Autor Tópico: Quantos membros tem o MF?  (Lida 11946 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:19:47
Esse é o fórum de fotografia onde me sinto mais à vontade. É dinâmico, divertido, tem muita gente legal, pouca gente chata, os moderadores e sysop são bacanas, etc...

Até já conheci uma panelinha pessoalmente,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Estou gostando do dia a dia tb. So o que me irrita eh a enorme de chupins. Pessoas que aparecem para tirar uma duvida ou resolver um problema. Depois que conseguem a resposta, nunca mais voltam.

Uns artigos para cobrir essas coisas mais comuns seria muito util.
Acho que esse problema incomoda todo mundo aqui no fórum, kkkkk



toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #31 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:20:26
Uma sugestão é criar um FAQ com perguntas que ninguém aguenta mais responder, tipo: sou iniciante que câmera comprar? Compro uma 50mm ou zoom? Etc. Bloquear esse tipo de tópico. Ter uma postura mais dura com membro que sempre pousa que nem mosca em tópicos em que se discute política ou economia. Sei que é só não entrar no tópico, mas cria uma desarmonia e tira a atenção das pessoas para assuntos mais relevantes além das provocações e xaropadas.

Meus 2 centavos.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:27:56
Sei que é só não entrar no tópico, mas cria uma desarmonia e tira a atenção das pessoas para assuntos mais relevantes além das provocações e xaropadas.

Concordo bastante com esse ponto. Acho que uma das propostas de um fórum deve ser unir e aproximar as pessoas, e esse tipo de discussão mais calorosa muitas vezes promove justamente o contrário. Não só de questões políticas, mas também de brigas de marcas (tipo Canon x Nikon) e de formato (tipo mirrorless x DSLR). Antes eu participava desses tópicos, depois de um tempo passei apenas a ler sem postar nada. Ultimamente decidi nem mesmo ler esses tópicos, deixo pra lá e torço para que caia logo.

Não sou alienado. Muito pelo contrário, me considero um cara bastante politizado e bem informado. Adoro conversar de assuntos polêmicos, mas desde que haja muito respeito e, principalmente, desde que todos estejam dispostos a ouvir o que o outro tem a falar. Coisa que é mais difícil em conversas pela internet...



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:34:03
Concordo bastante com esse ponto. Acho que uma das propostas de um fórum deve ser unir e aproximar as pessoas, e esse tipo de discussão mais calorosa muitas vezes promove justamente o contrário. Não só de questões políticas, mas também de brigas de marcas (tipo Canon x Nikon) e de formato (tipo mirrorless x DSLR). Antes eu participava desses tópicos, depois de um tempo passei apenas a ler sem postar nada. Ultimamente decidi nem mesmo ler esses tópicos, deixo pra lá e torço para que caia logo.

Não sou alienado. Muito pelo contrário, me considero um cara bastante politizado e bem informado. Adoro conversar de assuntos polêmicos, mas desde que haja muito respeito e, principalmente, desde que todos estejam dispostos a ouvir o que o outro tem a falar. Coisa que é mais difícil em conversas pela internet...

 :clap: :clap: :clap:

Matou a pau, Humberto! :D

As pessoas dizem que futebol, política e religião não se discutem.
Eu acho isso errado. Deve-se discutir sim, mas com educação e respeito, como colocou o Teté.

Se as pessoas discutissem futebol, não teríamos tantas brigas de torcida, tanta idolatria aos atletas, tanto cartola roubando...
Se as pessoas discutissem política, não teríamos tiriricas e outras bizarrices sendo eleitas, além dessa corrupção desgraçada...
Se as pessoas discutissem religião, não ia ter evangélico vendendo casa pra dar dízimo pra IURD, nem muçulmano explodindo carro pra matar geral, nem ateu tirando sarro da crença dos outros.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:37:46
Exato Humberto. Política, religião, futebol, Canon X Nikon são assuntos que nunca se chega um consenso. E muitas vezes tem gente que nitidamente só fica jogando lenha na fogueira e deve ficar cascando o bico na frente do monitor ao ver o pessoal se exaltando... Perco tempo com isso não.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #35 Online: 11 de Setembro de 2014, 10:49:19

Exato Humberto. Política, religião, futebol, Canon X Nikon são assuntos que nunca se chega um consenso. E muitas vezes tem gente que nitidamente só fica jogando lenha na fogueira e deve ficar cascando o bico na frente do monitor ao ver o pessoal se exaltando... Perco tempo com isso não.

Exato. O único propósito da pessoa é tacar gasolina no circo e ficar se divertindo. Esse tipo de postura deveria ser coibida mais energicamente.
A gente não perde tempo com isso, mas desvia-se a atenção sadia para outros assuntos e papos mais relevantes.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #36 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:02:26
Eu acho que nós somos os detentores do tópico NikonXCanon mais civilizado da história da humanidade...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105051.msg1075734#msg1075734
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #37 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:11:20
Humberto está nos Top 10 em tempo online! Continue assim que mesmo não podendo alcançar o Hyde em números, dá pra ultrapassar nesse quesito.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:24:34
Eu acho que nós somos os detentores do tópico NikonXCanon mais civilizado da história da humanidade...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105051.msg1075734#msg1075734

Mas também... Com poucos segundos de tópico já choveu de gente cornetando, rsrs...


Humberto está nos Top 10 em tempo online! Continue assim que mesmo não podendo alcançar o Hyde em números, dá pra ultrapassar nesse quesito.

Beleza, virou meu próximo objetivo! Só assim mesmo, rsrs.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:43:32
Por falar nisso, daqui a pouco já entro na casa dos três mil posts, kkkkkk

Vou demorar a chegar na floodagem quantidade de posts do Teté e do Hyde, kkkk


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:46:41
Vou demorar a chegar na floodagem quantidade de posts do Teté e do Hyde, kkkk

Eeeeeeuuuu?! Olha o Ricci, que acabou de atingir 6.000 posts. Redondo!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #41 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:55:52
Uai... Não contavam... Verei isso.

Até onde me consta, sempre contaram, Dimi! eu já dei a mesma sugestão do Alexandre, há um tempo atrás. Mas talvez tenha sido na interna, qdo eu era modera. O Leo falou que ia analisar, mas não sei a analisou e viu que não dava pra mudar, ou se nem analisou.


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #42 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:56:53
Esse "Tempo Total Online" serve para alguma coisa ?
 Os membro ativos são considerados  aqueles que  postam alguma sempre que entram no forum ou o simples fato de acessar já contabiliza como membro ativo ?

Eu particularmente acesso o fórum muitas vezes para ler as tópicos e com isso sempre absorver algo afim de aprender cada dia mais. Até por que não tenho tanto conhecimento quanto os colegas para fazer postagens mais técnicas e com conhecimento sólido de fotografia.

abraço a todos !  :ok: 
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:57:35
Esse "Tempo Total Online" serve para alguma coisa ?
 Os membro ativos são considerados  aqueles que  postam alguma sempre que entram no forum ou o simples fato de acessar já contabiliza como membro ativo ?

Eu particularmente acesso o fórum muitas vezes para ler as tópicos e com isso sempre absorver algo afim de aprender cada dia mais. Até por que não tenho tanto conhecimento quanto os colegas para fazer postagens mais técnicas e com conhecimento sólido de fotografia.

abraço a todos !  :ok:

é por contagem de mensagens, e não por tempo online.  :ok:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #44 Online: 11 de Setembro de 2014, 11:57:46
Eu acho que nós somos os detentores do tópico NikonXCanon mais civilizado da história da humanidade...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105051.msg1075734#msg1075734

Esse fórum é muito civilizado no geral, vibe boa, galera atenciosa.

Mas não falem muito não senão daqui a pouco começa a pancadaria lá no tópico, haha