Autor Tópico: Quero começar a fotografar, Me AJUDEM!!!!!  (Lida 3680 vezes)

Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Online: 14 de Setembro de 2014, 17:55:33
Sabe aquela dúvida na hora de comprar a primeira câmera, pois é, ela ta me perturbando. Já andei dando uma olhada em tópicos e reviews pela internet e isso só me dificulta mais ainda. Pq não tenho experiencia com fotografia, e fui jogado nessa área por causa do novo trabalho que está me encantando. Queria ajuda para comprar um material bom para iniciantes, vou trabalhar fotografando PRODUTOS PARA CATÁLOGOS, de loja e supermercado mais precisamente... Como consequência quero me especializar em MODA....

ME AJUDEM!!!
DICAS DE MATERIAL
CURSOS
TUTORIAIS
SITES
PERFIS EM REDES SOCIAIS
O QUE TIVEREM DE INFORMAÇÃO PARA INICIANTES

OBS: COMEÇO MEU CURSO DIA 22/09   


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:55:23
Ai ai ai.... cara, a grande maioria do pessoalzin aqui já não tem mais paciência pra responder tópicos como o seu, muito genérico (a menos que você tenha um username feminino e coloque uma fotinha de perfil legal...  :assobi:  :doh:)

Bom, eu tb não tenho tanta paciência assim mas vou falar algumas coisas porque também já passei pelo que você está passando. Existem inúmeras opções de marcas e tipos de câmeras. Os melhores sistemas pro seu caso seriam DSLR ou uma boa mirrorless (na minha opinião) sendo que eu optaria por DSLR, mas vai do gosto. Você pode pegar de DSLR uma Canon 60D ou 70D, ou Nikon D5300 ou D7100, se for mirrorless pode ser Fuji, Sony, etc. Pesquise sobre as diferenças entre os dois sistemas para melhor decidir. Produtos para catálogo é fotografia still, portanto é necessário conhecimento de iluminação em estúdio, o mais importante no caso é a iluminação do produto. O mesmo vale para fotografia de moda.

Agora ninguém ganha tudo de mão beijada cara, tem vários vários tópicos aqui sobre cursos, livros, sites etc. E conforme for fazendo seu curso (que por sinal voce nao especificou qual é) você já vai começar a aprender coisas e ficar menos desesperado.

Não sei se ajudei mas é só correr atrás que você encontra informações valiosas tanto na internet quanto aqui no fórum.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2014, 20:36:31
Use a busca do fórum primeiramente. Tem uns 500 tópicos iguais a esse. Com 5 minutos do seu tempo você vai encontrar todas as informações que precisa, beleza?


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2014, 20:43:45
Bom, não é querendo ser grossa ou por não ter paciência, mas se você gastar pelo menos uma hora buscando aqui no fórum, vai encontrar muita coisa que provavelmente vai, ao menos, abrir a tua cabeça e te dar um norte. Com isso, dá pra "moldar" melhor as suas dúvidas e aí fica mais fácil pra ajudar. Como você vai começar com o curso, vai ficar mais fácil  buscar algo depois que você começar com as aulas.


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2014, 22:09:41
Passei por isso recentemente, e como os outros já disseram, usando a busca do fórum você encontra muita coisa, inclusive um ótimo artigo de iluminação para fotos de produtos.

Agora, quanto ao modelo da câmera, faça como eu, vá à uma loja e experimente várias. Você vai encontrar a que vai te deixar mais confortável com a pegada, peso, posição dos controles e tal. Aí é só ver teu orçamento.
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2014, 22:12:43
a grande maioria do pessoalzin aqui já não tem mais paciência pra responder tópicos como o seu, muito genérico (a menos que você tenha um username feminino e coloque uma fotinha de perfil legal...  :assobi:  :doh:)



 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D600 - E-M10


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2014, 22:40:36
Será que se o fórum começar a cobrar por esse tipo de tópico isso acaba? Rsrsrs


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2014, 22:46:51
Ai ai ai.... cara, a grande maioria do pessoalzin aqui já não tem mais paciência pra responder tópicos como o seu, muito genérico (a menos que você tenha um username feminino e coloque uma fotinha de perfil legal...  :assobi:  :doh:)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2014, 16:29:36
Tem o botãozinho de 'pesquisa' ali em cima.
Se usar ele direito, 'agaranto-lhe' que virá respostas para todas as tuas dúvidas.
Boa sorte!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2014, 17:03:51
À bem da verdade se o cara entrar em quase todos os tópicos do Fórum e ler tudo que possa interessar, calmamente, interessadamente....é um curso completo de fotografia, pode crer!

Principalmente nos tutoriais, colunas e matérias....olha, acho que não tem o que não foi falado e destrinchado....


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2014, 19:35:26
Nego quer molezinha. É como diz o velho ditado: "mamar no boi ninguém quer" :D


Jeferson Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
  • em desenvolvimento profissional...
    • Facebook
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2014, 22:02:18
Hahaha.... Comprei meu material... Canon 60D + 18-55mm + 50mm ...mesmo assim, obrigado pela ajuda...


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Outubro de 2014, 16:51:31
Hahaha.... Comprei meu material... Canon 60D + 18-55mm + 50mm ...mesmo assim, obrigado pela ajuda...

Está ótimo! parabéns.  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 12 de Outubro de 2014, 17:02:52
Posta umas fotos pra gente!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2014, 17:03:37 por Tupiniquim »


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Outubro de 2014, 17:50:06
Pôxa pessoal,que falta de paciência,o Dantas tá chegando,vamos ser mais delicados com o rapaz.KKKK.Agora me deu medo de abrir um tópico.