Autor Tópico: Lentes manuais fixas para canon - claridade e nitidez!  (Lida 6666 vezes)

leoguimaraes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2010, 18:17:55
Ja tive uma 50D, umas coisas para nitidez antes da lente são importantes:

Micro ajuste de foco para cada lente
Alterar a configuração default no menú para se obter mais sharpness no caso de jpg
Entender a curva de nitidez de cada lente que comprar, para saber qual abertura é a melhor

Uma coisa que não me satisfazia muito na 50D é mesmo essa questão da nitidez, que normalmente é menor em sensores cropados. Mesmo uma lente considerada muito nítida pode não prover o resultado que você espera. Tem que ir testando, até achar as lentes certas.

Abraços!


Obrigado... vou dar uma olhada o micro ajuste das minhas lentes!

Mas como praticamente só tenho lentes zoom e a minha fixa é a 50 mkii 1,8, queria dar uma melhorada na qualidade!

Canon 50D - 15-85 IS, 70-200 f/4 L IS, 50 1.8 mkII, 100 f/2.8 MACRO
Sony Alpha 300 - Minolta 28-105 e SAL 75-300


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 15 de Novembro de 2010, 22:06:37
O
É melhor do que o original da Canon?
é, sem isso aí fica complicado fazer o foco... e injusto em relação às antigas de filme hhahah...

Não é nem questão de ajuda e sim necessidade!


O screen da haoda é excelente e uma alternativa um trilhão de vezes melhor do que qualquer adaptador com confirmação. Já usei os adaptadores mas depois do screen, nem pensar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #18 Online: 15 de Novembro de 2010, 22:13:01
eu ia citar a compact macro 50mm 2.5, mas já fizeram isso.
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Tiago Alves Luna

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2014, 16:46:42
Prezados, não sei se é o melhor lugar mas se eu estiver errado por favor me avisem que irei procurar opnião no lugar apropriado. Pois bem, eu sou uma amante de fotografia wide. No entanto, cansei do peso e tamanho das máquinas que eu tive e recentemente comprei uma XE1 e todo meu equipamento acabei vendendo. Como eu eu já tinha uma canon FD 17mm SSC f 4.0 e uma lente 85mm f1.8 . Acabei comprando um adaptador para FD/FX para usar  as minhas lentes e acabei percebendo que perdi um pouco a nitidez da 17mm. como a XE1 é um crop de 1.5 perdi muita qualidade. Andei procurando aqui no site e em virtude do meu tempo não olhem em tantos detalhes outras postagens. Como eu acabei tendo a mesma dúvida do vosso amigo eu gostaria de consultar se tem alguém que tenha um fuji da série X e que tenha tido alguma experiência muito boa mesmo com crop em alguma lente wide? E se, qual? Agradeço muito. Qualquer coisa abro outro tópico. Leo, desculpa me entrometer mas como vi a galera de bombardeando de boas informações acabei pegando seu barco.
Tiago Alves Luna


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2014, 18:33:15


Prezados, não sei se é o melhor lugar mas se eu estiver errado por favor me avisem que irei procurar opnião no lugar apropriado. Pois bem, eu sou uma amante de fotografia wide. No entanto, cansei do peso e tamanho das máquinas que eu tive e recentemente comprei uma XE1 e todo meu equipamento acabei vendendo. Como eu eu já tinha uma canon FD 17mm SSC f 4.0 e uma lente 85mm f1.8 . Acabei comprando um adaptador para FD/FX para usar  as minhas lentes e acabei percebendo que perdi um pouco a nitidez da 17mm. como a XE1 é um crop de 1.5 perdi muita qualidade. Andei procurando aqui no site e em virtude do meu tempo não olhem em tantos detalhes outras postagens. Como eu acabei tendo a mesma dúvida do vosso amigo eu gostaria de consultar se tem alguém que tenha um fuji da série X e que tenha tido alguma experiência muito boa mesmo com crop em alguma lente wide? E se, qual? Agradeço muito. Qualquer coisa abro outro tópico. Leo, desculpa me entrometer mas como vi a galera de bombardeando de boas informações acabei pegando seu barco.

Bem, se você reparar, este tópico está em uma área chamada "espaço Canon", então certamente não é o local correto para esta dúvida.

Outra coisa, note que a discussão acima ocorreu em 2010. Muita coisa já aconteceu e mudou de lá pra cá.

Deixo então duas sugestões:
1. Veja sempre se seu comentário está relacionado com o tópico e a área.
2. Veja sempre a data da última mensagem.

Boa sorte aí.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube