Autor Tópico: Quantos membros tem o MF?  (Lida 11861 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Setembro de 2014, 21:10:10
Só para ter uma idéia, alguém sabe quantos membros tem o MF? ou algum dado de quantas visitas/dia?

 :snack:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2014, 21:12:53

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2014, 21:27:56
Nossa Alexandre, foi muito mais do que eu esperava! Obrigado!  :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2014, 21:36:53

Nossa Alexandre, foi muito mais do que eu esperava! Obrigado!  :clap:
Só que muitos poucos ativos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2014, 21:56:13
Só que muitos poucos ativos.


Pois é, total de 57 mil usuários, mas a média é de 430 ativos por dia...


Agora, impressionante é ver que o Hyde tem mais de 16 mil mensagens no fórum!  :eek:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:10:08
O Hyde é um flooder! :D
Igual o Thales!
Mas a gente gosta deles!  :wub:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:12:32
O Hyde é um flooder! :D
Igual o Thales!
Mas a gente gosta deles!  :wub:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:19:13
Acho que vou desistir da minha missão de se tornar o maior postador desse fórum, mal cheguei nos 5 mil, estou até atrás do Pope e do Ricci, rsrs...

Mas essas estatísticas são interessantes! Dá pra ver que ano passado foi o ano mais ativo do fórum, em todos os parâmetros. Mesmo estando ainda em setembro, não sei se 2014 repetirá o desempenho de 2013, ainda está bem atrás.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:20:38
Acho que vou desistir da minha missão de se tornar o maior postador desse fórum, mal cheguei nos 5 mil, estou até atrás do Pope e do Ricci, rsrs...

Mas essas estatísticas são interessantes! Dá pra ver que ano passado foi o ano mais ativo do fórum, em todos os parâmetros. Mesmo estando ainda em setembro, não sei se 2014 repetirá o desempenho de 2013, ainda está bem atrás.
Por isso queremos a participação dos usuários para tenhamos cada vez mais um espaço vivo e interessante! Alguma sugestão?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:27:19
É certo que quantidade de participação não significa qualidade nas postagens, mas acho que o fórum está num meio termo bom. Onde só se prima por postagens "aproveitáveis" e rigorosamente no assunto acaba ficando meio parado. Tenho a impressão que é mais ou menos o que acontece com o Digi, confere Teté?

O fórum está num equilíbrio legal entre assuntos técnicos, classificados, "rede social" e amizades... Claro que pode melhorar mais, mas não está ruim. Na sua visão não é assim Pope?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:33:35
É certo que quantidade de participação não significa qualidade nas postagens, mas acho que o fórum está num meio termo bom. Onde só se prima por postagens "aproveitáveis" e rigorosamente no assunto acaba ficando meio parado. Tenho a impressão que é mais ou menos o que acontece com o Digi, confere Teté?

O fórum está num equilíbrio legal entre assuntos técnicos, classificados, "rede social" e amizades... Claro que pode melhorar mais, mas não está ruim. Na sua visão não é assim Pope?
Sim, mas sempre podemos melhorar! E sugestões sempre são bem-vindas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:39:55
Por isso queremos a participação dos usuários para tenhamos cada vez mais um espaço vivo e interessante! Alguma sugestão?


Sugestão? Olha, eu particularmente acho que o fórum está indo muito bem. Pelo menos pra mim, que participo de muitas coisas aqui, continua vivo e interessante. O fato de ser menos ativo esse ano do que ano passado é só uma constatação, não quer dizer que esteja em declínio, rsrs.

Talvez uma atualizada na parte de artigos fosse interessante. Os que têm lá já são um pouco antigos, a moderação poderia escolher previamente alguns temas bacanas e "encomendar" para usuários específicos. Estimular a participação de "foristas não-moderadores" nesse tipo de atividade pode ser interessante e atrativo. Outra coisa que vejo em outros fóruns são sessões de entrevistas. Também, não precisa ser só de fotógrafos famosos, pode ser de membros do fórum mesmo.

Sei que isso tudo dá um belo dum trabalho e requer o esforço individual grande de um responsável, mas só uma ideia que pintou por aqui, pode tentar amadurecer...  ;)



Tenho a impressão que é mais ou menos o que acontece com o Digi, confere Teté?

Pode ter sido isso sim, na verdade nunca entendi direito porque o Digifórum caiu tanto, acho que foi uma conjuntura de fatores.  :ponder:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:43:18
De todos que entraram no mesmo dia que eu, 18-09-2012, (34 foristas) nenhum é ativo, o estou com 2.949 postagens e o segundo desse dia, 15.  :shock:

Outros dados interessantes:

com nenhuma mensagem nos tópicos, 39.633;

com 1 a 10 mensagens, 13.071;

de 11 a 100 mensagens, 3.126;

de 101 até 999, 1.130.

212 com mais de 1.000.

Este dado explica o show de horrores na galeria do Eu - Parte II: Proporção Homens-Mulheres:    5.3:1  :aua:
 

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:48:25
Acho que vou desistir da minha missão de se tornar o maior postador desse fórum, mal cheguei nos 5 mil, estou até atrás do Pope e do Ricci, rsrs...

Mas essas estatísticas são interessantes! Dá pra ver que ano passado foi o ano mais ativo do fórum, em todos os parâmetros. Mesmo estando ainda em setembro, não sei se 2014 repetirá o desempenho de 2013, ainda está bem atrás.

E vc ainda tem menos que eu!
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2014, 22:53:10
Aproveitando que estamos na página de suporte, eu sugeriria que as postagens na sala Papo Furado não contassem, assim como acontece nos Classificados. Isso incentivaria as pessoas a postarem em áreas mais "úteis" do fórum, se quiserem ver suas postagens aumentarem. (Vejam, não estou dizendo que o Papo Furado não seja útil, ë muito legal, mas deu pra entender né? Rsrsrs).