Autor Tópico: Qual a melhor parte do seu trabalho?  (Lida 1825 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 01 de Setembro de 2014, 15:38:13
Não sei se já fizeram esse tópico, então...

Qual e a melhor parte do seu trabalho de fotografo???

Para mim e conhecer e me relacionar com pessoas!
95% ( dados oficiais :hysterical: )das pessoas que conheço são legais, estão felizes e sorriem para mim  :assobi:.
Sou muito bem recebido e tratado pelos meu clientes. Acho essa a melhor parte!

Abraco,
M Rezende
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, 15:38:40 por Rezende_SP »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2014, 16:43:30
Boa, Marcelo!

Eu adoro isso também, conhecer e me relacionar com as pessoas, fazer amizades (mesmo que temporárias), etc. Eu sempre gostei de conhecer pessoas novas e diferentes, e essa profissão de fotógrafo permite isso. Adoro conhecer os noivos antes do casamento, os pais antes da festinha de aniversário. Adoro conhecer os convidados no dia do evento, bater papo, etc.

E adoro também receber os elogios e agradecimentos, tanto no dia do evento como depois que recebem as fotos. Isso realmente não tem preço, como conversamos no outro tópico.


 :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2014, 03:44:33
Eu nao trabalho com fotografia ja faz um bom tempo. Mas quando trabalhava, a melhor parte era quando o trabalho terminava pq eu nunca gostei de trabalhar. :D

Para mim, o melhor da fotografia eh quando eh exercida como forma de hobby ou arte, e nao como trabalho comercializado atendendo padroes, demandas e espectativas.

Sou muito mais feliz quando tenho dinheiro para fazer o que quero do que receberpara fazer o que os outros querem. Mas infelizmente eu preciso me escravizar por dinheiro em odem de fazerbo que quero. :(


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2014, 14:05:35
o melhor da fotografia pra mim, é me trazer coisas que eu nunca imaginei que me trariam.

Como assim? Amigos, gente diferente, conversar com pessoas que nao conversariam comigo, ter gente que me admira (pra mim isso é o mais bizarro, cada vez que alguem manda uma mensagem falando isso é algo quase impensável), poder viajar as vezes, conhecer lugares que eu jamais conheceria se nao fosse meu trabalho, a forma como a fotografia abriu minha mente...

Mas bom, acho que fugi um pouco do tópico, em cada trabalho a melhor parte pra mim é a entrega, quando finalizo e mando pro cliente ou quando deixo o album em suas mãos, ver a expressão de alegria, de entender o que eu estava querendo dizer laaa naquela primeira reuniao, isso tudo nao tem preço (na verdade, até tem, mas ok.)
@jacobfotografiacriativa


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2014, 14:11:58
Refletir sobre mim.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2014, 14:52:58
...Sou muito bem recebido e tratado pelos meu clientes. Acho essa a melhor parte!

Quem vai ser louco de tratar mal um cabra com quase 2,00m de altura?  :hysterical: :hysterical:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2014, 21:04:49
Quem vai ser louco de tratar mal um cabra com quase 2,00m de altura?  :hysterical: :hysterical:


 :fight: :fight: :fight: :fight: :fight: :fight:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:36:32
o melhor da fotografia pra mim, é me trazer coisas que eu nunca imaginei que me trariam.

Como assim? Amigos, gente diferente, conversar com pessoas que nao conversariam comigo, ter gente que me admira (pra mim isso é o mais bizarro, cada vez que alguem manda uma mensagem falando isso é algo quase impensável), poder viajar as vezes, conhecer lugares que eu jamais conheceria se nao fosse meu trabalho, a forma como a fotografia abriu minha mente...

Mas bom, acho que fugi um pouco do tópico, em cada trabalho a melhor parte pra mim é a entrega, quando finalizo e mando pro cliente ou quando deixo o album em suas mãos, ver a expressão de alegria, de entender o que eu estava querendo dizer laaa naquela primeira reuniao, isso tudo nao tem preço (na verdade, até tem, mas ok.)


Me identifiquei muito com o seu comentário, principalmente quando alguém chega pra mim e fala: Parabéns! Aprecio muito o seu trabalho! - Aí eu: Como assim? KKKKK
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:40:10
principalmente quando alguém chega pra mim e fala: Parabéns! Aprecio muito o seu trabalho! - Aí eu: Como assim? KKKKK


 :hysterical: :D


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:41:55

 :hysterical: :D

Vai falar que não? kkkk
Nunca me senti tão importante...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:49:47
Vai falar que não? kkkk
Nunca me senti tão importante...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Sim, o reconhecimento é ótimo mesmo! Ainda mais quando vem de colegas de profissão, acho muito bacana e nunca acho que estou à altura dos elogios, rsrs. É muito engraçado, a gente se acha eternos iniciantes, mas nem percebe que aos poucos vai se tornando referência pra quem está começando!  :ok:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:59:12

Sim, o reconhecimento é ótimo mesmo! Ainda mais quando vem de colegas de profissão, acho muito bacana e nunca acho que estou à altura dos elogios, rsrs. É muito engraçado, a gente se acha eternos iniciantes, mas nem percebe que aos poucos vai se tornando referência pra quem está começando!  :ok:

Sim sim! kkk Quer ver uma coisa engraçada? Quando eu mostro trabalhos de alguns fotógrafos pra colegas da faculdade ou até mesmo meus amigos eles falam: Ox, a mesma coisa de suas fotos, não vejo essa diferença não...

Das duas uma, ou eles não estão vendo do mesmo jeito que eu (composição, tratamento, sombras e tudo) ou eu realmente estou chegando onde quero estar...

 :ponder: :ponder:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8