Autor Tópico: Compras Paraguai - 6D + 70-200mm  (Lida 4907 vezes)

LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Online: 10 de Setembro de 2014, 10:43:32
E aí, galera! Beleza?

Pretendo montar o kit dos sonhos na Casa Nissei ou na Monte Carlo. A minha dúvida é sobre a Receita. Não pretendo encher o bolso da Dilma - ou da Marina. Se as lojas emitirem uma nota retroativa e houver fotos no cartão de dia e à noite, comprova que a câmera pousou e caracteriza o uso pessoal na fronteira e no aeroporto?

A dúvida é que essa história soa forçada. Porque é uma fucking 70-200mm e porque ninguém posa um dia em Ciudad Del Leste a passeio. A não ser que se alegue viagem a trabalho pra algum cliente lá.

E aí, o que vocês acham?

Valeu!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2014, 10:48:36
Acho que vc deveria ir fazer essa compra lá nas lojas da Av. Paulista.

Ctz de a RF não pegar e o preço está equivalente ao do PY.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2014, 12:56:33
Estou acostumado a comprar do Nelson e pagar cerca de 20% sobre o valor original. Na Av. Paulista eu consigo o mesmo preço do Paraguai? Confere, produção?


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:05:34
Comprar com o Nelson é garantido. Na Paulista também (Boulevard Monti Mare). Já ouvi diversas histórias de equipamento do Paraguai que eram "refurbished". Vai na Paulista que será feliz e claro, de preferência, vá com indicação em qual stand comprar.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:14:34
Estou acostumado a comprar do Nelson e pagar cerca de 20% sobre o valor original. Na Av. Paulista eu consigo o mesmo preço do Paraguai? Confere, produção?

Comprei uma 6D com wifi e GPS a 1 mês por 4,3k

Não pesquisei no PY, mas acho que o preço não é tããão melhor que esse pelo risco.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:16:10
Alguém costuma comprar lá? Tem algum e-mail ou link? Acho que vou acabar comprando com o Nelson. Triste pq uma compra de 10 k morre mil pra fora pela transação. A passagem pra Foz tá 200 Dilmas.

Que dúvida ç.ç



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:27:36
Realmente, os preços que o pessoal tem divulgado dessa galeria da Paulista são bem próximos aos do Paraguai, algumas vezes até empatam! Com o tal do Nelson é um pouquinho acima, mas a reputação dele parece impecável...

Nos dois casos, e considerando que estamos falando de um equipamento de valor relativamente alto, acho que vale mais comprar por aqui mesmo! E olhe que sou de Foz (minha família é, hoje estou no interior de SP) e sei bem como as coisas funcionam por lá.

Por fim, faça a análise de risco: quanto economizará efetivamente comprando lá? Mil reais? Desconte aí, além da sua passagem, gastos com alimentação, fora o tempo perdido... Sobrou quanto? E agora compare com o quanto pode vir a gastar se cair na fiscalização, sendo 50% do excedente acima da cota de US$ 300,00. E aí, vale? Quanto à comprovar como artigo pessoal, é muito complicado. Em tese nós, cidadãos comuns (pessoa física) não somos obrigados a portar NF de qualquer coisa que nos acompanhe na viagem. Mas aí tem aquele tal lance de zona integrada, sei lá o que, e tem a palavra do fiscal acima de qualquer suspeita, e por aí vai... No final das contas, mesmo que você esteja certo, mesmo que a câmera fosse sua e comprada no Brasil (porém sem ter mais a nota), se o camarada pegar pra cristo, no mínimo uma boa dor de cabeça você terá!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:28:29
E aí, galera! Beleza?

Pretendo montar o kit dos sonhos na Casa Nissei ou na Monte Carlo. A minha dúvida é sobre a Receita. Não pretendo encher o bolso da Dilma - ou da Marina. Se as lojas emitirem uma nota retroativa e houver fotos no cartão de dia e à noite, comprova que a câmera pousou e caracteriza o uso pessoal na fronteira e no aeroporto?

A dúvida é que essa história soa forçada. Porque é uma fucking 70-200mm e porque ninguém posa um dia em Ciudad Del Leste a passeio. A não ser que se alegue viagem a trabalho pra algum cliente lá.

E aí, o que vocês acham?

Valeu!

Olá amigo, beleza? Vou dar meus dois centavos.

Sou de Maringá-PR. 300km de Salto del Guairá e 450 de Ciudad del Este.
Quase tudo na minha casa é comprado no PY :D

É o seguinte: É mais bonito vc tentar passar com ela na moita, do que tentar essa história de uso pessoal. como vc mesmo disse, ninguém vai lá um dia só. aliás, ninguém vai lá passear. Ciudad del Este é um lugar feio, sujo, com gente tentando de enrolar a todo momento, a qualquer custo.

Se vc for de carro, é mais fácil, vc compra, os caras da loja atravessam pra vc (8 a 10% do valor da compra) e aí vc vem com ela no carro. De avião, é quase "impossibru" vc passar de boa.


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:42:17
A grande dúvida é se entra no avião. A fronteira passa na boa eu acho.

Valeu pelo feedback, gurizada. A 70-200 f2.8 + 6D corpo lá saem por 4 mil (http://www.comprasparaguai.com.br/camera-canon-eos-6d__1131127/) mais 5,2 mil (http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-70-200mm-f28l-is-ii-usm__1054399/). Fecha em 9,2k.

Aqui com o Nelson, sai por 4700 + 6300. Total dá 11k. Diferença de quase 2k. Paga e sobra a viagem.

Recebi uma resposta da Montecarlo. Lá deve ser mais caro.

"Bom dia Lucas

Se de repente vc já deixasse pago de forma antecipada daria pra ter uma nota fiscal com a data muito antes da sua vinda pra cá..  exemplo: se comprasse hoje e sua data de viagem seria pro dia 20-09 só nesse caso vamos ter uma nota fiscal com data retroativa a sua vinda pro Py. Não sei se deu pra entender..

Pagamento seria somente em dinheiro aqui
se fosse pagar antes seria via deposito ou transferencia"
« Última modificação: 10 de Setembro de 2014, 13:43:10 por LucasBernardes »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:43:22
To falando pra vc que EU já comprei lá.

Comprei camera, flash, um amigo comprou lente (inclusive a Sigma 35mm f/1.4 ART), comprei HD externo (mais de 1).

Comprei a 6D no box 146 com a Sofia (nome Brasileiro da chinesa. kkk...).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:46:12
To falando pra vc que EU já comprei lá.

Comprei camera, flash, um amigo comprou lente (inclusive a Sigma 35mm f/1.4 ART), comprei HD externo (mais de 1).

Comprei a 6D no box 146 com a Sofia (nome Brasileiro da chinesa. kkk...).

Abcs

Boa! É, só pela câmera vale a pena aqui. Agora pela lente eles devem taca-le pau em terra brasilis.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:50:45
Cara... A Sigma meu amigo pagou o preço da BH.
Não acredite em mim e compre no PY.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:52:20
Cara... A Sigma meu amigo pagou o preço da BH.
Não acredite em mim e compre no PY.

Abcs

Rs acredito. É que gostaria de ter algum link ou e-mail para confirmar preço e condições antes de comprar passagem pra SP. Moro em Porto Alegre D:
Valeu pela atenção!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2014, 13:55:19
Tem mandei MP
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:04:18
Pelas pesquisas que fiz antes de comprar minha 6D + 24+105 + 70-200 + 40mm... vale muito a pena comprar no paragua...
Casa Nissei tem os melhores preços de lá... e tem um esquema que vc paga uma taxa (5%) e eles te entregam em Foz... ou seja, passam na alfandega para vc!
Não fiz isso, por motivos da viagem ser em família... oito pessoas... compramos tudo em Ponta Porã, paguei um pouco a mais lá, mas não tive problemas nenhum com fronteira!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1