Autor Tópico: Iluminação LED: Sugestões para estúdio  (Lida 8957 vezes)

thiago.paz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Março de 2014, 11:43:21
Acho que estou começando a entender linha de raciocínio do Léo.

Eu não sei se é também a intensão do alcure, mas a minha pretensão também e fazer videos no estúdio. E pelo que eu conheço da minha t4i, vou poder usar no máximo um ISO 640 para videos em alta definição.

Pra um lance bem versátil, se tratando de fazer foto e video com luz continua, a luz halogena tem mais vantagens do que o LED, com exceção do calor????

Vocês conhecem esse equipo("Red head lighting")?http://www.ebay.com/itm/New-3-800w-Studio-Video-Red-Head-Continuous-Lighting-Kit-/290716680304?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43b0108070
Iluminação halogena xing ling. Nas especificações diz que são 800w cada um.
Canon EOS 650D | Canon EOS Rebel SL1 | Canon EF 85mm f/1.8 USM | Canon EF 50mm f/1.8 II | Tamron 17-50 f/2.8 (non VC) | Yongnuo YN-568ex II | Yongnuo YN-560ex III | Yongnuo RF-603 II | Yongnuo YN-300 | Sekonic L-308s


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #16 Online: 09 de Março de 2014, 13:40:37
O problema que a intensidade de luz que você vai precisar para fazer fotos com configuração semelhantes a usadas com flashes. Essa intensidade necessária de luz, que no flash é em avos de segundo, vai incomodar os modelos.

Tem certas horas em ensaios externos que prefiro usar o flash do que o rebatedor (entenda-se luz vinda do sol, luz contínua), porque cega a pessoa. O rosto dela não sai relaxado na foto. Luz contínua, sendo sol, fresnel, led e etc tem desse problema. A única opção que eu vejo é usar uma potência menor (o que é comum no led apesar da sua alta eficiência) e aumentar o iso.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio