Autor Tópico: Riscos de fazer um ensaio em São Paulo, SP  (Lida 2260 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Setembro de 2014, 21:27:13
Olá!
Eu moro no interior do Paraná, perto de Maringá e como tenho parentes na capital de SP, uma pessoa se interessou por minhas fotos em SP, capital.

A ideia é interessante, mas confesso que tenho receio de ir para lá, muito mais trabalhar ao ar livre com a camera. Eu nasci lá, mas muita coisa mudou desde que sai.

Para me ajudar a avaliar este projeto, pensei em pedir a opinião do pessoal aqui :)

De 0 a 10 o nível de risco lá seria:

De perder o equipamento no trajeto?
De perder o equipamento durante a sessão? Imagino fazer em um parque. Acho que no Parque do Carmo. A pessoa mora naquela região ou em algum outro lugar que ela preferir.

O pessoal que trabalha lá, quais cuidados tem tomado para diminuir os riscos - segurança do fotografo e do equipamento - tanto no trajeto, como durante a sessão?

Valeuuu  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2014, 21:58:16
Danilo, não moro em SP, mas em Salvador, de modo que qualquer outra opinião é mais abalizada que a minha.
Ainda mais que sou amador.
Mas minha primeira pergunta é: a pessoa que se interessou em lhe contratar é conhecida sua? Porque minha primeira regra é jamais ir ao encontro de alguém que eu não conheço portando meu equipamento. Pior ainda se essa pessoa de antemão souber que estarei equipado.
Segundo: você já pensou em fotografar em um dos muitos parques paulistanos? Cobram uma taxa, tem que ter autorização prévia, etc. Mas são policiados.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2014, 22:14:36
Olá! Obrigado por sua resposta!

É bom saber que são policiados, não sei se o Parque do Carmo, zona leste, seria.

Bem, foi uma parente minha de confiança que me indicou para uma cliente dela. Enquanto eu escrevia este post eu pensei nisso, mas a pessoa é de confiança dela, acho que quanto a isso não teria problemas.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2014, 22:23:08
Danilo, o Sasai Rodrigo Eduardo sempre fotografa no Parque do Carmo, talvez possa te dar uma ideia melhor  :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2014, 22:36:58
Danilo, o Sasai Rodrigo Eduardo sempre fotografa no Parque do Carmo, talvez possa te dar uma ideia melhor  :ok:
:ok: Blz hehe


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2014, 07:49:53
Danilo, vc é de onde?
Eu sou de Maringa, tem o Jefferson Perrot que é d mandaguaçu e o Elder Walker que ta sempre por aqui.
a gente precisa combinar um role qualquer dia desses  :ok: :ok:


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2014, 09:33:06
 :snack:
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2014, 10:37:15
Danilo, vc é de onde?
Eu sou de Maringa, tem o Jefferson Perrot que é d mandaguaçu e o Elder Walker que ta sempre por aqui.
a gente precisa combinar um role qualquer dia desses  :ok: :ok:

Campo Mourão  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2014, 11:03:39
O parque do Carmo e tranquilo
indo em bando, e muito dificil que aconteça alguma coisa.
abs.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2014, 11:28:41
Mas seria interessante eu fazer seguro do equipamento para prevenir né?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2014, 17:01:11
Olá!
Eu moro no interior do Paraná, perto de Maringá e como tenho parentes na capital de SP, uma pessoa se interessou por minhas fotos em SP, capital.

A ideia é interessante, mas confesso que tenho receio de ir para lá, muito mais trabalhar ao ar livre com a camera. Eu nasci lá, mas muita coisa mudou desde que sai.

Para me ajudar a avaliar este projeto, pensei em pedir a opinião do pessoal aqui :)

De 0 a 10 o nível de risco lá seria:

De perder o equipamento no trajeto?
De perder o equipamento durante a sessão? Imagino fazer em um parque. Acho que no Parque do Carmo. A pessoa mora naquela região ou em algum outro lugar que ela preferir.

O pessoal que trabalha lá, quais cuidados tem tomado para diminuir os riscos - segurança do fotografo e do equipamento - tanto no trajeto, como durante a sessão?

Valeuuu  :ok:

Para tudo isso existe seguro.
E para trabalhos em locais publicos existem permissoes, que eu nao sei do caso em Sao Paulo, mas em muitas cidades no mundo a fora tais permissoes inclui seguro e ate restricao da area somente para vc, dependendo do tipo de permissao.

E ja que eh trabalho, que estara paganso eh o cliente e nao vc. Inclui os custos do seguro e permissoes no preco/servico que vc oferece.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 17:04:37 por C R O I X »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2014, 19:34:21
minha dica é o parque do ibirapuera,fácil acesso,ninguém enche as paciências e é bem seguro,te indico a região do viveiro dentro do parque,tem flores lindas e é um espaço bem aberto  :ok:

os parques que ficam no bairro é meio perigoso sim,se vc não tiver envolvimento com os manos ele te levam até as cuecas  :hysterical:



Fotobureau

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2014, 19:59:20
Moro em São Paulo e conheço o Parque do Carmo, aos finais de semana, assim como outros parques, é frequentado por famílias mas isso não quer dizer que só tenha gente bem intencionada frequentando. Creio que cuidados básicos como discrição sejam bem vindos, embora difícil em uma sessão fotográfica...
Conhece o Jardim Botânico de São Paulo? Av. Miguel Stefano (prox. ao Zoológico), já fotografei lá e achei bem legal também.
Boa sorte amigo!

abs,


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:26:51
Cara, SP é perigosa sim, mas nada fora do comum..vai tranquilo.

Já fiz ensaio de casal no centro de SP, com 2 cameras + mochila, numa boa. Sem crise. E não estava em bando. Já fiz na região da Paulista à noite e de madrugada. Rolou numa boa. É só ter cuidados básicos de qualquer cidade grande, do tipo não deixar a mochila num canto, entre outras coisas. E não demonstrar medo de qualquer nóia que aparecer perto.

Existem alguns locais manjados por bandidos, como o Beco do Batman na Vila Madalena. Eles sabem que o pessoal leva câmera para lá e já aconteceram alguns casos de assalto lá, com bandido armado chegando de moto.

Se você tiver medo o job não vai render.

Sugiro fazer seguro para ficar 100% tranquilo.

abs,

Vini



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:45:04
Olá!
Obrigado pelas dicas. Sem dúvida o pessoal do fórum aqui está de parabéns.

Bom, caso dê certo eu não sei exatamente onde iriamos fazer. O parque do Ibirapuera seria excelente também. Alias eu nunca fui la, embora morei por quase 20 anos em SP. Nem no parque do Carmo eu fui, rsss.

Depende da disposição da pessoa e dessa questão dessas taxas de permissão que o pessoal comentou aqui.

Caso dê certo, acho que vou sim fazer o seguro. Faz tempo que eu quero fazer.

Depois eu falo se deu certo ou não os planos :)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 20:45:56 por Danilo_cs »