Autor Tópico: iPhone 6  (Lida 38809 vezes)

FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 23 de Setembro de 2014, 11:50:28
Mas ai não está resolvendo o problema da bateria, está resolvendo o problema do carregador.

Acho que a tendência da tecnologia é a otimização dos softwares. Acho que as nossas necessidades andam mais devagar que a evolução do hardware, com o tempo os sistemas operacionais tendem a ser menos significantes no consumo de recursos, o gerenciamento melhora, os hardwares ficam mais eficientes e as baterias duram mais.

O problema da bateria é justamente ter que recarregá-la todo dia (às vezes mais de uma vez por dia).

Se esqueceu de carregar um dia, no outro está sem celular. Se ela passar por esse carregamento mais constante, acabaria o problema de ter que chegar em casa e ter que colocar seus 47 dispositivos na tomada.

Com essa onda de hardware vestível, que parece ser uma tendência, ter que colocar todos na tomada é impraticável. Sobre aumentar a capacidade da bateria, parece que não há muito espaço para melhoria, sem aumentar o tamanho/peso.

O gerenciamento de energia via software já está acontecendo e a tendência é que ele melhore, visto que o hardware dos dispositivos está estagnando. Não há (ainda) necessidade de um smartphone com 8, 12, 16 núcleos de processamento. Parece que vamos ficar nos 2 a 4 núcleos por um bom tempo. O caminho segue pela melhoria do software também...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #106 Online: 23 de Setembro de 2014, 13:20:35
Para o problema de bateria http://www.mophie.com/  :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #107 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:22:09
Acho que daqui a alguns anos todos seremos estéreis...

Ou isso, ou nossos filhos terão super-poderes.  :D
Haha, ainda bem que já procriei!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:29:57
Para o problema de bateria http://www.mophie.com/  :hysterical:
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
O fabricante investe muita grana numa equipe de criação para ter o modelo novo 80% mais leve que o anterior e 70% mais fino aí o cara gruda um negócio desse no celular...

Mas a ideia é bastante útil... Ainda bem que os aparelhos modernos tem surgido mais leves e mais finos!! Mas eu não me importaria em ter um iPhone JUMBO (ou outro aparelho), que já viesse de fábrica mais espesso e mais pesado desde que a bateria durasse uma semana!!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:37:45
Infelizmente a tecnologia das baterias, embora tenha avançado muito nos últimos anos, ainda não permite dispositivos pequenos e com grande autonomia.

Uma bateria com o dobro da capacidade terá o dobro do tamanho, e assim por diante. Se existisse um iPhone com autonomia de 7 dias, a bateria seria tão grande que seria como voltar ao tempo dos tijolos como o Motorola PT-550, que carregávamos em uma capa presa ao cinto :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #110 Online: 23 de Setembro de 2014, 14:51:37
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
O fabricante investe muita grana numa equipe de criação para ter o modelo novo 80% mais leve que o anterior e 70% mais fino aí o cara gruda um negócio desse no celular...

Mas a ideia é bastante útil... Ainda bem que os aparelhos modernos tem surgido mais leves e mais finos!! Mas eu não me importaria em ter um iPhone JUMBO (ou outro aparelho), que já viesse de fábrica mais espesso e mais pesado desde que a bateria durasse uma semana!!
Eu usei uma no meu S3 e só não comprei pro moto X pq não achei.

Era fantástico.

Fico muito tempo longe de tomadas ou USB e isso ajuda pacas
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #111 Online: 23 de Setembro de 2014, 17:22:07
Infelizmente a tecnologia das baterias, embora tenha avançado muito nos últimos anos, ainda não permite dispositivos pequenos e com grande autonomia.

Uma bateria com o dobro da capacidade terá o dobro do tamanho, e assim por diante. Se existisse um iPhone com autonomia de 7 dias, a bateria seria tão grande que seria como voltar ao tempo dos tijolos como o Motorola PT-550, que carregávamos em uma capa presa ao cinto :)
Na verdade a tecnologia evolui nas duas pontas: a bateria precisa armazenar mais energia, e o hardware precisa gastar menos.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 23 de Setembro de 2014, 18:38:34
Na verdade a tecnologia evolui nas duas pontas: a bateria precisa armazenar mais energia, e o hardware precisa gastar menos.

Sem dúvida. Mas a evolução do hardware está cada vez mais complicada, com o crescimento exagerado das telas.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #113 Online: 23 de Setembro de 2014, 20:18:14
E essa história de que o plus entorta no bolso da frente, alguém acompanhando? Se for verdade, é uma baita cagada de design ein, tentaram deixar mto fino e grande e acabou perdendo resistência


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #114 Online: 23 de Setembro de 2014, 20:45:52
O loco Lucas, deve ser trollagem. Como entortar um pedaço de vidro no bolso? rsrsrs
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #115 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:18:50
Parece que é verdade sim, Koki: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/usuarios-relatam-que-iphone-6-entorta-depois-de-um-tempo-no-bolso/44266

Esse maluco fez até um vídeo entortando com a mão: https://www.youtube.com/watch?v=znK652H6yQM

Parece que já houve reclamações desse tipo desde o iPhone 5 mas, como o iPhone 6+ é maior, fica mais fácil de dobrar...  :doh:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #116 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:23:00
Parece que é verdade sim, Koki: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/usuarios-relatam-que-iphone-6-entorta-depois-de-um-tempo-no-bolso/44266

Esse maluco fez até um vídeo entortando com a mão: https://www.youtube.com/watch?v=znK652H6yQM

Parece que já houve reclamações desse tipo desde o iPhone 5 mas, como o iPhone 6+ é maior, fica mais fácil de dobrar...  :doh:
Falando, em termos de engenharia, faz todo sentido pois o momento de inércia diminui tornando mais fácil a sua deformação por aplicação de cargas de flexão. :eek: :eek: :eek: :eek:

Achei o 6+ exagerado mas o 6 tem um tamanho legal, para não dizer, ideal. A propósito, agora vou ter dois iPhones (ambos 5C branco): o meu pessoal e o da empresa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #117 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:24:18
Com o 5 eu duvido, pq n da pra entortar a lateral dele fácil na transversal... Mas como o 6 eh arredondado, é possível msm! E quanto ao vidro, dizem q esse ai é super resistente, então deve aguentar entortar um pouco tb...
Mas como isso passou pelo controle de qualidade, com todos aqueles testes de resistência?
Curioso é q toda versão sem "S" vem com algum defeitinho


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:29:10
Caramba, entorta fácil demais. A questão é que mesmo que você não coloque nunca o celular no bolso, se ele está entortando fácil assim, vai entortar se você por acaso sentar no sofá encima dele, ou qualquer outro deslize.

Este alumínio é como uma lata de refrigerante. Se pressionar com o dedo fica uma depressão. Meu iPad tá cheio de amassadinhos e pelo jeito o iPhone 6 é bem mais fino e delicado. Tem que tacar uma baita capa protetora.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #119 Online: 23 de Setembro de 2014, 21:32:27
Com o 5 eu duvido, pq n da pra entortar a lateral dele fácil na transversal...

Sobre o 5 eu nunca tinha ouvido falar, estou apenas reproduzindo o que está escrito na notícia e o que o cara fala no vídeo. Mas que cagada, hein! E no texto diz que a Apple não está oferecendo conserto de graça, custa na casa de centenas de dólares pra arrumar...

Outra reclamação que li por aí é que a câmera é mais protraída do que o resto da traseira do corpo, então o telefone fica apoiado nela, ou seja, não encosta toda a traseira no chão.


Teve muita reclamação em relação ao Galaxy S ser de plástico, porque aí era maleável demais e trincava o vidro. Agora tem o iPhone de alumínio que entorta. Será que não tem uma solução eficaz para celulares desse tamanho?!