Autor Tópico: Aplicativo para tirar fotos  (Lida 2516 vezes)

DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Online: 09 de Setembro de 2014, 18:40:59
Pessoal, andava meio ausente aqui no forum e agora estou voltando aos poucos.
Minha maquina fotográfica quebrou e na minha ultima férias, o que me salvou foi meu celular, um galaxy s4 para registrar os momentos e o lugar.
Tinha muito preconceito com relação a tirar fotos com celular, e digo que curti bastante as fotos tiradas pelo celular.
Eis agora uma dúvida após chegar em casa.
Quais aplicativos vocês gostam de usar para tirar fotos?
Tenho no meu celular hoje os seguintes programas que mais gosto:
1) Câmera do Google
2) Câmera default do android
3) Camera FV-5
4) Camera Zoom FX
5) Camera 360

Sendo que instalei estes 3 ultimos a poucos dias.
O que mais ando gostando é a primeira, a Câmera do Google (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.GoogleCamera&hl=pt_BR).

Mas confesso que num teste superficial entre os programas, os 4 primeiros ficaram com qualidade bem próxima.

Vocês possuem alguma experiencia agradavel com algum aplicativo? Qual a opnião de vocês? Tem alguma dica que possam dar?

Como comentei, estou gostando das fotos tiradas com o celular, e por ser algo que está sempre a meu alcance, gostaria de utilizar um aplicativo legal para conseguir bons resultados dentro do esperado de uma câmera de celular.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2014, 09:59:10
Eu uso a camera do Google.

Eles precisam melhorar a API e, assim, liberar controles melhores como foco e fotometria em pontos diferentes.

A qualidade entre os aplicativos não muda. Afinal, utilizam o mesmo sensor. Eu não utilizaria nenhum dos outros 3 que vc postou. Só o Google Camera e a camera nativa que veio no seu celular.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:08:46
Vlw dimigobbo.
Com relação a qualidade, perguntei pensando haver algumas outras opções onde o programa tenha algum tipo de processamento de imagens implementado melhor do que estes ai, ou se algum destes se destacaria melhor que o outro.
Mas pelo visto, eu, assim como você percebemos resultados melhores utilizando o app Câmera do Google, se destacando mais do que o app padrão que vem instalado no android.
Algumas fotos macro que só consegui fazer usando a Camera do Google.









Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:24:32
Raramente faço fotos com o celular, mas quando faço, gosto de utilizar o Camera360, por sincronizar com o site, configurável para sincronização apenas por Wi-Fi, para não esgotar o pacote de dados.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________