Autor Tópico: Como fotografar produtos infantis para site ?  (Lida 1183 vezes)

rforiginal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 04 de Setembro de 2014, 19:43:32
Gente eu vendo produtos no mercado livre a 5 anos. Sendo que todas as vezes tenho as fotos de onde eu compro (EUA) como se tratam de produtos infantis ( em geral roupas) alguns produtos antigos no meu estoque nem fotos tem. Tenho uma camera canon t3i e um amigo disse que posso tirar as fotos eu mesmo. Gostaria de saber o que preciso pra tirar fotos como essas :

http://www.cemporcentobaby.com.br/Util/ExibirImagem.aspx?cod=1314&nomeCod=cod_imagem_produto&tabela=imagem_produtos&col=foto_grd
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/macaco-para-beb-carters-em-fleece-novos-modelos-16106-MLB20115365372_062014-O.jpg

Da forma mais fácil....

Desde já agradeço.  :worship:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2014, 19:49:06
boa noite..
se você não tem muita afinidade com fotografia (e nem saco pra aprender) talvez seja melhor contratar alguém pra tirar as fotos pra você.

Inicialmente vais precisar de:

- fundo infinito
- Flash (2)
- Tripé
- Software pra tratamento das imagens
- Uma lente legal
- E o principal... bastante tempo para se dedicar e aprender a fotografar produtos.

Não entenda essas dificuldades citadas como impedimento, mas não acredite que vai ser fácil também, a ponto de ter suas fotos com um ar profissional.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2014, 19:51:37
Usa a busca do fórum e procure por fotografia de produto, vai encontrar ótimas dicas :ok:


rforiginal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2014, 19:56:41
Eu tenho um fundo infinito tenho lente , software. o que quero saber é como posicionar tudo e tal qual forma deixa legal ( igual dos exemplos que citei entende ?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2014, 20:02:06
Eu tenho um fundo infinito tenho lente , software. o que quero saber é como posicionar tudo e tal qual forma deixa legal ( igual dos exemplos que citei entende ?

Entendo sim. Facilitaria se você tivesse citado isso no tópico inicial. Mencionou apenas a câmera, e para uma fotografia de produtos (still) invariavelmente vais precisar desses itens.

aqui tem o link de um tópico muito interessante que pode te ajudar. o autor é fera e tem um conhecimento fodástico nessa área.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78617.0

 :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2014, 18:24:02
Eu tenho um fundo infinito tenho lente , software. o que quero saber é como posicionar tudo e tal qual forma deixa legal ( igual dos exemplos que citei entende ?

Eu tenho linha, maquina de costura, agulha, tecido, moldes para os cortes, tesouras... pode me passar a formula pra eu fazer uma coleção de verão ainda essa semana? :)

Brincadeiras a parte... de repente vale a pena orçar com um profissional, existem preços e preços, de repente algum se enquadra no seu orçamento, pode ter certeza que seus produtos vão ficar muito mais apresentáveis, ampliando a possibilidade de venda  :ok: Agora se gosta de fotografia e quer se dedicar a isso tb vale a pena procurar cursos de fotorafia em produto, mas antes seria bom algum de introdução a fotografia, e estudar bastante, não existe uma fórmula pronta  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2014, 22:28:34
siga o concelho do Leonobox   :ok:

nem sempre podemos resolver tudo,contratar mão de obra qualificada pode ser fundamental para seu negócio,futuramente invista em equipamentos e principalmente em estudos,quando sentir que os resultados estão se aproximando de um profissional vai fazendo aos poucos suas próprias fotos.

 :ok:


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:58:40
Vou se o "do contra"...

Primeiro, você se interessa por fotografia?

No caso positivo aproveite o desafio para estudar e aprender. Se tem tudo o que é preciso e falta só o conhecimento você está a um passo de chegar lá,  só depende de vc. O tipo de fotografia que você quer vai te exigir muita técnica e nenhum dom/ inspiração (sei que alguns podem até não concordar...), e técnica se aprende.

Boa viagem nesse  mundo maravilhoso e matemático da fotografia, seja bem vindo!

Abs, Wagner
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 23:59:56 por WagnerBastos »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2014, 08:45:10
Tomara que eu esteja enganado mas é mais um caso clássico onde o usuário se cadastra no fórum, imediatamente lança uma pergunta, não ouve a resposta que gostaria e vaza.
Ainda acho que o fórum ganharia muito se houvesse um 'pedágio' semelhante aos classificados, onde para abrir um novo tópico é obrigatório ter uma quantidade 'x' de comentários e qualquer área.
Isso 'incentivaria' o uso do link "PESQUISA".

dasabafo modo ON


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2014, 08:55:08
Trancado pro duplicidade.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM