Autor Tópico: O que acham de promoções com preços?  (Lida 885 vezes)

warlem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Setembro de 2014, 22:21:39
Vou ser muito sincero a vocês, estou precisando de uma captação rapida de dinheiro e novos clientes e acho que a melhor forma é uma promoção. Não é algo que eu goste mas é necessidade

Só que não sei se é legal anunciar preços, não costumo fazer isso e vejo que poucos fazem também, normalmente é tudo na base do orçamento.

Porém eu acho que uma promoção que não fale o valor real que só fale sei la 30% de desconto não tem o mesmo impacto.

Qual a opinião dos amigos sobre isso?


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2014, 10:29:39
Porém eu acho que uma promoção que não fale o valor real que só fale sei la 30% de desconto não tem o mesmo impacto.

Depende muito do público alvo. Eu sou do tipo de pessoa que quando quero algum produto/serviço pesquiso os preços de mercado antes para não cair nas falsas promoções. Com certeza você colocando o valor real, a tendência é atrair muito mais clientes. As grandes lojas fazem justamente isto.
Também pense na "promoção" de oferecer algo a mais gratuitamente ou alguma outra vantagem para quando teu cliente voltar.
César L. T.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2014, 07:13:47

Aqui em Sorocaba-SP já vi fotógrafos que precisam vender e ganharem clientes rapidamente anunciarem no Grupon, ele vende uns 50 pacotes de 10 fotos de casal por 100 reais por exemplo, todos para o mesmo local e data, com horários diferentes...assim ele atende aquela "fila" de clientes que vão chegando tirar as fotos com 30 min cada casal...sai no fim do dia com 5 mil no bolso...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2014, 07:50:48
Vou ser muito sincero a vocês, estou precisando de uma captação rapida de dinheiro e novos clientes e acho que a melhor forma é uma promoção. Não é algo que eu goste mas é necessidade

Só que não sei se é legal anunciar preços, não costumo fazer isso e vejo que poucos fazem também, normalmente é tudo na base do orçamento.

Porém eu acho que uma promoção que não fale o valor real que só fale sei la 30% de desconto não tem o mesmo impacto.

Qual a opinião dos amigos sobre isso?
Acho que promoção dando desconto não funciona bem para um serviço que, como a fotografia, tem uma faixa muito grande de preços.

Se as pessoas não conheciam seus preços antes, não vai adiantar anunciar que baixou de 100 para 70, porque sempre vai ter outro cujo preço normal é 40.

Vale mais a pena, na minha opinião de consumidor, oferecer algo extra, como porta-retratos, pôster, cupom de desconto para um próximo ensaio, ou algo do gênero.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube