Autor Tópico: Quero começar a fotografar, Me AJUDEM!!!!!  (Lida 3659 vezes)

Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2014, 18:39:03
Posta umas fotos pra gente!


Ainda não sei anexar fotos no fórum... acho eu!

a foto tirei por volta das 6:30am aqui pertinho de casa, faz parte da vegetação aqui do Ce, tem uns lugares otimos pro fotografar,
um nascer do sol lindo... eu até já to tentando umas fotos no formato raw, quando ainda tem baixissima iluminação, so a graduação
de luz, do efeito das luzes do amanhecer. Más ainda tenho q aprender muito... Sempre precisando de ajuda...

Modo M, foco manual
f/8
1/200s
ISO 200
18-55M

https://www.dropbox.com/s/h5m4edqm7vvn8x7/IMG_3260.JPG?dl=0


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #16 Online: 12 de Outubro de 2014, 18:53:15
Pôxa pessoal,que falta de paciência,o Dantas tá chegando,vamos ser mais delicados com o rapaz.KKKK.Agora me deu medo de abrir um tópico.

kkkkk
Néh!

Eu até já me acostumei com essas postagens aqui no fórum...
as vezes é bom, instiga a curiosidade e a gente acaba pesquisando e descobre mais coisas sobre o assunto,
como foi comigo na hora de comprar a câmera, passei uns dias com uma nikon de zoom até pegar uma
base das configurações básicas pra mim (abertura, velocidade,iso)... o que também me levou a pesquisar
modelos, peguei meu material com um super preço no Bom Negocio e agora o dilema é mudar pra uma fullframe já... kkkk

Porém só acho q alguns deveriam ser mais humildes, se não é pra responder legal, fica em off mesmo. Afinal tem MUITO CONTEÚDO BOM
pra quem se diz PROFISSIONAL responder com SARCASMOS e perder TEMPO com BALELAS .... más afinal, aqui é um fórum... e nada é de se ignorar ...
vlw!!!
 :D :D :D


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2014, 19:39:14
Pô cara essa tua foto ai está bem legal, que bom que em menos de 1 mês voce foi de não saber "nadica" sobre qual camera comprar etc para já estar usando o modo manual corretamente. parabéns

Não é que o pessoal é estrelinha e sarcastico, todo mundo quando adquire certo nivel de conhecimento em algo fica meio impaciente com quem sabe muito pouco, salvo raros casos. Seria hipocrisia dizer o contrario. E vamos combinar, eles meio que tiveram razao no que falaram nesse topico haha  :assobi:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2014, 19:43:49
Ninguém quis ser arrogante. Simplesmente ninguém aguenta mais responder o mesmo tópico toda semana. Basta usar a BUSCA do fórum que todas as dúvidas básicas (e até avançadas) para iniciantes serão respondidas. 


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:10:53


Ainda não sei anexar fotos no fórum... acho eu!

a foto tirei por volta das 6:30am aqui pertinho de casa, faz parte da vegetação aqui do Ce, tem uns lugares otimos pro fotografar,
um nascer do sol lindo... eu até já to tentando umas fotos no formato raw, quando ainda tem baixissima iluminação, so a graduação
de luz, do efeito das luzes do amanhecer. Más ainda tenho q aprender muito... Sempre precisando de ajuda...

Modo M, foco manual
f/8
1/200s
ISO 200
18-55M

https://www.dropbox.com/s/h5m4edqm7vvn8x7/IMG_3260.JPG?dl=0

Dantas, se, por alguma forma pareci arrogante ou ofensivo, peço-lhe que me perdoe!
Gostei bastante dessa foto. Ela traz a notícia de que você já não pode dizer nada saber de fotografia!


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:18:24
Obrigado gente! Espero sempre contar com vcs nas minhas postagens no fórum...


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #21 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:22:36
Dantas, se, por alguma forma pareci arrogante ou ofensivo, peço-lhe que me perdoe!
Gostei bastante dessa foto. Ela traz a notícia de que você já não pode dizer nada saber de fotografia!
Jamais foi! rsrs


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #22 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:23:02
Ninguém quis ser arrogante. Simplesmente ninguém aguenta mais responder o mesmo tópico toda semana. Basta usar a BUSCA do fórum que todas as dúvidas básicas (e até avançadas) para iniciantes serão respondidas.
Sei disso agora! rs


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #23 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:23:36
Pô cara essa tua foto ai está bem legal, que bom que em menos de 1 mês voce foi de não saber "nadica" sobre qual camera comprar etc para já estar usando o modo manual corretamente. parabéns

Não é que o pessoal é estrelinha e sarcastico, todo mundo quando adquire certo nivel de conhecimento em algo fica meio impaciente com quem sabe muito pouco, salvo raros casos. Seria hipocrisia dizer o contrario. E vamos combinar, eles meio que tiveram razao no que falaram nesse topico haha  :assobi:
Vlw.... To estudando!!!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 12 de Outubro de 2014, 20:32:26
Eu começaria com uma D4s, 14-24 2.8, 24-70 2.8 e 70-200 2.8 VR II.

Com este kit já é possível fotografar com certa qualidade.

Mas antes de investir esta pequena quantidade de dinheiro faça como a maioria aqui: compre um sistema simples, estude muito, procure pelo fórum as centenas de tópicos como esse e força na peruca! Estar sempre e bem vindo ao fórum!


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #25 Online: 12 de Outubro de 2014, 21:10:15

Sei disso agora! rs

Não se acanhe não. Começa a postar os resultados na galeria e que bom que não sumiste do fórum, como muitos fazem.

Seja bem-vindo!


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #26 Online: 13 de Outubro de 2014, 18:55:43
Eu começaria com uma D4s, 14-24 2.8, 24-70 2.8 e 70-200 2.8 VR II.

Com este kit já é possível fotografar com certa qualidade.

Mas antes de investir esta pequena quantidade de dinheiro faça como a maioria aqui: compre um sistema simples, estude muito, procure pelo fórum as centenas de tópicos como esse e força na peruca! Estar sempre e bem vindo ao fórum!
Opáh! Era a dica q eu tava esperando... até criei um tópico por essa lente 24-70... vlw


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:15:13
Opáh! Era a dica q eu tava esperando... até criei um tópico por essa lente 24-70... vlw
A dica é humilde, o kit também, faz um esforço e se vira com isso mesmo!  :hysterical:  que bom que o amigo levou na esportiva, grande abraço e muitos cliques prazerosos, não deixe a busca pelo equipamento tirar a alegria do clique!  :ok: