Autor Tópico: Como captar imagens nítidas e ricas em detalhes em uma compacta barata?  (Lida 5577 vezes)

AlamBaier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Holá! Sou novato em fotografia. Gostaria da opinião de vocês, sobre qual seria a melhor câmera para mim.

O fato é que depois de juntar um dim-dim vou finalmente fazer uma viagem internacional (Uruguai) e gostaria de registrar com centenas de fotos de qualidade todos os momentos. Tenho uma verba de até R$750,00 para a câmera. E gostaria de encontrar um bom equilíbrio entre:
-Tamanho (um equipamento fácil de transportar)
-Fotos nítidas e limpas
-Preço

O que me incomoda nas compactas que já usei (cyber-shot dsc-W220) é que quando se dá zoom na imagem ela é cheia de pixels cinzas (ruído). Pelo que li o que faz a diferença nessa "nitidez" que busco é o sensor da câmera, certo?

olhei cameras como:
Kodak PixPro AZ501 (Não é compacta)
Sony DSC-H300 (Não é barata)
Sony Cyber-Shot DSC-WX200 (Será que tem a qualidade que espero?)

Será que tem alguma compacta que consegue obter imagens com detalhes limpos nesse preço? O que me sugerem?

Grato!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2014, 12:28:27
Nesse preço, infelizmente não.
Não estou muito por dentro do que existe em termos de canon e panasonic nessa faixa de preço, mas são as melhores marcas.
compactas com imagens limpas e nítidas (mesmo assim dentro de um limite), só as compactas premium, que ultrapassam seu orçamento.
as compactas "normais", se tiverem controle manual e se vc souber usá-los, vc tbém pode obter bons resultados com elas. É a minha dica... escolher um modelo canon ou panasonic com controles manuais e aprender a usá-los. Acho que nessa faixa de preço vc encontra algo dessa marca com essas características. mas realmente não tenho modelos pra indicar, andei afastada do fórum e fiquei por fora, hehe.


Kokimoto