Autor Tópico: Panasonic Lumix FZ 70 X Canon sx 50 X lente alcance DSLR ?  (Lida 5743 vezes)

striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 09 de Setembro de 2014, 11:01:16
Olá amigos,
Estou pensando em comprar uma nova camera ,estou procurando um equipamento que alcance longas distancias,
para fotografia de passaros,natureza e mar visto que moro no litoral,pensei em comprar uma bridge - superzoom pois tem um alcance
enorme,meu principal objetivo no momento seria o alcance máximo,visto que os alvos principais ,que pretendo focar
estão sempre em distancias consideráveis,minha dúvida maior seria se estas cameras bridge, que possuem sensores pequenos,
vão realizar fotos com qualidade e nitidez considerável ,caso contrário qual lente em uma DSLR ( Nikon D5300 ou Canon T5I),teria um alcance
tão grande como o destas superzoom,sem atingir um valor maior que 3 x o custo de uma destas bridge-superzoom ?
Grato


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:03:31
Depende muito do que vc considera uma imagem com qualidade. Fotografei muitos anos com uma bridge ( FZ 40 - 24x de zoom ) e posso afirmar que a imagem é bem boa, inclusive não distanciada
muito do que a minha atual D7100 + Nikkor 16-85 entrega, em condições de luz mais "normais".

Agora claro que ter uma dslr e uma boa lente tele vai ser diferênte, não tem como não...


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2014, 13:24:52
Olá Raphael,
Agora pasmei,se uma bridge não tem muita diferença da imagem gerada pela D7100,
Então não existe necessidade de ir para uma DSLR,comprar lentes prime e zoom carissimas
para tirar fotos amadoras.
Andei lendo varios comentários e avaliações,e sempre mencionam que quanto maior o sensor,
Maior a chance de se alcançar um bom resultado.
Uma bridge precisa ter un bom sistema de estabilização e bom resultado em isos mais elevados
você acredita que a Lumix FZ 70 tenhs melhor desempenho nestes aspectos em comparação por exemplo
com a Canon SX50 ?
Pergunto isso , porque praticamente estou entre estas duss bridge para escolha.
Grato


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2014, 17:38:26
Veja bem: diferença na qualidade e alcance dinâmico das imagens geradas por elas existe, mas ao experimentar trabalhar com as duas me surpreendi
positivamente com o que eu tinha somente até então, no caso a FZ40. Como eu disse anteriormente, depende mais do que vc quer ou considera aceitável.

Lógico que sensores maiores e lentes de maior qualidade ( e muitas vezes preço ) darão melhores resultados, senão não teríamos que fazer upgrades de
equipamentos quando queremos melhorar a qualidade do trabalho e tal. Porém pude observar que o maior diferencial da D7100 em relação à FZ40 foram
as possibilidades que aumentaram, acompanhadas então de claro, maior qualidade no resultado final.

Eu pessoalmente acredito sim que a Pana seja melhor do que a Canon, não li comparativos entre elas, mas só o fato
da lente da Lumix ser Leica já tem muita diferença na minha opinião.

O isos altos dessas bridges é que deixam muito a desejar, e por isso mencionei que a qualidade quase se equiparava em condições normais de luz, pois no
escuro, aí sim tem um abismo entre as duas cams. A FZ40 só se aproveita com iso até 400, se tiver escuro mesmo esquece, enquanto que a
D7100 da pra fazer noturnas no breu com iso 1000 dando risada, quase não tem diferença de qualidade para iso 100 por ex.

A velocidade em disparo contínuo da D7100 é fantástica comparando com a FZ40, que se for fazer fotos em RAW simplesmente esqueça esse sistema.
E acho que pra fotografar pássaro, por ex, isso é bem importante. Embora claro a FZ 70 tlvz seja um pouco melhor.

Uma coisa eu digo: tenha certeza do que vc quer e qual resultado espera. Quanto eu fazia gato-e-sapato da minha FZ40 sonhava com o dia em que iria ter
uma camera melhor, assim elegendo e esperando que a D7100 resolvesse todas as minhas frustrações criadas pela FZ40, e agora que tenho as duas percebo
que não importa, todos os equipamentos tem limitações e o diferencial está no "olho do fotógrafo", além de ter muita mentira nas redes sociais de fotografia.



Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2014, 22:32:57
Creio ser um pouco simplista dizer que as compactas oferecem uma qualidade de imagem equivalente às DSLR.
Em uma condição de luz abundante, como durante um dia claro, as imagens conseguidas pelas duas, numa comparação hipotética, seriam quase equivalentes.
Porém, em condições mais adversas como dias nublados, amanhecer e entardecer, as DSLR se destacam.
Também as qualidades técnicas de velocidade e precisão de foco pesam a favor das "grandonas"
Mas tem um fator que é preponderante: para conseguir o mesmo range das superzoom teriamos que investir em lentes caras, que somadas aos corpos, se distanciariam do valor de uma FZ, por exemplo.
Enfim, existem ganhos e perdas para os dois lados.
A escolha dependerá do que voce espera ter de resultado e do quanto pretende investir.
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2014, 00:56:31
Olá Antonio?
Acredito que eu comprarei uma bridge ( Fz 70 ou sx50 ),para objetos distantes,
E uma D5300 com lente do kit ou uma cinquentinha para eu ir me familiarizando
com DSLR, euvsempre quero fotos de passaros,mar,surf,que tem muito no meu "quintal",
E para comprar a DX e já comprar as teles de 500mm no minimo fica fora de minhas
possibilidades no momento,então essa acho a unica solução viável no momento.
Grato


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2014, 09:27:03
Já q vai comprar uma dslr. Procure pela lente Sigma 50-500mm, é uma lente bem cotada e tem um Custo x Benefício ótimo pelo que se propõe. Pode encontrar a preços próximos ao da Canon SX50.
Tenho uma Canon SX50 e também não tenho queixas dela... mas pelo preço que está, acho q compensa investir esses mil e poucos reais em lente para sua DSLR. Esse range da Bigma (afinal é uma Graande lente!) somando-se ao fator de crop da Nikon D5300 de 1.5x em 24 megapixels que ainda permite fazer algum resize na imagem se precisar, vão lhe permitir muito mais vantagens (e porque não, qualidade) que uma Superzoom e a distância focal vai ficar bem próxima do que procura.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 09:54:38 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2014, 10:27:14
Olá Raphael,
Agora pasmei,se uma bridge não tem muita diferença da imagem gerada pela D7100,
Então não existe necessidade de ir para uma DSLR,comprar lentes prime e zoom carissimas
para tirar fotos amadoras.
Andei lendo varios comentários e avaliações,e sempre mencionam que quanto maior o sensor,
Maior a chance de se alcançar um bom resultado.
Uma bridge precisa ter un bom sistema de estabilização e bom resultado em isos mais elevados
você acredita que a Lumix FZ 70 tenhs melhor desempenho nestes aspectos em comparação por exemplo
com a Canon SX50 ?
Pergunto isso , porque praticamente estou entre estas duss bridge para escolha.
Grato

Striker, estou neste fórum há uns dois anos, talvez um pouco mais, e algumas coisas eu percebi desde sempre.

Não acredite em tudo que ouve, não acredite em tudo que lê e principalmente não acredite em todas as opiniões de pessoas que tem equipamentos iguais aos que você está querendo adquirir.

Existe uma tendência quase que irrestrita destas pessoas dizerem mil maravilhas do seu equipamento. Não sei dizer se é coisa de fanboy mesmo ou infantilidade apenas. A verdade é que todos sempre "defendem" sua marca, "defendem" seu equipamento, etc de forma que o deles é sempre maravilhoso e os dos outros são sempre "mais ou menos".

Dito isto, dizer que uma Super Zoom é praticamente igual a uma DSLR, IMHO é uma infantilidade apenas. Talvez fruto de alguém que não consegue explorar e tirar de uma DSLR todo o potencial que ela tem e aí, pra fotografar sempre no "verdinho", tanto faz mesmo uma DX de ponta com sensor APS ou uma compacta qualquer, com sensorzinho de 1/7.

Ao mesmo tempo, eu sempre digo nas minhas opiniões que pra maioria absoluta das pessoas que fotografam por aí, eu inclusive, de fato não fará tanta diferença fotografar com uma D7000, com uma Sony RX-100 ou com uma Sigma DP2 Merrill, se você vai apenas ver as fotos num monitor comum e eventualmente - eu disse eventualmente - vai imprimir meia dúzia delas em formato 10X15 pra colocar no porta retratos da tua estante.

Claro que existem diferenças enormes - algumas vezes abissais mesmo - entre estas 3 câmeras que possuo atualmente, imagine então querer compará-las com uma Super Zoom.

Então meu caro, o que vai valer mesmo é fundamentalmente quanto você tem ou quer gastar, o que você quer ou espera de qualidades em suas fotos e o que você vai fazer com elas depois.

Você pode gastar 400 obamas e pegar uma super zoom como esta:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/889965-REG/Canon_PowerShot_SX50HS_Digital_Camera.html

ou pode gastar 9.000 obamas e pegar uma D7100 + 500mm como esta:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/927106-REG/nikon_d7100_dslr_camera_body.html

Veja que os preços são muito distintos e obviamente a qualidade de imagem provavelmente também será distinta para uma grande quantidade de situações, mas que há uma certa distância entre os dois conjuntos, isto não resta dúvidas, concorda?

http://www.bhphotovideo.com/c/product/520642-GREY/Nikon_2172_AF_S_Nikkor_500mm_f_4G.html
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2014, 11:13:36
Olá Marotomt,
Agora voce chegou na dúvida que eu ainda tinha,justo isso de entrar com DSLR e buscar uma tele tipo 50-500 mm,
mas pelo que tenho achado,está na faixa de $ 1500 Obamas ,é um valor pequeno para os profissionais da area,para
para um iniciante amador como eu,acho pesado pois uma D5300 com lente do kit=  $800 + tele $ 1500 = $ 2300 Obamas
Agora uma D5300 + (FZ 70 ou SX 50)= a menos da metade do valor acima !
Posso já comprar a Bridge ir brincando e daqui uns 30 dias já teria idéia formada se ela me atende ou preciso "correr" para uma
tele DX ou FX + DSLR
Grato,

Olá Diogenes,
Realmente tenho esta opinião sobre alguns participantes que parecem fan boys para não dizer profissionais de marketing em algumas redes sociais na internet,porque chegar a brigar e se destratar para defender a qualidade "insuperável" de seu equipamento.
E como mencionado,a diferença de fotos de um sistema a outro visto numa home page ou num arquivo jpeg,para os leigos como eu, nem tem tanta diferença assim,para não falar nenhuma,isto digo, fotos de amadores avançados ou profissionais.
De repente uma bridgee "superzoom" e uma RX 100II ,já me atenderiam perfeitamente.
Caso ainda a se pensar,mas parece que a bridge,sempre aparece em todas opções,
Grato


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:41:52
Olá Marotomt,
Agora voce chegou na dúvida que eu ainda tinha,justo isso de entrar com DSLR e buscar uma tele tipo 50-500 mm,
mas pelo que tenho achado,está na faixa de $ 1500 Obamas ,é um valor pequeno para os profissionais da area,para
para um iniciante amador como eu,acho pesado pois uma D5300 com lente do kit=  $800 + tele $ 1500 = $ 2300 Obamas
Agora uma D5300 + (FZ 70 ou SX 50)= a menos da metade do valor acima !
Posso já comprar a Bridge ir brincando e daqui uns 30 dias já teria idéia formada se ela me atende ou preciso "correr" para uma
tele DX ou FX + DSLR
Grato,

Olá Diogenes,
Realmente tenho esta opinião sobre alguns participantes que parecem fan boys para não dizer profissionais de marketing em algumas redes sociais na internet,porque chegar a brigar e se destratar para defender a qualidade "insuperável" de seu equipamento.
E como mencionado,a diferença de fotos de um sistema a outro visto numa home page ou num arquivo jpeg,para os leigos como eu, nem tem tanta diferença assim,para não falar nenhuma,isto digo, fotos de amadores avançados ou profissionais.
De repente uma bridgee "superzoom" e uma RX 100II ,já me atenderiam perfeitamente.
Caso ainda a se pensar,mas parece que a bridge,sempre aparece em todas opções,
Grato

Legal, Striker

O importante aqui é você ter entendido o que eu tentei expor e à partir daí formar tua opinião.

Não sei se você vai precisar do zoom que uma super zoom vai te oferecer. É claro que este é exatamente o fator diferencial delas, e por isto atraem seu publico, mas o que vimos na prática é que de cada 100 fotos que você tirar, 90% ou mais será numa faixa intermediária de DF, e portanto o zoom que é o diferencial da câmera acaba sendo pouco utilizado. A não ser que você seja um "louco" por aviões ou lua ou passarinho na árvore. Caso contrário, pegar uma compacta Premium com sensor de 1" talvez fosse a melhor opção pra você. Tem várias no mercado e as lentes delas são bem bacanas, com um zoom que deve te atender em 99% dos casos.

Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2014, 14:04:32
RS RS RS,
O problema é que eu sou o próprio louco descrito por você!
Por isso tenho a necessidade de ter um equipo tele também!
,desculpe mas a carapuça me serviu com perfeição rs rs rs.
Grato


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:24:56
Neste caso, vá em frente. Acho que qualquer das duas vai te atender numa boa. Deixo para quem conhece bem as super zoons para dar suas sugestões, que não é meu caso....rs.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:38:43
Dito isto, dizer que uma Super Zoom é praticamente igual a uma DSLR, IMHO é uma infantilidade apenas. Talvez fruto de alguém que não consegue explorar e tirar de uma DSLR todo o potencial que ela tem e aí, pra fotografar sempre no "verdinho", tanto faz mesmo uma DX de ponta com sensor APS ou uma compacta qualquer, com sensorzinho de 1/7.

Poxa Diogenes, obrigado pela parte que me toca! Só pra esclarecer eu não fotografo com o botão "no verdinho", mas sim em modo M mesmo, pra ter liberdade total.
Com certeza eu ainda não explorei todos os recursos da minha DSLR ( nem sei se o farei em vida ), e sim, provavelmente pra o que eu faço é que o resultado de ambas ( DSLR e Superzoom ) seja satisfatório.

Mas tbm tenho quase certeza que se vc der uma olhada nas minhas fotos vc não irá conseguir distinguir quais são fruto de uma DSLR ou não, e era a isto que estava me referindo.

Jamais entraria num tópico pra confundir ou enganar alguém, muito pelo contrário, apenas quis transmitir ao Striker minhas percepções ( ainda que equivocadas ).

Valeu!


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2014, 16:33:20
Opa Raphael,
Ninguem teceu comentario baseado em sua colaboração,
Aliás muito esclarecedora,opinião até que eu tinha formado
mas que precisava que alguem mais experiente ,confirmasse.
Assim co o Diogenes confirmou conclusões a que eu também
 tinha chegado ,agradeço a tofos por compartilhar sua valorosa
experiência comigo
As fotos falam por cada um,não é necessário confirmar conhecimento
operacionsl ou técnico neste tipo de post.

Abs


MineiroBH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:05:20
Diogenes, quais compactas premium, que tenha zoom, você indica?

Obrigado.