Autor Tópico: Primeira câmera DSLR, mas objetivo (médio-longo prazo?) inclui pássaros  (Lida 1181 vezes)

ALobo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Olá

Tenho atualmente uma Canon SX50 HS, mas vou começar a fazer cursos de fotografia mais sérios e preciso comprar nos próximos dias uma DSLR.

Pesquisando aqui no fórum, entendi que seria melhor no primeiro momento economizar no corpo e investir em lentes. Mas, do que eu tenho lido, entendi que para fotografar pássaros (e outros animais pequenos e rápidos) a capacidade de foco automático é importante, e isso depende mais da câmera do que da lente, correto?

Minha dúvida maior é porque estava quase certo de comprar a Canon T5i, por ser um modelo de entrada 'atual' e com capacidade AF melhor do que a T3i, mas vi muita gente falando que a T5i não vale a pena o custo-benefício, e os poucos elogios são por conta de vídeo, que nem pretendo usar. Seria então o caso de partir para uma 60D? Ou para fazer alguma diferença real teria que ser uma 70D, e aí nesse caso continuaria sendo melhor custo-benefício do que uma t5i? Para fotos desse tipo, e aí já pensando nas lentes futuras, seria melhor modelos Nikon, tipo a D7000 ou D7100?

Enfim, qualquer comentário ajuda.

Muito obrigado, abraços

p.s: quanto a lentes, pensando na t5i, a intenção era pegar o kit com 18-55, e mais uma EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2014, 10:47:10
Pelo teu relato, eu aconselho a 7D (clássica, vamos intitular assim) usada em bom estado.
Foco muito bom, brust excelente, cropada (o que ajuda a passarinhar) e muito resistente (o que ajuda no mato e expedições em geral).

Objetiva: a 55-250mm é boa, mas vai te dar um range relativamente limitado inicialmente. Não é selada e tem muito plástico, então tem que cuidar bem da bichinha, especialmente quando estiver no mato ou em deslocamento nas trilhas.
Depois você decide qual objetiva mais focada em natureza/ave poderá te atender, mas já vou avisando que subir além dos 30mm a coisa começa a ficar $éria.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ALobo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2014, 16:47:06
Obrigado pela resposta!

Dei uma procurada, e a 7D usada eu só to conseguindo achar o corpo (sem lentes) por uns 3mil , e por esse preço eu consigo comprar uma 60D nova com lente 18-55m do kit + EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II, a 60D é muito inferior à 7D? A Nikon D7000 também conseguiria por um preço parecido (com lentes similares), seria uma opção interessante?

Abraços


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2014, 18:41:48
Já vi falarem muito bem do seguinte conjunto:
Canon 7D + Canon EF 400mm f/5.6 USM L

Uma amostra
https://flic.kr/p/6rdUHH
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2014, 08:32:03
Você está ciente que vai gastar uma nota e não vai ter nem metade do alcance da superzoom, né?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2014, 08:37:58
É mesmo, quando o pessoal vê que minha DSLR só tem zoom ótico de 4x, acham um lixão! hahaha
D600 - E-M10


ALobo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2014, 09:37:26
Você está ciente que vai gastar uma nota e não vai ter nem metade do alcance da superzoom, né?

Olá

Sim sim  :). Nesse primeiro momento minha intenção é gastar uns R$ 3mil (e pouquinho) para pegar uma câmera que possa no futuro usufruir ao máximo de boas lentes, mas enquanto aprendo melhor meu plano quanto a lentes é pegar a 18-55 do kit e mais uma 55-250mm.

Minha preocupação pra câmera é na verdade com o foco, que pelo que leio é mais trabalho da câmera do que das lentes né? E aí fui ficando com dúvidas quanto a qual câmera escolher porque câmeras como a canon t5i vejo elogios ao live view e foco em vídeo (que não penso em usar), mas já vi falarem que a t3i era mais nítida, aí pensei em ir de 60D, que tá o mesmo preço que uma Nikon D5300, que é de linha mais básica (que a 60D), mas tem mais pontos de foco totais e (pelo que tenho lido) melhor definição, mas tem o mesmo número de pontos de foco "cross-type" e por aí vão as dúvidas... rs

Mas enfim, na verdade já to entendendo que pra eu conseguir perceber as diferenças na definição entre essas câmeras, ou o foco delas fazer muita diferença, vão ser anos rs então to pensando em ir de 60D mesmo, torcendo para de fato ter melhor qualidade na construção para durar mais tempo - e comprar logo, porque a D7000 tá bem mais cara por aqui então é uma dúvida a menos rs.