Autor Tópico: Problema com renderização Vídeos  (Lida 31409 vezes)

Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2014, 23:46:04
Sobre o plugin, agora que notei, na página tem a lista de compatibilidades:

Adobe After Effects CC, CS6, CS5.5, CS5, CS4, CS3
Adobe Premiere Pro CC, CS6, CS5.5, CS5, CS3


Raptor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 17:01:57
Estou com o mesmo problema  no Sony Vegas 13 64bit
Comecei a notar  problemas na renderização em cenas contra  o sol  (onde fica bem evidente) que ficam "quadriculadas.
O Arquivo original de vídeo da GoPro Hero 4 não tem esse problema ,assistindo em algum player fica perfeito... O problema á após renderizar que você nota algumas partes do vídeo quadriculadas ....
Já reinstalei o Vegas e não adiantou , pensei ser problema no youtube ....Já passei o vídeo em outro PC p/ ver ....mesma coisa
OBS: filmo em 1080 a 60fps e uso as configurações de renderização Mainconcept AVC/AAC MP4 internet 1080 .....quando vou renderizar modifico os frames para 59,940 ........
É muito estranho, e o pior que ando pesquisando na internet e  o mais próximo que encontrei foi aqui que  é  o mesmo problema mas até agora sem solução.... >:( >:( >:( >:( >:( >:(


Raptor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 20:52:50
Acabei de fazer um teste ....Usei  WMV 11  em VBR (não CBR)  em vez  o AVC /ACC mainconcept ...... Deu uma diferença ...Ao menos sumiram os quadriculados ...Estranho que sempre renderizei em MP4 AVC/ACC .......


Raptor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 10:40:51
Acho que decifrei o problema
H.264  da GoPro  parece que tem uma maneira específica de renderizar no Sony Vegas . Eu faço vídeos  de ação com moto e uso GoPro e uma handcan Sony e mesclo as filmagens em um único vídeo . O Problema é que venho notando um certo quadriculado no vídeo pós renderização  principalmente quando a imagem é meio contra  o sol quando a captura foi feita pela GoPro e cenas onde a captura foram feitas com a filmadora manual não dá quadriculação..... Renderização "Mainconcept AVC/AAC MP4 do Vegas.....
Assisti um vídeo do do Brainstorn e fiz um teste  https://www.youtube.com/watch?v=KlJ6IeI6u90
Renderizei o que filmei com a GoPro H.264 no formato Sony AVC/MVC   que segundo o Branstorn é  o formato para h.264 no Vegas...
Bingo !!!! Ficou perfeito e sem quadriculado...... Renderizei o mesmo trecho em AVC/AAC e ficou com quadriculado....


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2018, 15:04:36
Acho que decifrei o problema
H.264  da GoPro  parece que tem uma maneira específica de renderizar no Sony Vegas . Eu faço vídeos  de ação com moto e uso GoPro e uma handcan Sony e mesclo as filmagens em um único vídeo . O Problema é que venho notando um certo quadriculado no vídeo pós renderização  principalmente quando a imagem é meio contra  o sol quando a captura foi feita pela GoPro e cenas onde a captura foram feitas com a filmadora manual não dá quadriculação..... Renderização "Mainconcept AVC/AAC MP4 do Vegas.....
Assisti um vídeo do do Brainstorn e fiz um teste  https://www.youtube.com/watch?v=KlJ6IeI6u90
Renderizei o que filmei com a GoPro H.264 no formato Sony AVC/MVC   que segundo o Branstorn é  o formato para h.264 no Vegas...
Bingo !!!! Ficou perfeito e sem quadriculado...... Renderizei o mesmo trecho em AVC/AAC e ficou com quadriculado....

Tópico antigo, software diferente, equipamento diferente, mas o problema continua. Usando GoPro 6 em 1080p/60, no Davinci Resolve, só consegui resultado decente upando pro YT um arquivo de 10 Gb pra 1.5 minuto de duração... Vou tentar esse formato aí.


Ton Muller

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Site Oficial
Resposta #20 Online: 13 de Março de 2022, 12:14:21
Estou com o mesmo problema ainda, Sony Vegas 17, Go Pro 8, vídeos perfeitos no arquivo bruto, ao renderizar no sony vegas (ja tentei praticamente todas as principais configurações), e nada, vídeos quadriculados no youtube. Exemplo: https://youtu.be/zJzN41N4s7w Renderizado dentro dos padrões do youtube e nada.

O estranho é que antes, com a minha Gopro Hero 4, não quadriculava assim, com bem menos opções, tudo funcionada melhor. Exemplo: https://youtu.be/DwUAaqxB3bY

Continuamos na espera de um milagre. 
T o n  M ü l l e r
www.tonmuller.com