Autor Tópico: Filmagem com D3100 e SIII  (Lida 2114 vezes)

wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Setembro de 2014, 13:16:16
Caros foristas,

          Fiz a experiência de gravar um vídeo utilizando uma Nikon D3100 com lente do kit durante viagem à Chapada dos Veadeiros - GO. Até então, não havia tentado algo do tipo. A função vídeo da câmera já deveria estar emperrando.
         Calculei o tempo provável de duração das gravações, de durabilidade da bateria com base no roteiro que preparei (pois não possuo bateria reserva) e o período que a Travessia das Sete Quedas demoraria (33 horas mais ou menos).
         Entretanto, ao ir fazendo as tomadas, notei que a quantidade de quadros por segundo não permitiam certa velocidade de movimentação. Já havia regulado na melhor qualidade antes de iniciar as gravaçõe desejando prevenir isso. Tal fato me fez querer repensar algumas cenas, pois estava prejudicando bastante o material para edição. Consequentemente, fiquei sem bateria na metade do trajeto :doh:, sendo obrigado a improvisar com o Samsung SIII :aua: (que pra minha surpresa, acabou ajudando).
         O resultado final está no link a seguir, e confesso que para meu nível de amadorismo nesse campo, me surpreendi bastante.

https://www.youtube.com/watch?v=iyLBBj2QTIM&feature=youtube_gdata_player

         Questão: esse é o limite de quadros por segundo que a D3100 permite? :ponder:

Grato pela força!
William Alves
« Última modificação: 08 de Setembro de 2014, 13:18:10 por wirian »
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar