Autor Tópico: iPhone 6  (Lida 38345 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #240 Online: 17 de Março de 2015, 08:16:57
Tenho iPhone 4S e é isso ai, tive primeiro um galaxy com android 2.3.3 que tinha que reiniciar 2x por dia.

O Android 2.3 tinham alguns problemas de performance e a customizações das fabricantes pecavam em vários aspectos. Hoje o Android 5 está maduro, rápido e estável. É outro Android.

O grande problema de celulares Android é a questão de atualização, Samsung, LG, Sony, Motorola & cia não investem o suficiente para manter seus celulares atualizado a cada vez que o Google libera uma nova versão, geralmente eles dão umas 2 atualizações no máximo e o celular já fica deprecated, coisa da obsolência programada.

É por isto que hoje o melhor celular para Android é o Nexus 5 ou o 4, atualizações constantes diretamente do google com o SO puro.

Neste quesito o iPhone tem maior suporte a atualizações, ou seja, tem uma vida mais longa em questões de SO.

Porém os preços absurdo praticados assim como detalhes de usabilidade do sistema operacional não me fazem nem pensar em comprar um iPhone.

Isto não quer dizer que o iPhone é ruim  :D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


merelee23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #241 Online: 17 de Março de 2015, 23:38:05
Estou com um iPhone 6 , é excelente !
Mere Araujo


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #242 Online: 18 de Março de 2015, 02:31:45
Estou com um iPhone 6 , é excelente !

iPhone já esteve melhor. O hardware do 6 é bom, acabamento excelente, boa tela, boa câmera. Bateria fraca.

O iOS é o que tá pegando. Estamos na 8.2 ainda. Tenho pelo menos 3 aps que uso bastante que estão com bugs, entrei em contato com o desenvolvedor, pois são apps pagos e me responderam que eles estão com o app já corrigido e atualizado para a versão 8.10 e a Apple demora demais pra liberar para os clientes estas atualizações. Terei que aguardar mais 8 atualizações para ter o app funcionando perfeitamente.

Outra coisa chatinha é que uma vez a cada 3 dias vou atender uma chamada e ele fica preso naquela tela de recados, é um problema famoso ja. Gravei um video disso pra quem quiser ver.

No mais, está melhorando, mas faltam 8 puderes pra ficar melhor.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #243 Online: 18 de Março de 2015, 03:12:35
Tem coisa errada nessa sequência aí :)

Estamos na versão  8.2 e os desenvolvedores têm acesso apenas à 8.3, que está em fase beta para ser lançada em breve.

Muito provavelmente quiseram dizer que os problemas com a app foram atualizados ainda na versão 8.1, e por algum motivo a Apple ainda não disponibilizou o update da app, e não do iOS, na loja.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 03:16:20 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #244 Online: 18 de Março de 2015, 08:09:07
Não acho que o iOS chega a 8.10, no máximo 8.5 Claudio...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #245 Online: 18 de Março de 2015, 08:57:29
Tem coisa errada nessa sequência aí :)

Estamos na versão  8.2 e os desenvolvedores têm acesso apenas à 8.3, que está em fase beta para ser lançada em breve.

Muito provavelmente quiseram dizer que os problemas com a app foram atualizados ainda na versão 8.1, e por algum motivo a Apple ainda não disponibilizou o update da app, e não do iOS, na loja.

Ou foi uma desculpa esfarrapada que me deram, pra não devolver o dinheiro.

Na prática, coisas que eu fazia antes, como trocar arquivos entre o photoshop e outros aplicativos, não funcionam mais. Estou desde ano passado aguardando que meu iPad volte a funcionar como estava.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #246 Online: 18 de Março de 2015, 09:01:30
Não tem a ver exatamente com o que o Claudio falou, mas, eu tenho a impressão que iPad é uma coisa que já era.

Eu tenho um iPad e um tablet com Android... e uso o iPad apenas pra ver fotos, mais nada. Pra mim, pelo menos, tornou-se uma coisa quase inútil. E esses dias mexi num tablet com Windows, e pra mim ficou mais evidente isso. Principalmente pelo multitask.

A única coisa que ainda me faz tentar usar o iPad é o esquema de receber/mandar SMS por ele.

O que eu quero dizer no fim das contas é que o iOS tá "cansado". Ficou sem graça, parado no tempo - a sensação que eu tenho HOJE ao usá-lo e comparar aos concorrentes é a mesma que eu tinha ao usar o Android 2.3 comparado ao iOS 5, na época.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #247 Online: 18 de Março de 2015, 09:10:04
Aqui o que tem ocorrido de vez em quando no meu e no da minha esposa, que foram comprados em locais e épocas diferentes.



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #248 Online: 18 de Março de 2015, 12:48:19
Em Janeiro eu afirmei que o meu nunca havia travado. Mas no começo desse mês paguei pela boca... Aconteceu exatamente o mesmo. Por enquanto, só uma vez :P
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 12:48:40 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #249 Online: 18 de Março de 2015, 13:51:08
Em Janeiro eu afirmei que o meu nunca havia travado. Mas no começo desse mês paguei pela boca... Aconteceu exatamente o mesmo. Por enquanto, só uma vez :P

Hoje meu iMac deu a "roda da morte". Acontece.

Se você procurar pelo google vai ver que iPhone 6 trava, iMac trava, iPod trava, tudo trava, é normal. Até câmera trava.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #250 Online: 07 de Junho de 2015, 00:38:19
única reclamação que tenho é da bateria

de resto é excelente! Versão 6 128gb

A câmera é muito boa. Tem concorrente com specs superiores e está tirando foto mais porca que o Iphone

vai entender ne
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #251 Online: 24 de Junho de 2015, 10:03:58
Hoje meu iMac deu a "roda da morte". Acontece.

Se você procurar pelo google vai ver que iPhone 6 trava, iMac trava, iPod trava, tudo trava, é normal. Até câmera trava.
A 5Dc não trava Claudio  :hysterical:
Brincadeiras a parte, tá cada vez mais complicado mesmo, até hoje o unico Hardware meu que nunca travou foi o Iphone 4 (que tenho desde junho de 2011) na IOS 5, cada atualização é uma tristeza.
A câmera é muito boa. Tem concorrente com specs superiores e está tirando foto mais porca que o Iphone
Eu continuo achando péssima a câmera no contraluz, muito ruim o coating das lentes, Porém não tem como negar que realmente teve um grande UP em baixa luz nos ISO's altos.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #252 Online: 09 de Setembro de 2015, 16:33:26
Então vou te dar uma dica:

Vai em ajustes, privacidade, Serv. Localização.
Nessa tela, tu desabilita qualquer aplicativo que use tua localização que tu não precise. Tem aplicativo que não tem por que usar esse recurso, mas usa. Tem aplicativo que tu consegue colocar pra usar somente quando estiver em uso, mas está configurado por padrão pra usar a localização mesmo em segundo plano.

Agora vai lá me baixo, no último item "Serviços do Sistema", aqui tu pode desabilitar tudo deixando apenas:
Buscar Iphone, calibragem da bússola, calibragem de movimento, compartilhar localização. Os itens Diagnóstico e Uso, Populares por aqui e rotas e trânsito, ficam a teu critério, lembrando que este último só faz sentido se tu usar o maps da apple. O item mais comedor de baterias, é o "LOCAIS FREQUENTES".

Fazendo esse ajuste, tu vai notar no próximo dia o quanto de bateria que estes itens todos ai consomem, e tu vai notar também que tua bateria vai durar por HORAS a mais.

Abraço.


única reclamação que tenho é da bateria

de resto é excelente! Versão 6 128gb

A câmera é muito boa. Tem concorrente com specs superiores e está tirando foto mais porca que o Iphone

vai entender ne
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos