Autor Tópico: X-T1 prata com disparador eletrônico - 1/32000  (Lida 10379 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 08 de Setembro de 2014, 16:21:57
A X-T 1 não sei, a X-Pro1 é 200

X-T1, X-E1, X-E2... todas ISO base 200. Nunca entendi muito bem essa decisão.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 08 de Setembro de 2014, 17:49:36
X-T1, X-E1, X-E2... todas ISO base 200. Nunca entendi muito bem essa decisão.
Aí eu tenho invejas das FF que tem ISO base 50 ou 64.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #32 Online: 08 de Setembro de 2014, 17:59:09
Aí eu tenho invejas das FF que tem ISO base 50 ou 64.
Fazer um bolão... Próxima DSLR do Thales: D810  :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 08 de Setembro de 2014, 18:28:14

Fazer um bolão... Próxima DSLR do Thales: D810  :D
Kkkkkkkk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #34 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:37:17
Essa é mais bonita do que a versão Hello Kitty, mas deve ser igual a Hassy Ferrari: Muito cara!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #35 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:48:32
Essa é mais bonita do que a versão Hello Kitty, mas deve ser igual a Hassy Ferrari: Muito cara!


Pope, nenhuma das duas é bonita! rs a Clássica é linda!
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:56:21
Qyem vai querer alguma coisa da Ferrari, só tomam pau ultimamente. Vendi minha 599 por miséria.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 15:56:47 por Claudio Rombauer »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 09 de Setembro de 2014, 15:58:59
Pope, nenhuma das duas é bonita! rs a Clássica é linda!
É que eu adoro esses rumores!  :D
Mas a X-T1 Ferrari Limited Edition está mais bonita do que a Hasselblad H4D Ferrari


E a Fuji é mais profissional, pois não tem flash Pop-up como a Hassy...
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 16:00:26 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:00:26
É que eu adoro esses rumores!  :D
Mas a X-T1 Ferrari Limited Edition está mais bonita do que a Hasselblad H4D Ferrari


Vc tira a foto e ela sai um tempão depois. Tá pior que nos tempos do Barrichello.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:01:54
Pergunta de leigo, o principal motivo de um obturador eletrônico não seria permitir sincronismo de flash em qualquer velocidade?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #40 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:07:03
Mas o barulho é bonito.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:09:09
Pergunta de leigo, o principal motivo de um obturador eletrônico não seria permitir sincronismo de flash em qualquer velocidade?
Mesmo com obturador eletronico, tem que haver uma varredura do sensor para a leitura dos dados, dependendo da velocidade com que o processador consegue fazer isso, não haveria limite de Synch Speed
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #42 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:12:18
Nessas "versões Ferrari" a velocidade de abertura é maior?!

Ou elas fazem "vruuum" na hora do clique!?
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 16:12:35 por pierrealoc »
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:18:35
Mesmo com obturador eletronico, tem que haver uma varredura do sensor para a leitura dos dados, dependendo da velocidade com que o processador consegue fazer isso, não haveria limite de Synch Speed

eu esperava que fosse mais rápido que os obturadores de cortina, tenso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 09 de Setembro de 2014, 19:23:41
Um detalhe sobre electronic shutters: dependendo da implementação, você pode ter uma perda na profundidade de bits da imagem. Essa matéria é sobre m4/3, mas serve para ilustrar o caso: http://m43photo.blogspot.com.br/2014/09/worse-image-quality-with-electronic.html

Ou seja, quando a XT-1 tiver electronic shutter, é preciso ver como ele foi implementado.

E essa matéria traz outra informação interessante: electronic shutter é mesmo uma especificação do sensor - ou seja, ele tem ou não tem; é diferente do electronic first curtain, que pode ser implementado via firmware (como foi feito em algumas Sony e Olympus). Isso casa com um rumor constante que anda circulando: que haveria uma opção de upgrade de hardware que a Fuji iria disponibilizar para as XT-1; e que essa XT-1 Special Edition continha modificações em relação às XT-1 atuais.

Ou seja, a princípio (é preciso esperar pra ver), para as XT-1 atuais terem electronic shutter, precisaria ser feito um upgrade do sensor. Nessa Special Edition (e acho que nas futuras XT-1 pretas), ele já viria instalado.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci