Autor Tópico: DÚVIDA - Foco não está funcionando  (Lida 1053 vezes)

Manoela Nogueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Setembro de 2014, 01:30:32
Olá!
Possuo uma canon t3i e lente 18-55mm.
Fui tirar uma foto com o visor ocular e não conseguia de jeito nenhum ajustar o foco, pois este ficava sempre embaçado. Troquei do visor ocular para a o LCD, e para a minha surpresa, o foco estava funcionando perfeitamente. Resultado, toda vez que vou tirar uma foto não consigo focar através do visor ocular, somente com o LCD. A única assistência técnica da canon fica bem distante da minha cidade, por isso, estou perguntando aqui. Alguém sabe o que pode ser esse problema?

Obrigada. :ok:

P.S.: Possuo a minha câmera e lenta há pouco mais de um ano.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:55:25
Junto à ocular tem um botãozinho que gira.
Coloca o olho ali, foca em algum objeto e vai girando esse botão até achar a nitidez máxima da ocular.

Volta aqui e relata se deu certo.

Se não, pode ser alguma outra coisa relacionada ao espelho. Veja aí e nos diga.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2014, 11:42:12
Bem provável que seja isso mesmo, ajuste de dioptria. Tomara que sim, porque é bem simples de resolver :)

A propósito, vi suas fotos no Flickr, muito boas Manoela.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2014, 11:54:10
Cade o Flickr da Manoela?
Ricardo Ghion


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2014, 12:22:45
Na bolinha verde Ricardo, embaixo do avatar.


Manoela Nogueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2014, 14:13:50
Era realmente isso, agora está tudo normal de novo. Muito obrigada, pessoal!