Autor Tópico: Iluminação para fotos de produtos  (Lida 1208 vezes)

elissonkario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 16 de Setembro de 2014, 08:09:25
Bom dia. Agradeço pela ajuda de vocês. Outrora solicitei ajuda e até hoje está me servindo, graças a ajuda de vocês.
Preciso de uma iluminação para fotografar produtos. Comprei 2 holofotes com lampadas hológenas de 300w cada uma, mais o negócio esquente que taloco hahah...
Vou parar de fazer gambiarra e colocar uma iluminação profissional. Porém não sei qual a melhor, se é softbox, sombrinha, flash... Qual iluminação vocês recomendam?
Fico no aguardo


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2014, 11:52:46
Quais os produtos? são grandes, pequenos, isso depende muito, se for só "coisas" pequenas seria melhor vc "construir" uma lightbox simples, com três lampas comuns, já resolve, mas se for coisas grandes, ai já vai precisar de uma mesa de verdade e no minimo dois Softbox , a principio flash comuns funcionam muito em qualquer caso.   


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2014, 12:03:40
Porque vc comprou 600W de luz se o produto vai estar lá parado e vc pode usar qualquer fonte de luz fraca e compensar no tempo? Lampadas alógenas são praticamente uma resistência, dos 600W 550W viram calor! Vai precisar de um ar condicionado de 12000BTU que consome 900W somente para manter a temperatura de um salão de por exemplo 4x6, com isso lá se vão 1500W contínuos, usando 6 horas por dia a conta de luz dispara.

Eu trabalho com still e uso lampadas fluorescentes em torno de 25W que é o limite da classificação de eficiência A, melhor 2 A do que 1 B. Agora estou com algumas tochas, troquei as luz de modelagem delas por fluorescentes, raramente preciso do flash. Vc não precisa comprar nada profissional e caro, pode ser qualquer suporte de rosca e montar um difusor caseiro, se quer gastar pouco compre a tenda, ou softbox de rosca E27 (comum).


elissonkario

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2014, 18:08:55
Quais os produtos? são grandes, pequenos, isso depende muito, se for só "coisas" pequenas seria melhor vc "construir" uma lightbox simples, com três lampas comuns, já resolve, mas se for coisas grandes, ai já vai precisar de uma mesa de verdade e no minimo dois Softbox , a principio flash comuns funcionam muito em qualquer caso.

Estou fazendo fotos de produtos promocionais (brindes)... e como eu não tenho ainda um equipamento profissional, como softbox, boa iluminação então tive que providenciar... da uma olhada em um que eu fiz agora pouco.. ficou boa?