Autor Tópico: Problema com renderização Vídeos  (Lida 7522 vezes)

diverdico

• Novato(a)
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2014, 10:16:54
http://www.redgiant.com/products/all/frames/

acho que é isso que procuramos....

Dr Saygon

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2014, 22:26:11
diverdico,

Já li uma certa vez sobre a baixa qualidade do Youtube, por isso muitas pessoas preferem o http://www.dailymotion.com/

O que me intriga é: será que por melhor que seja a qualidade do vídeo, depois que estiver no Youtube a qualidade final despencará a ponto de gerar as imperfeições?

Com relação ao bitrate, sempre utilizo constante. As outras informações terei que ver no meu desktop. Ficarei devendo.

Vamos nos falando, inclusive estou curioso para saber se obterá bons resultados com o plugin da Red Giant.

diverdico

• Novato(a)
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2014, 15:55:30
Dr. Saygon, vi de novo o seu video da trilha. Visualizei no meu tablet em 1080p. Acontece a mesma degradação das imagens em movimento :(
Nota-se com maior evidência,  nas partes mais claras, como o céu.
Sobre o dailymotion, acho que a configuração de upload é menor do que ado youtube... vou confirmar.
Sobre o plugin da redgiant... infelizmente acho que só trabalha no premiere :(  instalei um pacote trial e não acho em lado nenhum no vegas... inclusive na instalação perguntava quais versoesda adobe queria associar. :(
Estou editando o resto do vídeo do tombo de bike. Vou renderizar a 50000. Depois mostro o resultafo quando estiver pronto.
Mas acho que vou ter de começar a gravar em 1280x720 60FPS para editar com melhor qualidade.

Dr Saygon

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2014, 23:39:49
diverdico,

Sou bastante exigente, mas, acho que achei alguém mais exigente que eu  :D

Confesso que havia sossegado nessa configuração de envio para o Youtube. Agora, também fiquei curioso para descobrir uma solução para esse nosso problema.

Que pena que o plugin não é compatível com o Vegas.

Sem querer te desanimar, os meus vídeos são gravados com 60fps. Sempre em 1080p. Acredito que o melhor é ter um equipamento que grave com maior bitrate. A minha filmadora é capaz de 28Mbps.

Você já assistiu a algum vídeo no Youtube que não tenha essas degradações?

Dr Saygon

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2014, 23:46:04
Sobre o plugin, agora que notei, na página tem a lista de compatibilidades:

Adobe After Effects CC, CS6, CS5.5, CS5, CS4, CS3
Adobe Premiere Pro CC, CS6, CS5.5, CS5, CS3

Raptor

• Novato(a)
Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 17:01:57
Estou com o mesmo problema  no Sony Vegas 13 64bit
Comecei a notar  problemas na renderização em cenas contra  o sol  (onde fica bem evidente) que ficam "quadriculadas.
O Arquivo original de vídeo da GoPro Hero 4 não tem esse problema ,assistindo em algum player fica perfeito... O problema á após renderizar que você nota algumas partes do vídeo quadriculadas ....
Já reinstalei o Vegas e não adiantou , pensei ser problema no youtube ....Já passei o vídeo em outro PC p/ ver ....mesma coisa
OBS: filmo em 1080 a 60fps e uso as configurações de renderização Mainconcept AVC/AAC MP4 internet 1080 .....quando vou renderizar modifico os frames para 59,940 ........
É muito estranho, e o pior que ando pesquisando na internet e  o mais próximo que encontrei foi aqui que  é  o mesmo problema mas até agora sem solução.... >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Raptor

• Novato(a)
Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 20:52:50
Acabei de fazer um teste ....Usei  WMV 11  em VBR (não CBR)  em vez  o AVC /ACC mainconcept ...... Deu uma diferença ...Ao menos sumiram os quadriculados ...Estranho que sempre renderizei em MP4 AVC/ACC .......

Raptor

• Novato(a)
Resposta #18 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 10:40:51
Acho que decifrei o problema
H.264  da GoPro  parece que tem uma maneira específica de renderizar no Sony Vegas . Eu faço vídeos  de ação com moto e uso GoPro e uma handcan Sony e mesclo as filmagens em um único vídeo . O Problema é que venho notando um certo quadriculado no vídeo pós renderização  principalmente quando a imagem é meio contra  o sol quando a captura foi feita pela GoPro e cenas onde a captura foram feitas com a filmadora manual não dá quadriculação..... Renderização "Mainconcept AVC/AAC MP4 do Vegas.....
Assisti um vídeo do do Brainstorn e fiz um teste 
Renderizei o que filmei com a GoPro H.264 no formato Sony AVC/MVC   que segundo o Branstorn é  o formato para h.264 no Vegas...
Bingo !!!! Ficou perfeito e sem quadriculado...... Renderizei o mesmo trecho em AVC/AAC e ficou com quadriculado....