Autor Tópico: Complicado  (Lida 2815 vezes)

thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2014, 18:43:11
Acho que uma faculdade de negocios (administracao, marketing, contabilidade) acaba sendo mais importante para quem quer ser fotografo profissional do que uma faculdade de fotografia.


Então fico feliz de saber que posso terminar minha graduação em Economia e partir pro ramo da fotografia sem remorso hahaha  :hysterical:  :D


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2014, 19:37:00
A resposta do M.I.K.E foi uma aula!!!

 :clap: :clap: :clap:

3 x

Bacana a atitude de acolhimento!


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2014, 23:12:21
Belo tópico, estou no mesmo barco de alguns, trabalho como projetista, porem de saco cheio da profissão.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2014, 01:05:11
Gostei muito das respostas do Mike (arrume um emprego na área) e do CROIX (faça administração).

As duas se complementam perfeitamente.

É muito complicado decidir aos 17-20 anos o que se vai fazer para o resto da vida. Pense com calma, procure conhecer gente na sua região que trabalhe no ramo e, se tiver condição, tire um ano para refletir e estudar a profissão. Muita gente adora a fotografia mas nem tanto a profissão de fotógrafo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2014, 02:25:44
Então fico feliz de saber que posso terminar minha graduação em Economia e partir pro ramo da fotografia sem remorso hahaha  :hysterical:  :D

A maioria dos fotografos que abrem negocios e nao dao certo eh por falta de conhecimento em administracao, contabilidade, marketing, etc. Mesmo fotografos como Ansel Adams, que so pode continuar praticando a fotografia durante a maior parte de sua vida pq o pai era rico e sustentava a atividade dele, e mais tarde pq a mulher dele era rica. Se dependesse somente da fotografia dele ele nao chegaria muito longe. Ele so comecou a ganhar dinheiro de verdade com fotografia quando ja estava velho e um empresario resolveu investir nele nesse aspecto mais comercial.

E Lartigue passou a vida toda querendo ser fotografo profissional de moda e nunca conseguiu.

Agora pega qualquer um que tenha conhecimento em como gerir um negocio (seja atravez de estudos, trabalhando como assistente de fotografo ou em qualquer outra empresa, ou por adinidade e aptidao pela area, e vera que as chances de suceder sao super altas.

Sao pouquissimas pessoas que eu conheco que fizeram faculdade de fotografia e se tornaram fotografos profissionais.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, 02:27:09 por C R O I X »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2014, 18:46:50
Gostei muito das respostas do Mike (arrume um emprego na área) e do CROIX (faça administração).

As duas se complementam perfeitamente.

É muito complicado decidir aos 17-20 anos o que se vai fazer para o resto da vida. Pense com calma, procure conhecer gente na sua região que trabalhe no ramo e, se tiver condição, tire um ano para refletir e estudar a profissão. Muita gente adora a fotografia mas nem tanto a profissão de fotógrafo.

Rafa mandou muitíssimo bem nessa.

As pessoas fazem foto de gato e flor e colocam no Instagram. (Não generalizando, nem dizendo que é o caso desse tópico. :D )

Aí vem pra mim e dizem: Puxa Mike, eu adoraria trabalhar com fotografia, adoro fotografar...

Aí, eu digo tudo aquilo que escrevi lá em cima... :D :D :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2014, 19:26:32
Aulão do MIKE  :clap:


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2014, 19:35:53
Mike arrebentou!
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 10 de Setembro de 2014, 21:52:42
Não tinha visto esse tópico (o título não atrai, rsrs), mas estou gostando de ver! O depoimento do Mike foi excelente! Complementado de forma excelente pelo Marcio e pelo RafaZ.

Sou um dos muitos profissionais do fórum e, a exemplo da maioria dos fotógrafos relativamente novos no mercado, estou nos perrengues da mudança de profissão e buscando aumentar minha clientela. Não está fácil, tem meses tão fracos que chego a questionar minhas escolhas. Mas tem meses com tanto trabalho que chego a questionar minhas escolhas. Rsrs...

Essa é uma característica importante da profissão de fotógrafo (e de outros autônomos), a inconstância. Não é comum fotógrafos com fluxo constante e uniforme de trabalho ao longo do ano (salvo fotógrafos renomados que vivem com agenda cheia). Tem meses que não rola nada, e parece que a carreira chegou ao fim (como foram meu junho e julho/14). Mas tem meses que é tanta coisa que parece que a gente vai ficar maluco e não vai dar conta do recado (como foi meu agosto/14).

Mas é absolutamente gratificante. Conhecer pessoas e lugares novos, participar de momentos únicos e emocionantes da vida das pessoas, tudo é muito bacana. E trabalhar com uma atividade artística é muito bom, soltar a criatividade, criar, inovar, se identificar. Tudo muito gostoso! Se tem condições e está disposta a se arriscar, eu acho que vale a pena!