vazios.

Um legal desafio coletivo intessabte seria construir uma camera pinhole e mostrar a foto da camera e uma foto feita com a camera.

Outro desafio legal seria todos fazerem um retrato pinhole (pode ser com a camera digital so que sem lente, so com a capa com um furo nela).

Outro desafio interessante seria trazer um retrato de algum desconhecido na rua fazendo careta para a camera.

Outro desafio legal seria pegar um acessorio bem diferenciado, pode ser um oculos diferente, uma cartola longa, ou uma flor de orelha, e pedir para tres ou cinco desconhecidos na rua fozer uma foto com esse mesmo acessorio e mostrar aqui para nos.

Um mais complicado e maior prazo, mas tambem acho que interessante: seria desenvolver uma serie baseada em um conceito proprio e unicamente pessoal, e apresentar as fotos no prazo de 3 meses ou mais. Nada de eu fiz assim pq eu gosto, pq eu vi em um lugar e gostei e quis fazer igual ou pq eu eu quero fazer diferente, mas sim eu aprendi, pensei e percebi uma percepcao social, psicologica, ecologica, midiatica, cultural, tradicional, familiar, pessoal, o a area que for, e eh assim a minha representacao sobre tal pensamento, percepcao e relacao pessoal.


Desafios assim acho mais interessante... Ja desafios sobre tema ou aspectos tecnicos ja eh algo batido.

Eu tentaria sair de minha letargia.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova