Autor Tópico: Como captar imagens nítidas e ricas em detalhes em uma compacta barata?  (Lida 1432 vezes)

AlamBaier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Holá! Sou novato em fotografia. Gostaria da opinião de vocês, sobre qual seria a melhor câmera para mim.

O fato é que depois de juntar um dim-dim vou finalmente fazer uma viagem internacional (Uruguai) e gostaria de registrar com centenas de fotos de qualidade todos os momentos. Tenho uma verba de até R$750,00 para a câmera. E gostaria de encontrar um bom equilíbrio entre:
-Tamanho (um equipamento fácil de transportar)
-Fotos nítidas e limpas
-Preço

O que me incomoda nas compactas que já usei (cyber-shot dsc-W220) é que quando se dá zoom na imagem ela é cheia de pixels cinzas (ruído). Pelo que li o que faz a diferença nessa "nitidez" que busco é o sensor da câmera, certo?

olhei cameras como:
Kodak PixPro AZ501 (Não é compacta)
Sony DSC-H300 (Não é barata)
Sony Cyber-Shot DSC-WX200 (Será que tem a qualidade que espero?)

Será que tem alguma compacta que consegue obter imagens com detalhes limpos nesse preço? O que me sugerem?

Grato!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
D600 - E-M10


AlamBaier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2014, 13:47:31
Holá kokimoto! É que vocês dividem o forum em tópicos só para compactas ou só Digitias... etc por tipo. Como quero falar de todas fiquei meio indeciso de onde colocar o tópico.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2014, 07:41:29
Holá! Sou novato em fotografia. Gostaria da opinião de vocês, sobre qual seria a melhor câmera para mim.

O fato é que depois de juntar um dim-dim vou finalmente fazer uma viagem internacional (Uruguai) e gostaria de registrar com centenas de fotos de qualidade todos os momentos. Tenho uma verba de até R$750,00 para a câmera. E gostaria de encontrar um bom equilíbrio entre:
-Tamanho (um equipamento fácil de transportar)
-Fotos nítidas e limpas
-Preço

O que me incomoda nas compactas que já usei (cyber-shot dsc-W220) é que quando se dá zoom na imagem ela é cheia de pixels cinzas (ruído). Pelo que li o que faz a diferença nessa "nitidez" que busco é o sensor da câmera, certo?

olhei cameras como:
Kodak PixPro AZ501 (Não é compacta)
Sony DSC-H300 (Não é barata)
Sony Cyber-Shot DSC-WX200 (Será que tem a qualidade que espero?)

Será que tem alguma compacta que consegue obter imagens com detalhes limpos nesse preço? O que me sugerem?

Grato!

O principal motivo da falta de nitidez é a quantidade de pixels em relação ao sensor e o pedigree da lente, quanto menos megapixels, mais nitida, quanto melhor a lente, mais definição.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2014, 07:50:07
Galera, não respondam nesse tópico. Ele é duplicado, o outro com mesmo título já está correndo. Já enviei um report à moderação para que este seja trancado ou apagado.  :ok: