Autor Tópico: Lentes 100mm Macro - Canon versus Tokina  (Lida 2984 vezes)

IvanRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Setembro de 2014, 00:52:28
Gostaria de pedir a sugestão de vocês,  vou comprar uma lente macro 100mm e estou na dúvida entre essas duas.

Canon EF 100mm f/2.8L Macro ou Tokina AT-X 100mm f/2.8 PRO D Macro . A Canon está por volta de $949.00 e a Tokina $386.00. A canon é muito melhor a ponto de pagar quase 3 vezes  mais por ela? Eu cheguei a ver umas fotos tiradas com a Tokina e com a Canon usando uma 5D MKIII e ambas as fotos me deixaram contente.

Proposito começar a fotografia macro, eu tenho visto  fotos macros e fiquei apaixonado pelas fotos.

Tenho tinha a camara Canon 60D com lentes Canon 70-300 IS USM, 50mm f/1.4 e uma EF-S 18-55mm, esses equipamentos foram roubados e serão repostos em breve. Eu já tava pensando em adquirir uma 6D e deixar a 60D apenas para o meu trabalho na amazonia, pois esta ultima se encaixou bem. A 6D pretendo deixar pra minha diversão com macro fotografia. E talvez eu venda a 70-300, que chegará novinha novamente.


Muito obrigado desde já,


Ivan


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2014, 06:45:32
Se as duas te satisfazem, vai na mais barata!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2014, 08:10:26
Pra confundir ainda mais: na própria linha da Canon tem a 100mm macro sem ser L que anda lado a lado em qualidade de imagem e custa pouco mais da metade. E ainda teríamos a também muito bem avaliada Tamron 90mm macro!

Agora ao invés de duas opções, te deixo com 4! haha

De resto, concordo com o Pope: se uma não lhe mostrar algo a mais que justifique o preço, fique com a mais em conta.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2014, 08:28:39
Importante ressaltar que a Macro da Canon sem ser a serie L, não tem IS o que dificulta bastante o FOCO.
Ricardo Ghion


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2014, 08:41:24
A sua dúvida é fácil de responder e concordo com o Pope: se a mais barata te satisfaz, escolha esta opção.

Não testei a Tokina, mas a da Canon eu tenho, acho excelente e não pretendo me desfazer dela, pois é uma das melhores q já tive/tenho.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:00:44
 Eu tenho a Canon 100USM e já tive a Tamron 90mm. Para macro e still a Tamron tem um custoxbeneficio maior, acredito que todas são ótimas e vai pelo melhor preço, mas se for fotografo de casamento por exemplo, tem que ser a L pelo IS, vc usa para retratos em FF e fotos bem bacana das alianças, makingoff, etc, é uma excelente lente para segunda câmera.


IvanRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2014, 04:00:57
Obrigado para todos que responderam! Abraços!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:41:46
Perai, que tipo de macro vc quer fazer, de insetos, flores, detalhes da natureza??? Se for isso, recomendo uma distancia focal maior, tipo a 180mm, principalmente se vc for usar com a 6D. Para os outros tipos de macro ou produto ou retratos, etc... a 100mm L é a que tenho e uso. Ja experimentei a 100mm ultrasonic normal (não é L) que tbm é ótima, e tem excelente custo beneficio.

Mais ainda, se for macro extremo, por exemplo detalhes de relógios, joias e coisas assim, ai tem aquela famosa e pesada MP-E 65 que consegue até 5x de ampliação, ótima lente porem com uso muito especifico.

Essa Tanrom eu nunca usei, mas normalmente a marca faz boas lentes.


Se vc esta começando, e macro a principio é uma curtição, vai na mais barata mesmo, TAMRON!!!


Abs
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 11:42:37 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.