Autor Tópico: Quantos membros tem o MF?  (Lida 11949 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #45 Online: 11 de Setembro de 2014, 12:28:12
Eeeeeeuuuu?! Olha o Ricci, que acabou de atingir 6.000 posts. Redondo!

Oxe!!! Tô quietinho aqui... kkkkkkkkkk

Mas não falem muito não senão daqui a pouco começa a pancadaria lá no tópico, haha

Verdade, não elogia não que senão desanda!! hahahaha


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 11 de Setembro de 2014, 16:40:16
Dando uma postadinha para o Teté não se aproximar muito...  :D














PS: 'Papo-Furado' sempre contou. Como vocês acham que eu tenho mais de 16k posts?!?!?  :assobi:
Falando sério... Os Admins consideram a integração que o 'papo' proporciona muito saudável para o fórum como um todo e essa interação merece ser quantificada no perfil do usuário. EU, EUZINHO aqui, não contaria. (((se bem que nesse caso eu iria ficar com uns 1.5k posts apenas))).  :no:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:22:09
Uma sugestão é criar um FAQ com perguntas que ninguém aguenta mais responder, tipo: sou iniciante que câmera comprar? Compro uma 50mm ou zoom? Etc. Bloquear esse tipo de tópico. Ter uma postura mais dura com membro que sempre pousa que nem mosca em tópicos em que se discute política ou economia. Sei que é só não entrar no tópico, mas cria uma desarmonia e tira a atenção das pessoas para assuntos mais relevantes além das provocações e xaropadas.

Meus 2 centavos.

Para você pode até chato, mas existe dúvidas frequentes para quem esta iniciando em fotografia, principalmente quando a pessoa tem interesse em aprender rápido. Algumas perguntas para alguns aqui, pode parecer o mais idiota possível, mas para quem esta aprendendo e ignorante no assunto é interessante.
Agora será que todos nascemos com conhecimento e domínio naquilo em que fazemos de melhor, acredito que não.
Ate por isso acredito que alguns se escrevem no fórum, e com o tempo acabam desanimando por não encontrar ajuda e a atenção devida.
São coisas que deveria ser pensadas.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2014, 17:52:11

Para você pode até chato, mas existe dúvidas frequentes para quem esta iniciando em fotografia, principalmente quando a pessoa tem interesse em aprender rápido. Algumas perguntas para alguns aqui, pode parecer o mais idiota possível, mas para quem esta aprendendo e ignorante no assunto é interessante.
Agora será que todos nascemos com conhecimento e domínio naquilo em que fazemos de melhor, acredito que não.
Ate por isso acredito que alguns se escrevem no fórum, e com o tempo acabam desanimando por não encontrar ajuda e a atenção devida.
São coisas que deveria ser pensadas.

Se você analisar o que escrevi com atenção, vai perceber que falo de perguntas feitas reiteradas e frequentemente, não ocasionalmente. Logo, com um FAQ, evita-se que se abram 500 tópicos perguntando a mesma coisa, percebe? Muitos somem do fórum depois de terem suas dúvidas atendidas, inclusive, o que em nada corrobora sua afirmação de que aqui se entra e não se encontra feedback.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2014, 18:02:34

PS: 'Papo-Furado' sempre contou. Como vocês acham que eu tenho mais de 16k posts?!?!?  :assobi:
Falando sério... Os Admins consideram a integração que o 'papo' proporciona muito saudável para o fórum como um todo e essa interação merece ser quantificada no perfil do usuário. EU, EUZINHO aqui, não contaria. (((se bem que nesse caso eu iria ficar com uns 1.5k posts apenas))).  :no:

eu também  acho o papo furado importante. É bom pra dar risada, aprender sobre outros assuntos,
E temmuitas discussões bacanas sobre outros temas, como aquele sobre compras internacionais.

:)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:08:42
Para você pode até chato, mas existe dúvidas frequentes para quem esta iniciando em fotografia, principalmente quando a pessoa tem interesse em aprender rápido. Algumas perguntas para alguns aqui, pode parecer o mais idiota possível, mas para quem esta aprendendo e ignorante no assunto é interessante.
Agora será que todos nascemos com conhecimento e domínio naquilo em que fazemos de melhor, acredito que não.
Ate por isso acredito que alguns se escrevem no fórum, e com o tempo acabam desanimando por não encontrar ajuda e a atenção devida.
São coisas que deveria ser pensadas.
Nunca será bloqueado esse tipo de tópico, porém o fórum tem uma infinidade de perguntas iguais, logo não é necessário abrir mais um! Também a turma mais experiente nem responde mais nesses tópicos, por não ter mais paciência, e por 90% das pessoas que fazem esse tipo de indagação não interagem mais e squer voltam a ler o próprio tópico!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #51 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:23:58
Faz 7 minutos acabou de ser aberto mais um tópico pedindo ajuda para comprar a primeira câmera, hahahaha


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #52 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:26:37
Affff...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #53 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:29:34
Verdade Toc.

Ate por isso acredito que alguns se escrevem no fórum, e com o tempo acabam desanimando por não encontrar ajuda e a atenção devida.

Muniz, ajude lá, por favor. Senão o camarada poderá desanimar e ir embora, nos privando de sua excelente participação. Obrigado. :)

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105348.0
« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, 19:33:09 por Kokimoto »
D600 - E-M10


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #54 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:32:48
Sony é maior pé de chinelo. Não ganha nem de Acessórios/Iluminação.  :hysterical:

Top 10 Fórum

Galeria de Fotos    346.649
Classificados    103.002
Papo Furado    84.863
Arte Fotográfica    84.761
Câmeras Digitais SLR e Mirrorless    78.059
Espaço Canon    64.192
Espaço Nikon / Fuji / Kodak    60.840
Corredor Polonês    34.496
Câmeras Digitais Compactas    26.647
Acessórios e Iluminação    19.443
D600 - E-M10


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:35:51
Verdade Toc.

Muniz, ajude lá, por favor. Senão o camarada poderá desanimar e ir embora, nos privando de sua excelente participação. Obrigado. :)

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105348.0

Esse nem eu vou ter paciencia pra responder,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:38:19
Nunca será bloqueado esse tipo de tópico, porém o fórum tem uma infinidade de perguntas iguais, logo não é necessário abrir mais um! Também a turma mais experiente nem responde mais nesses tópicos, por não ter mais paciência, e por 90% das pessoas que fazem esse tipo de indagação não interagem mais e squer voltam a ler o próprio tópico!

Devo concordar que é chato responder perguntas duplicadas.  Mas só o simples fato de você responder que já existe o tópico já resolve.

mas devo confessar, que é foda fazer pesquisa por aqui é, então quando quero procurar algo especifico, pesquiso no google e no final coloco (Site:forum.mundofotografico.com.br)  e  acabo sempre encontrando, este fórum tem me ajudado muito a conhecer melhor minha câmera.


SRMuniz

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 11 de Setembro de 2014, 19:42:00
Verdade Toc.

Muniz, ajude lá, por favor. Senão o camarada poderá desanimar e ir embora, nos privando de sua excelente participação. Obrigado. :)

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105348.0

Desconheço sobre o assunto.... :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:21:34

O Hyde é um flooder! :D
Igual o Thales!
Mas a gente gosta deles!  :wub:
Euzinho!?!?
Brincadeiras a parte, esse fórum é uma das poucas terapias (e gratuita) para o stress do dia a dia.
Tópicos sobre qual máquina ou lente comprar eu respondo se ainda estiver nas primeiras respostas mas atualmente o poder SMURF tem me permitido trancar ou juntar tópicos como esse.
Depois eu abro no computador e vejo se estou no top 10 e quanto tempo online eu tenho (eu acho que são mais de 40 dias).

Ultimamente usar o taptalk no iPhone corresponde por 70% do meu tempo e pastagens aqui no MF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #59 Online: 11 de Setembro de 2014, 20:46:31
Tá vendo Thales, quando indiquei o tapatalk pro fórum teve gente que falou que não achava necessário... kakakakakaka

SrMuniz, as pessoas que ficam abrindo tópicos sobre que câmera comprar deveriam seguir seu exemplo e pesquisar um pouco. Sobre a pesquisa do fórum, depois que mudou pro sistema do Google está excelente, não precisa fazer do jeito que falou (antes eu também fazia assim e fiz até um tópico explicando pras pessoas como fazer). É só pesquisar direto que os resultados aparecem  :ok: