Autor Tópico: Canon 6D fotos!  (Lida 17661 vezes)

LucaPeres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #60 Online: 06 de Setembro de 2014, 16:16:47
Aí acho que depende do estilo de quem fotografa.

PARECE que o ponto central da 6d é mais sensível e preciso que o da MkIII. Então, para quem usa só o central, como eu, não terá problemas. Já quem precisa de todos, para ação, etc, a falta de pontos cruzados pode, mesmo, ser um problema grande.

e o sistema de foco da 6D é aceitavel?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #61 Online: 06 de Setembro de 2014, 18:15:03

e o sistema de foco da 6D é aceitavel?
Totalmente confiável se formos falar do ponto central. Raramente perdia foto na 6D, mesmo com a 50tinha 1.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #62 Online: 07 de Setembro de 2014, 07:00:05
Totalmente confiável se formos falar do ponto central. Raramente perdia foto na 6D, mesmo com a 50tinha 1.8.
O ponto central é EXCELENTE! Os demais, para mim, em estúdio ou externas de dia, funcionam bem também. Em eventos noturnos devem complicar um pouco, mas não tenho experiência para dizer.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #63 Online: 08 de Setembro de 2014, 08:17:20
Dê uma olhada nesse review, talvez vc tenha outra idéia sobre a D600... Inclusive ele afirma possuir a D600 tb.
http://www.kenrockwell.com/canon/6d.htm
Sem falar no problema da sujeira no sensor da D600 (óleo/poeira), reclamação constante dos proprietários da D600, mas q a Nikon simplesmente se recusa a reconhecer. (palavras ditas por 2 atendentes da BH quando estive lá agora em Nov/12 querendo comprar a D600... acabei trazendo a 7D e estou bem satisfeito, mas pretendo fazer um up p a 6D).
Abc
a D600 tirando o tal oleo eh boa sem duvida,meu irmao tem ela.Mas ai q ta o problema,o tal oleo!Tem um camarada que ja levou na assistencia umas 3x,e eu pensava que ele tinha abandonado a fotografia,mas era por nw ter camera kkkk e aqui no japao,demora em torno de 3semanas a 1mes  p limpar
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Maverick12

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:45:19
e o sistema de foco da 6D é aceitavel?

Sempre tive essa dúvida.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #65 Online: 09 de Setembro de 2014, 12:48:53
Aceitável?

Vc´s tão de zuera?

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Player

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:48:35
Na humilde opinião de um grande admirador desse "mundo", inclusive por tudo que já li e estudei também sobre as diferentes câmeras e sobre o assunto, me corrijam se eu estiver errado, até pq assim aprendo mais com os mestres do dia-a-dia, que são vcs:

- Acho que o mais importante é o fim a que se destina o equipamento:

Se vc for utilizar para hobby, para fazer fotos mais incríveis e mostrar para seus amigos, fotos de sua família, dos animais em sua fazenda ou em lugares por onde passar, acho que da T3i até a 70D temos a faixa indicada. Aí é só ver o orçamento e quais mimos a mais vc vai querer em uma câmera para decidir qual delas escolher, pois as imagens não seriam tão diferentes assim.

Se vc pretende arriscar-se a ganhar uns $$, acho que o ideal seria uma full-frame. Alguns até diriam que uma dessas acima tb serviria, pois dá para fazermos ótimas fotos em estúdio com uma delas, etc. Mas acho que quem pretende trabalhar não pode ficar limitado, podem surgir propostas de vários tipos e tem que estar preparado para qualquer guerra. Ex: trabalhos com pouca luz, como casamentos em igrejas pouco iluminadas. Nesse caso, uma full-frame é imbatível, e aí novamente vem a questão preço: se ainda não der uma 5DIII, na minha humilde opinião começar com um 6D já é um luxo que muitos nem conseguem e com uma bela diferença de $$.
"Tudo na vida é questão de ponto-de-vista."
Canon T3i + 18-55 mm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:56:21
Com Talento uma T3i é suficiente para ser profissional e ganhar rios de $$.
Ricardo Ghion


Player

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 15 de Setembro de 2014, 01:14:47
Ricardo,

tomei a liberdade de entrar em seu site. Parabéns pelos trabalhos!

Pelo seu comentário deduzo: vc utiliza/utilizou a T3i para esses trabalhos?

Pergunto pq essa questão me interessa muito, penso em uma câmera de entrada para minha esposa.
"Tudo na vida é questão de ponto-de-vista."
Canon T3i + 18-55 mm