Autor Tópico: iPhone 6  (Lida 38328 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 11 de Setembro de 2014, 21:55:14
Só não vamos tornar esse tópico Android vs iOS
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Setembro de 2014, 22:06:47
Só não vamos tornar esse tópico Android vs iOS

Já estão tentando há tempos...  >:D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2014, 22:38:50
Toda vez q sai um iPhone novo só me interesso msm por saber q o preço dos antigos vai cair :hysterical:
Não curti esse 6, n gosto de telefone grande, inclusive já achava desajeitado o 5 e 5s pela tela mais comprida, mas isso é questão de gosto

Eu entrei no mundo Apple com meu macbook, depois disso não pretendo sair tão cedo, mas não pelo hardware e sim pelo software. Tenho meu macbook a 4 anos e nunca formatei, faça isso com o windows pra ver o q acontece... Mas fora essa questão de estabilidade eu gosto mto mesmo da interação entre os dispositivos, é tudo muito mais fácil, coisa q não tinha com windows, symbian, android.
Hoje se estou lendo algo no iphone e quero ver melhor, abro o mac e continuo lendo. Instalação de programas tb é outra maravilha, geralmente só arrastar pra instalar ou desinstalar, como um arquivo qualquer. E os programas específicos para mac/ios tb são mto bons no geral...

Enfim, cada um tem sua necessidade e sua preferencia, para certas coisas só existe windows, como SolidWorks (software CAD), q de vez em quando tenho q usar.
Mas  estou satisfeito com minha escolha, e isso q importa :ok:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 12 de Setembro de 2014, 01:04:51
Bom eu queria um iPhone de 6". Acho que vou vender o meu 5S e comprar um Sony Z Ultra. Ou o Note4.

Eu acho estranho esse negócio de falarem que Windows precisa formatar todo ano... poxa meu PC de trabalho tá rodando lindo desde 2011... aliás muito mais estável, e principalmente, mais confiável que meu Mac.

Esse negócio de Mac ser superior a PC era coisa dos anos 90, isso sobreviveu apenas até a Apple adotar o hardware da Intel, dai pra frente ficou cada vez mais evidente que os Macs quando muito se igualam a um PC parecido. Só ganham usando algo muito específico, como Final Cut, e olhe lá se na conta total de produtividade, se ainda assim não valer mais a pena um PC rodando Vegas, Avid ou a suite Adobe.

Mas voltando ao iPhone 6, acho que a única coisa relevante mesmo é a camera do 6+. Eu tive um Lumia 920 que tinha o esquema do OIS e era excelente, apesar de eu odiar a camera e principalmente o software, mas a estabilização era ótima, principalmente pra video. Acho que tem um potencial enorme no iPhone, principalmente com o que os desenvolvedores podem vir a fazer, como o pessoal fez com o Hyperlapse.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 12 de Setembro de 2014, 01:58:26
Bom eu queria um iPhone de 6". Acho que vou vender o meu 5S e comprar um Sony Z Ultra. Ou o Note4.

Eu acho estranho esse negócio de falarem que Windows precisa formatar todo ano... poxa meu PC de trabalho tá rodando lindo desde 2011... aliás muito mais estável, e principalmente, mais confiável que meu Mac.

Esse negócio de Mac ser superior a PC era coisa dos anos 90, isso sobreviveu apenas até a Apple adotar o hardware da Intel, dai pra frente ficou cada vez mais evidente que os Macs quando muito se igualam a um PC parecido. Só ganham usando algo muito específico, como Final Cut, e olhe lá se na conta total de produtividade, se ainda assim não valer mais a pena um PC rodando Vegas, Avid ou a suite Adobe.

É isso mesmo!
Assino embaixo. Palavra de quem tem 10 pcs e 5 macs.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #50 Online: 12 de Setembro de 2014, 06:45:28


Mas fora essa questão de estabilidade eu gosto mto mesmo da interação entre os dispositivos, é tudo muito mais fácil, coisa q não tinha com windows, symbian, android.


Tenho algumas músicas e vídeos no PC do trabalho que gostaria de passar para o iPad da minha esposa. Como faço?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2014, 06:45:43


Mas fora essa questão de estabilidade eu gosto mto mesmo da interação entre os dispositivos, é tudo muito mais fácil, coisa q não tinha com windows, symbian, android.


Tenho algumas músicas e vídeos no PC do trabalho que gostaria de passar para o iPad da minha esposa. Como faço?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jrompkovski

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Jonas Beto Rompkovski
    • Blog do Jonas
Resposta #52 Online: 12 de Setembro de 2014, 07:16:10
Buenas pessoal! Sinceramente o Google I/O este ano apresentou muito mais inovações que a maçã. O que a Apple mostrou não foi nenhuma novidade, a não ser pelo design que ficou muito bonito.
--
Jonas Beto Rompkovski
flickr.com/photos/jrompkovski
--
Canon EOS 60D | Canon EF-S 50mm f/1.8 IS II | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II | Canon PowerShot SX20IS | Tripé Profissional Fancier Weifeng WF-5316


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 12 de Setembro de 2014, 09:41:04

Tenho algumas músicas e vídeos no PC do trabalho que gostaria de passar para o iPad da minha esposa. Como faço?

Este é um dos pontos fracos do IOS, a falta de praticidade na troca de arquivos entre os dispositivos. É o que mais me chateia no iPad.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:35:18

Tenho algumas músicas e vídeos no PC do trabalho que gostaria de passar para o iPad da minha esposa. Como faço?

Cara eu sou muito crítico com relação à Apple e principalmente ao fetichismo das pessoas que acham que os aparelhos deles têm uma aura mágica, algum poder especial, são uns idiotas. Eles fazem várias bobagens, e quase tudo é sempre um golpe de marketing safado. OK. Mas o iTunes, bom, isso é muito bom! Na 1a vez que eu usei um tablet Android que eu comprei, a 1a coisa que eu senti falta foi o iTunes.

Mas talvez muita gente se equivoque e acaba achando ruim.

Quanto ao caso citado, de passar as músicas de determinado PC para o iPad... Simples meu... Pluga no computador que tem o iTunes "pai" do dispositivo... ou baixa da nuvem caso tenha o iTunes Match. Se vcs são marido e mulher, dá muito bem pra ter uma biblioteca num PC perto do dispositivo.

Se eu pegar o meu tablet Android e tentar baixar as músicas que eu comprei na iTunes, eu não consigo. Com os iDevices (tirando obviamente o iPod Classic), eu consigo. Opa... cadê o vilão iTunes? Na verdade, é bem mais prático.

Vc usa o iTunes, e tem como disponibilizar as músicas e videos da sua biblioteca em outro dispositivo. Eu acho isso bacana.

Quanto a "ah mas e se eu quero conectar em outro pc de um amigo e chupinhar as músicas dele?", bom, vc pode copiar pro seu iTunes e depois passar pro dispositivo, e de novo, se tiver o iTunes match, dá pra fazer isso tudo sem nem ligar cabo... e ainda tem os apps de terceiros, que permitem ouvir música pelo wifi (isso tem no Android também).
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 10:36:41 por lsd »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:47:26
E tudo gira, de novo, e cai no iTunes do "pc pai" do dispositivo. :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:50:06
O duro é que não pode instalar nada no PC do trabalho.

Vídeo em rmvb no iPad até hoje não consegui. Não tenho muito tempo livre pra ficar pesquisando esse tipo de coisa, seria muito legal se desse pra arrastar e soltar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2014, 11:05:14
Nunca tentei assistir rmvb no iPad, mas será que rola pelo It's Playing ou o VLC? (os quais aliás, acessam os arquivos pela rede, sem precisar ligar cabo). O que eu sei é que, FLV não roda ou roda muito mal.

Aliás acho que a última vez que eu vi um video em rmvb, faz... acho que uns 10 anos ou mais. Nem sabia que existia mais isso ou que usavam, mas enfim. Sou meio idoso, não conta.

Tipo... é meio óbvio, mas vamos lá...

Esse caso do FLV, RMVB, MKV, XYZ... meu, não roda, e ai, faz o que? Ficar rolando fazendo birra no chão? Ou compra sei lá um Galaxy Tab, LG G Pad (muito bom por sinal) e assiste os videos feliz?

O iPad, nativamente, roda videos MOV, M4V e MP4 codificados com H.264 e MJPEG. Fora isso é façanha de desenvolvedor. Mas de novo: é fora do padrão. As especificações estão aqui: http://www.apple.com/ipad-air/specs

Tipo... o que funciona fora disso é exceção.

Não estou de maneira alguma tentando defender a Apple, entendam... eu estou tentando mostrar que não adianta muito esperar que um carro feito pra rodar com gasolina funcione bem com suco de laranja. Ou removedor de tinta, que tecnicamente é hidrocarboneto assim como a gasolina.

E RafaZ, eu entendo o caso, as soluções pra acessar as coisas em outro PC no trabalho por exemplo, seria usar a nuvem... seja baixar as musicas da iTunes store pro device, ou outras soluções como ter um servidor em casa e acessar remotamente (eu faço isso com uma solução da Synology, funciona otimamente bem, tem o Plex também, e deve ter mais coisas, eu não manjo quase nada dessas coisas).
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 11:09:37 por lsd »


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2014, 11:06:22
Muito me incomoda essa restritividade da Apple...
Pra eu ter conectividade com um aparelho da Apple, eu preciso ter todos os outros da mesma fabricante...

Agora sobre o Mac, realmente acho um sistema muito bom, é bem fluido e acho prático também.
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2014, 11:41:35
Saíram os preços oficiais para aparelhos sem contrato.

iPhone 6
16GB - $649
64GB - $749
128GB - $849

iPhone 6+
16GB - $749
64GB - $849
128GB - $949
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!