Autor Tópico: Aniversário Isabela  (Lida 1370 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Setembro de 2014, 21:22:08
Boa noite,

Bom, fechei o primeiro aniversário de 1 ano que vou fazer a cobertura. Ainda só ocorrerá em 01 de novembro. De qualquer forma, fiz do aniversário de minha filha um pequeno laboratório. O aniversário de Isabela foi algo bem simples, dentro de casa mesmo, só com familiares, mas aproveitei pra fazer umas fotos. Queria saber o que vcs acham.

01-
06092014-DSC_4305 by rafa_palmeira, on Flickr

02-
06092014-DSC_4309 by rafa_palmeira, on Flickr

03-
06092014-DSC_4326 by rafa_palmeira, on Flickr

04-
06092014-DSC_4315 by rafa_palmeira, on Flickr

05-
06092014-DSC_4316 by rafa_palmeira, on Flickr

06-
06092014-DSC_4321 by rafa_palmeira, on Flickr

07-
06092014-DSC_4412 by rafa_palmeira, on Flickr

08-
06092014-DSC_4337 by rafa_palmeira, on Flickr

09-
06092014-DSC_4347 by rafa_palmeira, on Flickr

10-
06092014-DSC_4342 by rafa_palmeira, on Flickr

11-
06092014-DSC_4430 by rafa_palmeira, on Flickr

12-
06092014-DSC_4429 by rafa_palmeira, on Flickr

13-
06092014-DSC_4359 by rafa_palmeira, on Flickr

14-
06092014-DSC_4358 by rafa_palmeira, on Flickr

15-
06092014-DSC_4385 by rafa_palmeira, on Flickr



edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2014, 22:31:39
Parabéns! Pode fazer o carnê que não lhe faltará serviço!  :clap:

Fotos clarinhas, padrão de crianças, ótimas cores suaves, foco cravado...detalhes bem feitos...

Só um detalhe, é importante que os tratamentos tenham um mesmo padrão, eu vi 2 tipos diferentes de P&B, seria melhor ter 1 só para uma boa consistência no trabalho...gostei mais do p&B da última!

Faz uma assinatura...
« Última modificação: 07 de Setembro de 2014, 22:33:06 por edugandolfe »


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2014, 10:14:11
Fotos bem iluminadas, e muito boas tecnicamente.
Também soube explorar fotograficamente a decoração e o ambiente.
Na foto 10, o foco ficou apenas na adulta. Às vezes por impossibilidade de uma abertura menor, também opto por deixar desfocado um dos elementos da cena, mas geralmente priorizo o foco na aniversariante.
Belo laboratório. Vai arrasar na dia 01/11!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2014, 11:11:09
Parabéns! Pode fazer o carnê que não lhe faltará serviço!  :clap:

Fotos clarinhas, padrão de crianças, ótimas cores suaves, foco cravado...detalhes bem feitos...

Só um detalhe, é importante que os tratamentos tenham um mesmo padrão, eu vi 2 tipos diferentes de P&B, seria melhor ter 1 só para uma boa consistência no trabalho...gostei mais do p&B da última!

Faz uma assinatura...

Valeu cara, ainda bem que vc gostou. Fico feliz.

Obrigado pela dica do P&B, vou tentar manter um padrão. Mas foi bom que já vejo também qual agrada mais. Minha esposa gostou mais do padrão da última foto também.

A assinatura eu já tenho, pra portfólio eu uso, aqui decidi não colocar.

Abraços.

Fotos bem iluminadas, e muito boas tecnicamente.
Também soube explorar fotograficamente a decoração e o ambiente.
Na foto 10, o foco ficou apenas na adulta. Às vezes por impossibilidade de uma abertura menor, também opto por deixar desfocado um dos elementos da cena, mas geralmente priorizo o foco na aniversariante.
Belo laboratório. Vai arrasar na dia 01/11!

Muito obrigado. Que bom que gostou.

A foto 10 eu percebi o erro depois. Fiz em f/2.8 e digo que foi erro porque dava pra fechar uns dois pontos.

Obrigado pelo comentário.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2014, 01:16:07
Up.

Os comentários são importantes para mim.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2014, 09:55:45
Belo trabalho Rafa, tá levando jeito! Deve ser a sensibilidade de ser pai ajudando!! Kkkkkkk

Quando vi a foto 1, pensei que faria diferente e aí vejo a foto 2 exatamente como pensei. A 1 eu descartaria, a cortina ali não está ajudando. As PB's não curti muito, destoaram bastante da série, na minha opinião.As demais estào ótimas.

 :ok:


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2014, 10:19:09
Parabéns, Trabalho não irá faltar.


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2014, 10:27:01
bom trabalho!! A iluminação esta de arrebentar. :clap:


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2014, 12:38:33
Então... meus pitacos.
Assim como o Alexandre, não curti as PBs.
Se fosse pensar como cliente, para a composição do álbum, EMHO tem que tomar muito cuidado com esta mescla de fotos PB e Cor. Em se tratando de aniversário de criança, quanto mais cor melhor... PB somente para "A" foto... aquela mais instrospectiva ou com um caráter mais intimista com a família.
As fotos com a mãe não curti os ângulos... vc poderia ter abaixado mais pra ficar na mesma altura e tentar uns frontais e laterais.

As coloridas me agradaram bastante... soube explorar muito bem os pequenos detalhes... se vc tivesse feito mais fotos e não dissesse nada não seria fácil descobrir que fotografou em um local pequeno. A única ressalva mesmo das coloridas é a cortina aparecendo na foto 1.
Abs.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2014, 14:41:48
Belo trabalho Rafa, tá levando jeito! Deve ser a sensibilidade de ser pai ajudando!! Kkkkkkk

Quando vi a foto 1, pensei que faria diferente e aí vejo a foto 2 exatamente como pensei. A 1 eu descartaria, a cortina ali não está ajudando. As PB's não curti muito, destoaram bastante da série, na minha opinião.As demais estào ótimas.

 :ok:

Pois é. Na foto 2 só me faltou uma ultra grande-angular, pois ainda queria abrir o ângulo um pouquinho. Nenhuma das duas ficou ideal, mas também preferi a 2. Botei as duas só por desencargo de consciência.

Eu também gosto de P&B, tentei algumas com um tratamento mais suave, mas foi bom por que sei que as coloridas agradaram mais. Vou enfatizar nelas então.

Valeu Alexandre.



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2014, 14:42:35
Parabéns, Trabalho não irá faltar.

bom trabalho!! A iluminação esta de arrebentar. :clap:

Muito obrigado.

Fico feliz que gostaram.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:02:01
Então... meus pitacos.
Assim como o Alexandre, não curti as PBs.
Se fosse pensar como cliente, para a composição do álbum, EMHO tem que tomar muito cuidado com esta mescla de fotos PB e Cor. Em se tratando de aniversário de criança, quanto mais cor melhor... PB somente para "A" foto... aquela mais instrospectiva ou com um caráter mais intimista com a família.
As fotos com a mãe não curti os ângulos... vc poderia ter abaixado mais pra ficar na mesma altura e tentar uns frontais e laterais.

As coloridas me agradaram bastante... soube explorar muito bem os pequenos detalhes... se vc tivesse feito mais fotos e não dissesse nada não seria fácil descobrir que fotografou em um local pequeno. A única ressalva mesmo das coloridas é a cortina aparecendo na foto 1.
Abs.

Valeu cara pelos comentários. Como falei pra Alexandre, é bom ter essa opinião, me fará focar mais nas fotos coloridas. Os ângulos também poderão ser melhor explorados. Essas dicas são essenciais.

Que bom que gostou de uma forma geral.
 :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:54:36
Up!!!