Autor Tópico: Compras Paraguai - 6D + 70-200mm  (Lida 4891 vezes)

LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:48:43
Pelas pesquisas que fiz antes de comprar minha 6D + 24+105 + 70-200 + 40mm... vale muito a pena comprar no paragua...
Casa Nissei tem os melhores preços de lá... e tem um esquema que vc paga uma taxa (5%) e eles te entregam em Foz... ou seja, passam na alfandega para vc!
Não fiz isso, por motivos da viagem ser em família... oito pessoas... compramos tudo em Ponta Porã, paguei um pouco a mais lá, mas não tive problemas nenhum com fronteira!

Valeu pelas respostas, gente!

Meu medo não é atravessar a fronteira, mas sim embarcar no avião. Dizem que tem raio-x e agentes da receita averiguando os passageiros no aeroporto de Foz. Tô estudando ir para São Paulo também.

Nas duas possibilidades vou de avião. Alguém já trouxe muamba fotográfica via aérea pra me falar como foi ?


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2014, 16:10:24
Valeu pelas respostas, gente!

Meu medo não é atravessar a fronteira, mas sim embarcar no avião. Dizem que tem raio-x e agentes da receita averiguando os passageiros no aeroporto de Foz. Tô estudando ir para São Paulo também.

Nas duas possibilidades vou de avião. Alguém já trouxe muamba fotográfica via aérea pra me falar como foi ?

Cara... já que vc é de RS... não compensa ir pro Uruguai comprar? Sei que os valores lá são mais altos... mas com as despesas de passagem aérea, as vezes compensa!
só uma dica né... sai de madrugada, compra tudo e volta no mesmo dia... sem gastar com hotel e nada! ;)

Se fosse vc, daria uma pesquisada!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2014, 17:19:58
Valeu pelas respostas, gente!

Meu medo não é atravessar a fronteira, mas sim embarcar no avião. Dizem que tem raio-x e agentes da receita averiguando os passageiros no aeroporto de Foz. Tô estudando ir para São Paulo também.

Nas duas possibilidades vou de avião. Alguém já trouxe muamba fotográfica via aérea pra me falar como foi ?

É o que eu falei no meu post anterior: se pegar um fiscal de mau com a vida, vai ter dor de cabeça até com o que você nem imaginaria ter. Já tive amigos que vieram à trabalho com notebook usadão sendo barrado na hora do embarque. Discute daqui, discute de lá... foi parar na justiça! Ganhou até indenização, mas nisso lá se vai um bom tempo ardendo de raiva etc!

Então com a câmera, o camarada pode nem pedir pra abrir, pode pedir para abrir e ver que é só uma e não enxer o saco (se não tiver caixa, nem plásticos, nem cheiro de novo), ou pode implicar pra caramba e reter até que você comprove a origem. Qualquer resposta do tipo "AH, eu já fui e não tive problemas." ou "Não faça isso porque não vai dar certo" é pura especulação. Só na hora pra saber mesmo. Agora se fosse de carro, aí a coisa ficaria mais fácil!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2014, 17:45:38
É o que eu falei no meu post anterior: se pegar um fiscal de mau com a vida, vai ter dor de cabeça até com o que você nem imaginaria ter. Já tive amigos que vieram à trabalho com notebook usadão sendo barrado na hora do embarque. Discute daqui, discute de lá... foi parar na justiça! Ganhou até indenização, mas nisso lá se vai um bom tempo ardendo de raiva etc!

Então com a câmera, o camarada pode nem pedir pra abrir, pode pedir para abrir e ver que é só uma e não enxer o saco (se não tiver caixa, nem plásticos, nem cheiro de novo), ou pode implicar pra caramba e reter até que você comprove a origem. Qualquer resposta do tipo "AH, eu já fui e não tive problemas." ou "Não faça isso porque não vai dar certo" é pura especulação. Só na hora pra saber mesmo. Agora se fosse de carro, aí a coisa ficaria mais fácil!

Booa. A passagem pra Foz tá R$200. E não encontrei ainda um contato ou loja boa do Uruguai pra especular os valores. Bom, o Mujica tá no Rio Grande do Sul hoje. Vou pedir pra ele uns contatos bons hahaha


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2014, 21:43:50
Cara.... Vai na Paulista que é muito mais garantia. Tem até os telefones para você negociar antes. Tem um tópico sobre a Galeria Boulevard Monti Maré com uma série de dicas e telefones.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:14:48
Paraguai é mais barato que B&H.
Só um exemplo:
http://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-35mm-f14l-usm__1201230/ - paraguai
http://www.bhphotovideo.com/c/product/162614-USA/Canon_2512A002_Wide_Angle_EF_35mm.html b&h

SP tem um bom custo benefício, considerando valor e risco.
O Elder já te explicou muito bem, paraguai a fronteira é mole, agora embarcar no avião são por Foz são outros quinhentos. O risco existe. Se for pego no embarque em FOZ, a pena é de PERDIMENTO do bem, pois trata-se de uma Zona de Alfândega SECUNDÁRIA, sem chance de legalização do bem. Tá preparado financeiramente e psicologicamente para perder 9,2k? Sim, vá para o PY. Não, Vá para SP.
Ou opção 3. Pega um vôo internacional para ciudad del lest. A volta de avião será por guarulhos, e seria como estar voltando dos EUA, pode trazer uma cam, um celular, um relógio, mais 500 dólares. E se o fiscal implicar, o que não deve acontecer se vc trouxer só uma cam, há a possibilidade de pagar o imposto.
Euzinho aqui, iria para Ciudad del leste, passava dois dias lá fazendo minhas compras. Espera o iphone 6 chegar lá, aí vc traz um TOP, e paga a dierença da passagem com a venda do iphone aqui no Brasil, os Apple maníacos adoram pagar caros em seus celulares. 500tão de lucro no iphone, já paga a passagem. e ainda sobram 500 dólares de muamba pra trazer. SSD, Cartão de memória, Bateria extra, perfume, creme, etc. Com dinheiro para gastar vôo internacional para ciudad del leste é a melhor opção.


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Setembro de 2014, 06:20:09
Lucas,como disse o Mike,ninguém passeia em Ciudad Del Este,é Horrível aquile lugar,só stress,contando gastos de viajem,compra tranquilo aqui,tem o Nelson e também o Anderson Piram,com ótimos preços e rapidez,vale a pena pagar um pouquinho mais(muito pouco)pela garantia de entrega.Deixa o stress pra eles.KKKK. :ok: