Autor Tópico: Novas objetivas Canon - set/14  (Lida 7724 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2014, 14:06:23
Uma SL1 com um kit de pancakes já começa a ficar interessante.

Estava comentando justamente isso hj
SL1 + 10-18 STM + 24 pancake + 40 pancake
praticamente um mini kit viagem :ok:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2014, 14:16:06
Graças a Deus nenhum me interessou.

Não ficarei fissurado em guardar dinheiro.  :D


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2014, 14:17:30
Encaixar encaixa, mas vai vinhetar tudo.

qdo vê fica até legal


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.774
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2014, 14:22:16
Graças a Deus nenhum me interessou.

Não ficarei fissurado em guardar dinheiro.  :D

kkkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2014, 14:32:06
Quanto as outras duas, imagino que a 24-105 seja uma versão de entrada para walkaround, capando alguns dos predicados da versão L (construção, robustez), porém deixando-a mais leve e barata. Já a 400mm, deve ser um monstro!

Estou apostando nessa 24-105 aí, como substituta da minha 28-135... Tomara que o preço seja condizente com o restante das objetivas STM, ou seja, bem barato, rsrs.

A 400mm é uma das poucas objetivas da Canon que usa tecnologia DO (Difractive Optics) que, entre outras coisas, ajuda a manter o tamanho mais reduzido. Então ela não deve ser tão monstro se comparado às outras super-teles de grande abertura da Canon. Mas com certeza é um monstro se comparada à 24 pancake, rsrs...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2014, 14:46:52
Até da 400mm?!
Quem sabe... Pra revender!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:00:03
Meus dois cents...

Sempre achei que o sistema APS-C deveria ter mais lentes dedicadas a ele. A nova 10-18 embora toda plástica, tem qualidade óptica até melhor, segundo os reviews, que a caríssima 10-22, por uma parcela do preço. A Sigma 18-35 é um espetáculo.

Vejo o pessoal falando da portabilidade e peso reduzido dos sistemas micro 4/3. Sistemas APS-C com lentes específicas acabam também ficando mais leves e portáveis. Não tanto quanto os micro 4/3, mas normalmente com um custo mais baixo do que eles.

Estas lentes novas me parecem uma aposta no fortalecimento do APS-C como sistema. Nem todo mundo que usa APS-C pensa em migrar para FF um dia. Até a pouco tempo o pensamento "comum" era de que APS-C é um sistema transitório, mas as mirrorless e as micro 4/3 vieram para mostrar que sistemas menores e mais leves também tem seu lugar.

A EF-S 10-18, embora toda plástica, não tem concorrente com melhor custo x benefício em nenhum outro sistema.

Esta 24mm, se fosse EF, iria ser maior, mais pesada, e mais cara. Ficaria melhor para usuários FF, mas os usuários APS-C (que são grande maioria) teriam que carregar "vidro morto". E pagar a mais por ele também.

Lembro de alguns usuários falando que APS-C teria perdido o sentido, para sistemas portáveis usaria-se as mirrorless ou micro 4/3, para os profissionais sistemas FF.

Com estes novos lançamentos, isso deixa de ser verdade. Temos sistemas APS-C com lentes de boa qualidade, pequenas e as vezes muito mais baratas que as equivalentes de outros sistemas "portáveis". Com a vantagem de que, caso necessário, pode-se usar também as lentes EF sem nenhum tipo de adaptação. O melhor de dois mundos.

Na minha opinião, o caminho está certo. Fortalece-se o sistema APS-C com lentes de qualidade e preço justo, fazendo frente a outros sistemas mais portáveis mas até o momento mais caros e com um set de lentes e acessórios mais restrito.

« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, 15:06:17 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:22:06
Não quero estragar o barato de ninguém, mas essa 24-105 tá com cara de EF-S! Vide a faixa prata perto do anel de foco, característico das cropadinhas.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:24:27
...se bem que a 40mm e as antigas (75-300mm, 28-80mm, etc) também tem a faixa.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, 15:26:33 por Guilherme Ambrosio »
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:25:37
Não quero estragar o barato de ninguém, mas essa 24-105 tá com cara de EF-S! Vide a faixa prata perto do anel de foco, característico das cropadinhas.

Certamente que não. O range é de FF.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:26:41
Não quero estragar o barato de ninguém, mas essa 24-105 tá com cara de EF-S! Vide a faixa prata perto do anel de foco, característico das cropadinhas.

Esse anel prata é comum a todas as objetivas recentes da Canon que não são L. Basta ver a 24/2.8 IS ou a 35/2 IS (ambas EF), por exemplo, também têm o anel prata. Mas a bolinha vermelha ali na baioneta diz mais do que qualquer coisa, se a foto for real (e realmente parece que é), ela é EF com certeza!
« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, 15:27:08 por Humberto Yoji »


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:31:21
É verdade! Não tinha reparado no ponto vermelho do mount.  :ok:

Lançaram uma objetiva FF no mesmo range de uma L, com abertura variável, IS, STM...
Será que isso tudo é pra igualar o mercado com a 24-105 Art?

« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, 15:31:50 por Guilherme Ambrosio »
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:34:31
Lançaram uma objetiva FF no mesmo range de uma L, com abertura variável, IS, STM...
Será que isso tudo é pra igualar o mercado com a 24-105 Art?

Acho que não... Olhando para esse lançamento, e olhando para a redução drástica no preço da 24-70/4L IS, o meu chute é de que vão aposentar tanto a 28-135 como a 24-105/4L...  :ponder:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:36:01
Eu concordo com o Alexandre S, o pessoal da Canon está vendo o mercado gastar fortunas com sistemas m4/3 e APS, por conta de portabilidade entre outras coisas, então eles vão fortalecer o sistema APS.

Sinceramente, não vejo tantos buracos no sistema EOS pra fullframe que necessite de novas objetivas. Talvez uma revisão na 50mm 1.4, coisas pontuais.

Mas não faz sentido o cara tem um corpo parrudo, pesado, robusto, tipo uma 5D MKIII e querer uma pancake. Fica parecendo ferrari com pneu furado e aquele step ridículo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 11 de Setembro de 2014, 15:39:40
Sinceramente, não vejo tantos buracos no sistema EOS pra fullframe que necessite de novas objetivas. Talvez uma revisão na 50mm 1.4, coisas pontuais.


Nela e na 35/1.4L...


Mas não faz sentido o cara tem um corpo parrudo, pesado, robusto, tipo uma 5D MKIII e querer uma pancake. Fica parecendo ferrari com pneu furado e aquele step ridículo.

Eu já tive uma 40mm e adorava usar na 5D, rsrs. Se eu fosse pegar uma 24 pancake, seria pensando primeiramente na SL1, mas gostaria de usar também na 5D, claro! Mas como devo me desfazer da SL1, então estou de olho mesmo nessa 24-105 STM, eheheh.