Autor Tópico: Primeiro Ensaio Externo Gestante  (Lida 2570 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 09 de Setembro de 2014, 10:49:53
Olá,

Fui cheio de ideias na cabeça...confesso que na hora fiquei um pouco tenso por ser meu primeiro e ter vendido bem, ou seja, na minha cabeça a expectativa deles e a minha era alta e 99% das fotos que previamente pensei em fazer, eu não fiz... :hysterical: :D. O casal era muito tranquilo, super colaborativo mas tb já haviam dito que não gostavam muito de ficar na frente da lente, ou seja, não eram super espontâneos, mas ficaram a vontade de sorriam e curtiram.

Gostaria da avaliação, dicas e criticas de vocês...fiquem a vontade.

1
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
2
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
3
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
4
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
5
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
6
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
7
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr
8
Untitled by Rezende_Varal, on Flickr

Ah...importante: Contei com a assistência luxuosa de um grande fotografo e amigo, vejam:
tete-1 by Rezende_Varal, on Flickr


Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 11:21:57 por Rezende_SP »


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:07:57
Gostei bastante!
Acredito que por vc ter feito a sessão meio que "na hora", sem muito roteiro beneficiou o resultado, pois os pais e a criança se mostraram bem a vontade e isso, pra mim, foi uma grande sacada...
Tanto que, para quem não gosta de ser fotografado, o pai tava até mostrando o barrigão de chopp!
 :D
Canon


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:29:32
Marcelo, vou fazer meus comentários de leigo.

2- As vezes esquecemos de dar uma limpada no ambiente e só percebemos quando abrimos a foto em casa. Eu tentaria tirar esse ponto branco a direita na edição. Para mim, chama muito a atenção.
4- Eu experimentaria mudar de perspectiva e deixar as linhas das escadas como retas que convergem para a barriga dela. Não sei se ficaria brega, mas eu tentaria  :hysterical:
6- O pedaço da calça jeans aparecendo ficou estranho, mas também se tirasse ele ficaria "voando na foto"  :ponder:

No geral, as fotos passam a sensação de que foi agradável para o casal e a filha. Eu gostei!   :ok:

Tomei um susto quando estava passando as fotos com calma e de repente aparece o Humberto  :hysterical:  :hysterical:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:18:49
Gostei bastante! Parabéns!  :clap: :clap:

na 6, se o pai tivesse se ajoelhado, pra ficar mais perto, acho que ficaria melhor. Na foto 2 e na do Humberto, como fez pra pegar esse ângulo? subiu na árvore? já tentei fazer foto assim, mas nunca consegui angulo suficiente.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:29:40
Legal, Marcelo, belas fotos! Mas também, com um assistente desses, rsrs... Só uma coisa, achei o tratamento um pouco pesado principalmente na questão da nitidez, acho que passou um pouco do ponto particularmente nas fotos 1 e 5. Pode ser coisa do flickr também, sei lá, mas para esse tipo de ensaio eu curto um tratamento mais suave, delicado...

na 6, se o pai tivesse se ajoelhado, pra ficar mais perto, acho que ficaria melhor. Na foto 2 e na do Humberto, como fez pra pegar esse ângulo? subiu na árvore? já tentei fazer foto assim, mas nunca consegui angulo suficiente.

Angelita, é que o Marcelo é alto mesmo, ele só apontou a câmera pra baixo, rsrs...  :D

Tinha um "andar" superior ali, ele só posicionou a mãe bem debaixo do parapeito. Achei ótima a ideia e muito bom o resultado!  :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:36:29
Achei as fotos muito bacanas, mesmo! Adorei!


Tomei um susto quando estava passando as fotos com calma e de repente aparece o Humberto  :hysterical:  :hysterical:


Acho que todo mundo,  :assobi: :assobi: :assobi:
Citar
(...) é que o Marcelo é alto mesmo, ele só apontou a câmera pra baixo, rsrs...  :D


Daqui a pouco aparece o Sassaiasiuehlkask pra dizer que isso só funcionaria comigo... :D  :hysterical:  :fight:


Achei o ensaio muito bacana!


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2014, 14:14:48


Angelita, é que o Marcelo é alto mesmo, ele só apontou a câmera pra baixo, rsrs...  :D

Tinha um "andar" superior ali, ele só posicionou a mãe bem debaixo do parapeito. Achei ótima a ideia e muito bom o resultado!  :ok:

Pra eu conseguir uma foto assim acho que só subindo numa árvore mesmo... nunca arrumei um degrau suficiente...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2014, 14:25:03
Pra eu conseguir uma foto assim acho que só subindo numa árvore mesmo... nunca arrumei um degrau suficiente...

Ah, mas não era escada não, era um andar mesmo. A mãe estava quase colada na parede do prédio, o Marcelo subiu no 2° andar e se apoiou no parapeito, apontou a câmera pra baixo.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2014, 18:04:45
Achei show.

nessa última o Teté ta do tamanho do Mi-k-aê  :hysterical:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2014, 18:38:17
Para o primeiro ensaio ficou excelente. :clap: É normal a gente sair de casa com várias ideias na cabeça e chegar na hora dar um branco, mas tb acontece o contrário, a gente acaba tendo ideias somente quando chega no local. Na foto foto 2 me incomodou um pouco a posição da cabeça dela, acho que se inclinasse um pouco menos ficaria melhor. Parabéns. :clap:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2014, 18:55:11
belas fotos Rezende  :ok:

Mas impossível não comentar a cara do Humberto. Parece quando os piás vão roubar laranja, um sobe no pé e o outro fica embaixo dizendo "joga logo que o dono tá vindo"  :D



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2014, 19:17:02
belas fotos Rezende  :ok:

Mas impossível não comentar a cara do Humberto. Parece quando os piás vão roubar laranja, um sobe no pé e o outro fica embaixo dizendo "joga logo que o dono tá vindo"  :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2014, 20:00:35
Gostei bastante!
Acredito que por vc ter feito a sessão meio que "na hora", sem muito roteiro beneficiou o resultado, pois os pais e a criança se mostraram bem a vontade e isso, pra mim, foi uma grande sacada...
Tanto que, para quem não gosta de ser fotografado, o pai tava até mostrando o barrigão de chopp!
 :D

É...eles se disseram tímidos e tal, mas estavam vontade, talvez desse certo uma direção mais fina com eles.

Obrigado!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 09 de Setembro de 2014, 20:03:16
Marcelo, vou fazer meus comentários de leigo.

2- As vezes esquecemos de dar uma limpada no ambiente e só percebemos quando abrimos a foto em casa. Eu tentaria tirar esse ponto branco a direita na edição. Para mim, chama muito a atenção.
4- Eu experimentaria mudar de perspectiva e deixar as linhas das escadas como retas que convergem para a barriga dela. Não sei se ficaria brega, mas eu tentaria  :hysterical:
6- O pedaço da calça jeans aparecendo ficou estranho, mas também se tirasse ele ficaria "voando na foto"  :ponder:

No geral, as fotos passam a sensação de que foi agradável para o casal e a filha. Eu gostei!   :ok:

Tomei um susto quando estava passando as fotos com calma e de repente aparece o Humberto  :hysterical:  :hysterical:

Tim....que olhar atendo! Eu sempre dou uma limpada, mas confesso que na 2 deixei passar nem vi.... Mas já fui e corrigi na hora! Obrigadaço!

Abraço!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #14 Online: 09 de Setembro de 2014, 20:08:41
Gostei bastante! Parabéns!  :clap: :clap:

na 6, se o pai tivesse se ajoelhado, pra ficar mais perto, acho que ficaria melhor. Na foto 2 e na do Humberto, como fez pra pegar esse ângulo? subiu na árvore? já tentei fazer foto assim, mas nunca consegui angulo suficiente.

Angelita, esse angulo é o seguinte...sou muito alto (além de bonito e forte) então so estiquei a mão e click... :assobi:
Mentira...a verdade e que além de muito alto, bonito e forte eu tb sou ninja e isso foi só um golpe voador... 8-)
Ok ok...É mentira tb...na verdade subi no segundo andar de uma construção e eles se chegaram perto da parede. Eu geralmente me arrisco em busca de um angulo, mas esse foi bem fácil

Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 20:09:12 por Rezende_SP »