Autor Tópico: Flash de estúdio  (Lida 1469 vezes)

pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Online: 02 de Setembro de 2014, 17:15:39
Fala galera!

Alguém já usou os flashs da Atek?!

Estou pensando em usar um desses:

http://www.atek.com.br/?page=categoria&categoria_id=15
ou
http://www.atek.com.br/?page=categoria&categoria_id=48

Alguém poderia me dizer quais as vantagens e desvantagens de cada um?! E se eles são bonzinhos?!

A idéia é usar em cabine footgráfica, um espaço minúsculo.

Gostaria de saber também quanto tempo vocês já ficaram com a luz de modelagem ligada direto. Será que ficar com ela ligada umas 4h direto faz mal pro flash?!

Qual modelo vocês me indicam para uma cabine fotográfica?!

grande abraço e obrigado pela ajuda.  :D
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2014, 17:45:18
Alguém poderia me dizer quais as vantagens e desvantagens de cada um?!

A principal diferença dessas duas linhas é o encaixe dos acessórios e o peso da tocha.... leu as especificações?

E se eles são bonzinhos?!

Bem, sobre a marca... são...

Gostaria de saber também quanto tempo vocês já ficaram com a luz de modelagem ligada direto. Será que ficar com ela ligada umas 4h direto faz mal pro flash?!

Pode ficar o dia inteiro ligado, o problema é que como a modelagem é lâmpada halógena vai esquentar bastante, de repente pode deixar elas apagadas e adaptar na cabine algum esquema pra deixar uma luz fria acesa direto, mais economica e não esquenta como a halógena.

Qual modelo vocês me indicam para uma cabine fotográfica?!

Bom, como a proposta é usar na cabine (oq acredito seja pastelaria e com a fonte de luz a um metro ou menos do assunto) pode usar o modelo mais simples, daria preferência para o Compact e não para o Baby, por conta dos acessorios que pode querer usar futuramente em outra situação, e que pode diferenciar mais é pegar uma tocha mais forte, podendo usar uma carga menor e assim aumentar o seu tempo de reciclagem, dependendo do sistema que vc vai montar na cabine se tiver fotos sequenciais é melhor.

 :ok:
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 17:47:52 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2014, 22:26:35
Na onde eu dei aula eu usei uma tocha e tripé da Atek, o problema é que perderam o parafuso e a porca que prendem a tocha com o tripé, o sistema facilita a perda, o que eu tenho é bem mais modesto, mas é mais difícil de perder, qualidade dele é muito boa...
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2014, 23:51:17
A principal diferença dessas duas linhas é o encaixe dos acessórios e o peso da tocha.... leu as especificações?

Bem, sobre a marca... são...

Pode ficar o dia inteiro ligado, o problema é que como a modelagem é lâmpada halógena vai esquentar bastante, de repente pode deixar elas apagadas e adaptar na cabine algum esquema pra deixar uma luz fria acesa direto, mais economica e não esquenta como a halógena.

Bom, como a proposta é usar na cabine (oq acredito seja pastelaria e com a fonte de luz a um metro ou menos do assunto) pode usar o modelo mais simples, daria preferência para o Compact e não para o Baby, por conta dos acessorios que pode querer usar futuramente em outra situação, e que pode diferenciar mais é pegar uma tocha mais forte, podendo usar uma carga menor e assim aumentar o seu tempo de reciclagem, dependendo do sistema que vc vai montar na cabine se tiver fotos sequenciais é melhor.

 :ok:

Muito obrigado Leonobox! Tirou muitas dúvidas! Fiquei mais tranquilo agora!

Muito obrigado também Marcelo Porto! Me deixa mais tranquilo ver que é de boa qualidade!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 23:52:17 por pierrealoc »
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj