Autor Tópico: iPhone 6  (Lida 38287 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:06:19

2x
Para mim o grande trunfo do iPhone é o iOS e a sua robustez.

3x
Já usei Android por muito tempo e quando mudei pro iOS um novo mundo se abriu.
Continuo mais pelo sistema do que pelo hardware.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:07:14
3x
Já usei Android por muito tempo e quando mudei pro iOS um novo mundo se abriu.
Continuo mais pelo sistema do que pelo hardware.


Caramba, sou só eu que fui para iOS e não senti vantagem em relação ao Android e Windows?  :ponder:


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:13:52
Hoje utilizo Windows porque roda redondinho e sou meio fã da falecida Nokia e talvez vá para IOS por pura vaidade.

Mas gostava muito do Android também.














Quando funcionava...
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:19:23
Eu gosto muito do Android, acho que o Kitkat tá mais fluido, estável, prático e rápido.

Eu tive uma péssima experiência com o WP. Talvez se eu usasse o 8.1 acharia melhor, mas não vou pagar pra ver...

Enfim, quero vender o meu 5S, mas não acho que vou comprar um iPhone 6. Talvez um galaxy Note, mesmo odiando a Samsung. Acho legal o esquema da caneta... e o tamanho da tela.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:22:50
E o Apple Watch? Gangue da bicicletinha que apavora na Paulista vai adorar, haha


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:30:16

Caramba, sou só eu que fui para iOS e não senti vantagem em relação ao Android e Windows?  :ponder:

Não, eu também, depois de 2 iPhones me irritei com diversas coisas do IOS e mudei para Android, atualmente com um Galaxy S4.

Minha mulher também quer trocar o iPhone dela por um que não seja Apple.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:42:52
Eu só acho que o 6 "normal" vai ser quase um 5C, o povo vai acabar comprando o maior.

Acho que não. Os aparelhos são idênticos, só mudando o tamanho e a resolução da tela. Bem diferente do 5C, com a traseira de plástico e as cores duvidosas.

Acredito que o modelo de 4.7" terá mais aceitação que o de 5.5", cujo tamanho beira o ridículo.

Citar
Eu pensei a mesma coisa quanto às features de fora do iPhone, como gravação 4k - tipo, se não tem, é pq não precisamos....

A evolução da tecnologia é sempre bem vinda, mas no caso específico do 4k, esbarramos na boa e velha distância de visualização. Você só nota a diferença usando uma tela acima de 80" a 2m dos olhos. Quantas pessoas farão isso? Praticamente nenhuma :P

Em um celular, qualquer que seja, é pura perfumaria para vender.

Citar
Agora seria interessante ser à prova d'água... não de mergulhar na água, mas tipo, resistir a chuva e neve...

Com isso eu concordo totalmente, há muito passou da hora do iPhone ter pelo menos algum nível de resistência à água.

Uso o iPhone desde o primeiro, em 2007, mas ainda estou apenas no segundo aparelho (versão 4), pois troco apenas quando a lentidão começa a incomodar, o que já está ocorrendo com o meu desde o lançamento do iOS 7. Não comprei o 5S pois decidi esperar para ver o que viria no 6, e sinceramente a Apple não surpreendeu, não inovou, apenas correu atrás da concorrência. Vou esperar mais alguns meses para qual será o valor do bicho no Brasil, para então decidir o que fazer, mas há boas chances de que eu acabe ficando com um 5S.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


WagnerBastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
  • The life is too short for a bad shot!
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2014, 23:49:11
Eu tive todos os iphone menos esse 5s e migrei para o Android. A Apple encheu meu saco com iTunes,  muito engessado. 

O fato de usar o telefone 0 ara trabalho constantemente também contribuiu, o IPhone é péssimo nesse quesito.

Diferente da maioria eu gosto de telefones com a tela grande, para.emails, editar no office, e utilizar o teclado touch o tamanho maior  é interesante.

Atualmente estou com o Galaxy Note 3 que ainda não tem rival nem dentro da própria Samsung. Recomendo com louvor!!!!


Norberto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2014, 00:12:37
Passo também.  :snack:

Sobre Android, nem pensava em comprar, mas depois da atualização 4.4 ficaram bem mais interessantes e estáveis, com um desempenho melhor. Mas por enquanto vou com meu Windows Phone 8.1 e tudo certo, se for trocar é por outro. Achei meio desnecessária essa atualização da Apple, tipo essa imagem aí pra trás, de 2012 kkkk... Nada que me desperte o interesse.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Setembro de 2014, 00:16:12
Vou esperar mais alguns meses para qual será o valor do bicho no Brasil, para então decidir o que fazer, mas há boas chances de que eu acabe ficando com um 5S.
EU chuto que o 6 chega a partir de 2800 (preço do 5S no lançamento) e o 6+ começa em 3200, com "saltos" de R$ 400 entre os diferentes armazenamentos.

Isso sendo otimista...

==================

Eu tive o 4, 4S e o 5S. Pra mim, o 5S é o melhor de longe.... ele só tem 2 coisas que eu acho ruins... a 1a é a tela, pequena demais, e a proporção torna difícil o uso do teclado quando o telefone está deitado. A 2a é o corpo, frágil demais, tornando quase impossível usá-lo sem capinha. Mas o touchID é bom demais, é ótimo não ter que digitar senha toda hora que vai ver algo no telefone... a camera é espetacular, eu diria (principalmente depois de vir de um Lumia 920, isso sem contar os iPhones anteriores).


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #25 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:13:28
Gente, o iOS não é robusto.

Quem manja um pouquinho de programação sabe que o iOS de robusto não tem nada.
É muito simples você fazer um software pra rodar em um único e exclusivo hardware.

Difícil mesmo é fazer um software pra rodar em todo e qualquer hardware que você imagine existir.
O Android sim é robusto.

Não tenho iPhone, mas tenho iPad, e cara, ele não trava, roda super fluido, instala e desinstala tudo muito rápido, a conexão dele é incrivelmente rápida.

Mas assim é mole fazer um software assim, você já sabe qual o hardware inteiro, e sabe até os próximos a serem lançados, e você se planeja pra isso.

É o mesmo que um computador, se você monta a máquina do zero, quando instalar o SO você vai precisar de drivers pra rodar placa de vídeo, LAN, Áudio, essas coisas... No iOS vc precisa apenas de uns códigos bem simples, pro Android vc precisa de algo muito mais complexo.
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:20:10
Não tenho iPhone, mas tenho iPad, e cara, ele não trava, roda super fluido, instala e desinstala tudo muito rápido, a conexão dele é incrivelmente rápida.

Não manjo nada dessa parte de SO, mas o meu iPhone 4s trava algumas vezes. De ter que desligar e ligar de novo pra voltar a funcionar. Não sei se o firmware já está obsoleto, por ser um modelo mais antigo, ou se é comum nos mais recentes também...

Meu Android e meu Windows também travavam de vez em quando, mais ou menos na mesma frequência.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:32:12
Pierre, não defendo A ou B, mas pelo que escreveu, mérito da Apple ter seu próprio hardware e um software bom o bastante para ele, será que não? Pelo que disse o Android precisa ser parrudo para atender várias plataformas e não para ser melhor... foi só uma constatação, não manjo nada  :ok:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #28 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:32:25
Humberto, sera que nao sao programas? Tenho 4s tb e nunca travou.

Pierre, essa discussao, se eh robusto ou nao, entendo o que vc esta dizendo. Mas na pratica, o resutado eh que o ios funciona melhor, e isso que importa mesmo. :ok:
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:38:04
Pierre, não defendo A ou B, mas pelo que escreveu, mérito da Apple ter seu próprio hardware e um software bom o bastante para ele, será que não? Pelo que disse o Android precisa ser parrudo para atender várias plataformas e não para ser melhor... foi só uma constatação, não manjo nada  :ok:

Mas acho que foi bem isso o que ele quis dizer, não?


Humberto, sera que nao sao programas? Tenho 4s tb e nunca travou.

Pode ser, mas eu tenho pouquíssima coisa instalada aqui...