Autor Tópico: Panasonic Lumix FZ 70 X Canon sx 50 X lente alcance DSLR ?  (Lida 5779 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:57:33
Diogenes, quais compactas premium, que tenha zoom, você indica?

Obrigado.

O Vinicius abriu um tópico muito bom só sobre isto. Veja aqui:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104948.0
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2014, 21:03:49
Deem licença, vou entrando de fininho e opinando.

Tenho as duas, DSLR e Superzoom. A superzoom é uma Panasonic FZ70, essa mesmo que voce quer comprar. A qualidade de imagem dela é boa, mas jamais chega perto de uma DSLR pelo fato do sensor ser menor e captar menos luz, isso é fato, nao ha duvidas sobre isso.

Se voce quer capturar fotos em tele, uma superzoom é a escolha predileta, porque estou dizendo isso? Primeiro que uma 500mm é cara, segundo porque nao é pratico levar equipamento pesado pra grandes distancias sem contar o risco. Tenho lente tele e ela te entrega qualidade, mas a objetiva de uma superzoom tambem é boa e vai te entregar a qualidade dentro da limitação do sensor. Se quer uma opinião, o sensor da Panasonic é melhor que o da Canon posso afirmar porque tenho uma superzoom Canon e ja Tive uma Fujifilm (eu sou fã das superzoom), nao caia na conversa de quem tem uma marca só. Tenho as tres na mao e garanto, a Panasonic humilha as duas (com sensor 1 2,3"")  O modo de filmagem dela é mais avançado que o da canon e tem controle manual total (ate na filmagem), a bateria dura mais e o estabilizador é espetacular sem contar que a lente da Panasonic é A MAIS CLARA, ou seja voce nao vai precisar elevar o ISO pra ter boas fotos.

Cabe a voce decidir.


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2014, 00:04:33
Olá Pedro,
Obrigado pela contribuição de sua experiência,eu estou decidido pela bridge FZ 70,apesar de ter visto varias
fotos excelentes da SX 50,optei pela FZ 70,também por ser mais atual,ter um range um pouco maior e lente
mais clara em wide,tenho lido varios reviews e apesar sempre aparecerem os fan-boy´s  Canon,até porque tem excelentes
equipamentos,quase na totalidade os expert´s indicam superioridade nas FZ´s(35,40,60,70,150,200 E AGORA A 1000 !)
Vou começar a brincar com a FZ e mais para frente busco uma DSLR ,sem me preocupar em adquirir lentes tele carissimas
que para minha utilização amadora, nem as justificaria,pelo menos até o GAS me pegar!
Abs


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2014, 09:32:24
Abaixo, um exemplo de fotografia feita com ela. Esta redimensionada, a qualidade é melhor; É uma excelente opção.

Boa Morte 2014 by pedromartinsfotografia, on Flickr


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:02:09
Striker
Se voce tiver um pouquinho de paciencia está sendo lançada pela Panasonic uma câmera superzoom que vai botar no bolso muitas das que estão aí.
É a FZ-1000.
Voce já encontra em algumas lojas no exterior.
Ela tem o sensor maior, de 1` e tem uma qualidade de imagem sensacional para a categoria.
Procure ver sobre ela.
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:30:37
A FZ1000 que o Antônio se refere é esta aqui:

http://www.adorama.com/IPCFZ1000.html

Tanto na B&H como na Adorama, elas ainda não estão disponíveis para entrega imediata, mas só encomenda. A previsão é que até o final deste mês ela já esteja nas lojas.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:36:54
Olá Antonio,
Já estive lendo sobre a FZ 1000 ,mas ela custa $ 900 Obamas e a FZ 70 $ 250 Obamas ,
ou seja a FZ 100 custa 3,5 vezes mais cara,pensei em comprar ela,mas pelo preço dela
compro uma Nikon DX5300 para ir aprendendo com uma camera de recursos e qualidade maior,
e a FZ 70 para andar com ela dentro do carro e disparar em objetos distantes que me interessam
e sempre deparo sem ter como registrar,a FZ 70 seria para substituir as teles zoom acima de 500 mm,
que custam carissimo e nem chegam até onde o range da FZ 70 vai buscar.
Depois mais para frente ,posso buscar outras primes e teles para a DX.
Obrigado, :ok:


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2014, 21:12:14
Realmente a FZ-1000 parece definir um novo patamar para esse tipo de câmera.
Por isso é mais cara. Vá fundo no seu projeto.

A verdade que o que procuramos é o "conjunto perfeito" com uma nitidez absoluta mesmo com range enorme, em corpos pequenos, leves e portáteis. :fight: :fight: :fight:
Isso tudo por um preço minimo :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Resumindo
Vamos cair na real e usar o que está no mercado
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


MineiroBH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2014, 21:19:18
Diogenes, obrigado pela ajuda.


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #24 Online: 11 de Setembro de 2014, 23:11:52
Obrigado Diogenes,
Este equipo promete !Mas é outro patamar,a única coisa que sei que vou sentir falta na FZ 70 ,alem das limitações dela ,
é o LCD articulado, que ela não tem e que curti bastante na Nex F3 que acabei de vender.
Realmente Antonio,qualidade e nitidez de imagem absoluta,range enorme e lente clara na tele e bem baratinhuuu ,
é pura utopia !
Mas que mal faz sonhar?
Abs
 


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2014, 08:53:30
Pelo preço da FZ 1000 compro uma D7000 +18-105 ou 18-55 + 55-200...

Não vale a pena.


striker

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:28:37
Olá Pedro,
pode-se comprar uma D7000  com 28-55 e 50-200mm, mas ainda não teria o alcance
de tele da FZ 1000 ,nem video em 4k !
É o que foi mencionado acima,você ganha de um lado e perde de outro.
 :(


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2014, 16:34:10
As vantagens de uma D7000 são infinitamente maiores que uma FZ1000. Alem do mais uma D7000 usando uma tele de 300mm equivale a 450mm, cropando a imagem pra 1" no final das contas a nitidez seria 3 ou 4x maior que na FZ1000, fora o fato que filmar em 4k é pra profissionais com muuuuuuuuuito espaço no HD e com cartoes de memoria velozes.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2014, 21:12:18
A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?

Minha mulher brinca dizendo (até pela sua formação, já que ela é formada em Filosofia), que enquanto estamos dormindo, o Capital está acordado, pensando e desenvolvendo alguma tranqueira para nos vender no dia seguinte.

Eu quando era adolescente saia no final de semana e minha mãe só ficava sabendo do meu paradeiro no dia seguinte, lá pelas 5 ou 6 da manhã, quando chegava em casa. Hoje, se o muleque não tiver um celular, com GPS para dizer onde ele está, e ficar ligando pra mãe dizendo que vai dormir na casa do amigo (tá bom...faz de conta que eu acredito...) e chegar no dia seguinte, etc e tal, todo mundo pira. Tempos modernos.

Tem mercado pra tudo. Tem mercado pra uma super zomm que busca 1200mm (tá certo que está longe de uma qualidade minimamente aceitável para qualquer fotógrafo razoável) e tem uma DSLR de entrada que custa o mesmo, ou até mais caro, vindo com uma lente de kit, etc...

Tem pra todo mundo e todo mundo está certo. Cada um compra aquilo que lhe melhor satisfaz e todo mundo tá certo. E ponto final.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!