Autor Tópico: Canon Powershot G7 X  (Lida 4936 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Online: 13 de Setembro de 2014, 20:44:38
Mais uma máquina tentando pegar o vácuo da RX100. :clap:



Image and specifications of Canon’s upcoming Powershot G7 X have leaked,. The G7 X will feature an 1 inch sensor.

- 1 inch 20MP CMOS sensor
- Zoom equivalent to 24-100mm f/1.8-2.8
- Intelligent optical Image Stabilizer
- 5 stop video image stabilization
- DIGIC6  processor
- 31 points AF. touch AF
- LCD monitor tilting. 1.04 million dots.
- Touch panel
- Built-in flash
- Exposure compensation dial
- Control ring
- ND filter built-in
- Video Full HD 60p, stereo
- Manual video control
- Wi-Fi
- NFC
- remote control function with smartphone

http://www.canonwatch.com/canon-powershot-g7-x-specs-image-leaked/
D600 - E-M10


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2014, 22:29:20
Acho uma excelente notícia. Eu queria uma câmera compacta desse tipo mas as acessíveis são meio brochantes e as boas são caríssimas... Com mais opções talvez o preço abaixe um pouco.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2014, 23:28:25
Tamo junto, Alexandre! Sempre comento esse meu fanatismo pela RX100 nos tópicos semelhantes, e a vinda de outros modelos com sensores de 1" como esta Canon ou MFT como a suposta Pana LX100 me animam bastante. Talvez tenhamos uma baixa nos preços em breve. Um viva à concorrência!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2014, 23:28:29
Isso aí Alê, quanto mais concorrência, melhor!!
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:31:02
Tamo junto, Alexandre! Sempre comento esse meu fanatismo pela RX100 nos tópicos semelhantes, e a vinda de outros modelos com sensores de 1" como esta Canon ou MFT como a suposta Pana LX100 me animam bastante. Talvez tenhamos uma baixa nos preços em breve. Um viva à concorrência!

2x

Sou do grupo dos fanáticos pela RX-100. Não pela marca em si. Não sou fanboy de marca nenhuma. Em casa tenho Nikon, Sony, Sigma e um Fuji velhinha, mas que já meu entregou grandes imagens.

Sou do grupo dos fanáticos pela RX-100 por alguns pequenos fatores: ela é COMPACTA de verdade, isto é, você pode leva-la a qualquer lugar mesmo. Até no bolso de traz de calças eu já levei. Isto é um fator que faz toda a diferença. Aliado a isto temos um sensor maravilhoso de 1 polegada que em área, é algumas vezes maior que os sensores das compactas comuns e tem uma lente muito boa. Claro que há muitos outros fatores positivos a favor dela, mas não interessa aqui neste tópico ficar descrevendo-os. O que importa aqui é exaltar esta Canon, que parece vir mesmo no rastro da RX-100, e isto por si só é uma notícia espetacular.

Compacta de verdade, como a Sony, sensor decente de 1" e imagino que deva de fato querer brigar em pé de igualdade com a líder. E com isto quem ganham são os consumidores, já que a concorrência fará inevitavelmente os preços ficarem mais atrativos.

Bravo, bravo, bravíssimo. Seja bem vinda ao mundo das compactas Premium Canon.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2014, 16:09:04
Opa, agora fiquei curioso...

"The G7 X will feature an 1 inch sensor"

De quem é esse sensor aí??

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:29:38
No meio do "fervor" em torno do aguardado anúncio da 7D II e de algumas objetivas, a Canon deve anunciar também amanhã sua nova compacta, a G7 X, que deve vir com sensor de 1 polegada. Para competir com a excelente Sony RX100.

http://www.canonrumors.com/2014/09/the-new-canon-powershot-g7-x/

Sensor 1 inch 20MP CMOS sensor
  • Lens conversion 24-100mm F1.8-2.8
  • Intelligent optical Image Stabilizer
  • Video 5-axis camera shake correction
  • DIGIC6
  • AF is 31 points. Allows Touch AF
  • LCD monitor tilting. 1.04 million dots. Touch panel
  • Built-in flash
  • Exposure compensation dial
  • Control ring
  • ND filter built-in
  • Video Full HD 60p. Stereo
  • Manual video control
  • Wi-Fi Built-in. NFC. The remote control function with smartphone

As especificações parecem ótimas para uma compacta. Eu estava quase decidido a investir numa RX100 III, mas agora vou esperar um pouco mais pra ver como essa G7 X vai vir. Eu acredito que o sucesso dessa câmera estará mais relacionado ao preço do que ao desempenho do sensor em si. Na minha opinião, tem que vir bem mais barata do que a RX100 III.
Vale ressaltar que será um sensor totalmente novo para a Canon, pois nenhuma câmera da marca até hoje tem um sensor com essas dimensões. A série S já é famosa por ter ótima qualidade de imagem com um sensor de 2/3", então penso que essa G7 X deve ser bem boa. E com tamanho absurdamente compacto, parece ter mais ou menos as mesmas dimensões da Sony RX100 (que é minúscula!).

Esperar pra ver! :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2014, 23:30:54
Xiii, moderação, me desculpem, foi pra seção errada...  :doh:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2014, 00:03:06
Esse nem é o problema, ganhou uma grande medalha de prata kakakakaka

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105404.0


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2014, 00:08:10
Esse nem é o problema, ganhou uma grande medalha de prata kakakakaka

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=105404.0


Pourra! O pior é que usei a pesquisa antes de abrir o tópico! Mas acho que pesquisei como "G7X", ao invés de "G7 X"... Então deixa eu replicar aqui meus comentários no outro tópico...

As especificações parecem ótimas para uma compacta. Eu estava quase decidido a investir numa RX100 III, mas agora vou esperar um pouco mais pra ver como essa G7 X vai vir. Eu acredito que o sucesso dessa câmera estará mais relacionado ao preço do que ao desempenho do sensor em si. Na minha opinião, tem que vir bem mais barata do que a RX100 III.

Vale ressaltar que será um sensor totalmente novo para a Canon, pois nenhuma câmera da marca até hoje tem um sensor com essas dimensões. A série S já é famosa por ter ótima qualidade de imagem com um sensor de 2/3", então penso que essa G7 X deve ser bem boa. E com tamanho absurdamente compacto, parece ter mais ou menos as mesmas dimensões da Sony RX100 (que é minúscula!).





Agora uma dúvida: de onde tiram essa denominação "uma polegada"? A área do sensor não tem 1 polegada, a diagonal do sensor não tem 1 polegada, nenhuma das laterais do sensor têm 1 polegada. Isso sempre me confundiu...


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2014, 03:37:32

Agora uma dúvida: de onde tiram essa denominação "uma polegada"? A área do sensor não tem 1 polegada, a diagonal do sensor não tem 1 polegada, nenhuma das laterais do sensor têm 1 polegada. Isso sempre me confundiu...

Achei essa resposta:

Citação de: http://photo.stackexchange.com/questions
Digital camera sensor format-size names have their roots in television camera tubes. These were measured in inches diagonal, but for various practical reasons, the entire circle isn't used. So, from way back then, there's a concept called "the rule of 16", which says that the usable, actual sensor diagonal for a 1" tube is 16mm. (Yes, it mixes imperial and metric measurements.) So, for each "inch" in a sensor format designation, translate that to approximately 16mm of sensor diagonal. Or, for formats smaller than an inch — very typical, e.g. 1/2.5" — use the corresponding fraction of 16mm

Ou seja, misturaram os sistemas decimal e imperial e criaram uma polegada que mede 16mm  :o

Essa "1 polegada" é a medida da diagonal do sensor, mas não 1 polegada correta (25,4mm) e sim essa que vem da TV, 16mm.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2014, 06:59:35
Ficou faltando um EVF para competir em igualdade. Por outro lado a Canon começa a usar mais o touch AF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2014, 10:17:52
Saiu junto com a 7D Mark II

Já está em pré-order na BH, Amazon e outras, $699.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2014, 10:43:23
Ranieri, valeu pela explicação! Então é o que pensei mesmo, uma padronização "errada" mesmo da medida, rsrs...

Pelas especificações completas parece uma câmera excelente! Mas acho que viajaram no preço, muito próximo da RX100 III (que custa US$799). Por esse preço não me interesso muito não, se viesse a uns US$600 seria excelente. Segue a lista completa das especificações, marquei em negrito as que me chamaram a atenção:

- New 1.0-inch, 20.2 Megapixel* High-Sensitivity CMOS sensor combined with Canon’s powerful DIGIC 6 Image Processor creates the Canon HS SYSTEM for outstanding low-light performance up to ISO 12800, enhanced image quality, and fast operation.
- A bright f/1.8 (W) – f/2.8 (T), 4.2x Optical Zoom (24mm–100mm), 9-blade iris diaphragm and IS equipped lens enables you to capture more in your frame, and is ideal for low-light conditions or using shallow depth-of-field for dramatic, soft backgrounds. Focus range starts at 2.0 in. for Macro and 1.3 ft. for Tele.
- Selfie-ready multi-angle capacitive 3.0″ touch panel LCD with a screen resolution of 1,040K dots for a sharp, clear display and easy operation and sharing.
- High-Speed AF (0.14 sec.) greatly improves focus speed. 31 AF points provide an expanded and more accurate focus area. Paired with continuous shooting speeds of up to 6.5 fps and the removal of buffer time, you can get your best shot in full resolution.
- For easy Wi-Fi® connectivity**, built-in NFC (Near Field Communication) allows quick and simple pairing to a compatible Android™ device***.
- Capture stunning 1080p/60p Full HD video for lifelike images and convenient playback on an HDTV via the HDMI output. Record at up to 60 frames per second for even more detailed, superb results in MP4 format.
- Intelligent IS automatically chooses from eight different modes to optimize image stabilization for virtually shake-free images in a wide variety of conditions.
- Convenient control ring, exposure dial, and mode dial provide intuitive manual adjustment.
- Shoot breathtaking images and video of the stars with Star Mode designed to better capture the brilliance and wonder of the night sky.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2014, 10:53:21
É, realmente, preço muito próximo ao da RX100 III, sem oferecer o EVF pop-up e outras firulas mais, como o flash bounce (na verdade não sei se tem ou não) e o giro da tela que também não sei se é de 180º.

De qualquer forma, é uma opção a mais, e garante pelo menos uma sombra na série RX100 que corria solta...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C