Autor Tópico: Olympus - assistência técnica...  (Lida 18766 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:15:59
....sempre reclamo! Embora sempre apareçam os defensores das marcas dizendo que as empresas são perfeitas.

Oh Claudio, espero que não seja referencia a mim, rs.. Será que em algum momento eu disse uma besteira dessas? Acho que nao..
Garanto que brigo, até demais, pelos meus direitos, mas procuro me informar bem,  e conhece-los, antes de exigir absurdos, tipo reclamar de falta de assistência para equipamento fora de linha há anos de um produto comprado de contrabando e/ou em outro país e coisas do tipo. Mesmo assim ainda tem empresas "boazinhas" que quebram nosso galho. Também nao adianta reclamar de garantia mundial quando a empresa nao esta estabelecida no Brasil, etc.. Quem quiser tudo certinho, compre produto legalizado no país, de distribuidor oficial e pague o preço por esses extras. Comprar fora, pagar barato e ter um suporte de primeira em outro país, sobretudo periférico, é acreditar em papai noel, ou no vendedor, heheh..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:58:09
Angelone, não me referi a você não, nem lembro nomes específicos, mas algumas vezes reclamei do problema com meu iMac e me falaram que eu deveria ser o único no planeta a ter um iMac com defeito. Coisa de fanático que se sente ofendido quando alguém questiona a empresa amada.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 27 de Setembro de 2014, 20:52:34
Angelone, não me referi a você não, nem lembro nomes específicos, mas algumas vezes reclamei do problema com meu iMac e me falaram que eu deveria ser o único no planeta a ter um iMac com defeito. Coisa de fanático que se sente ofendido quando alguém questiona a empresa amada.
Claudio,  não é so com vc... O unico mac quem tenho hoje é um white que esta encostado,  na gaveta do guarda roupa por falta da bateria - morreu com menos de 1ano ... Antes dele tive um macbook pro que apresentou varias vezes problemas com o hd ssd - ja tinha estado algumas vezes na assistencia,  e foi trocado o ssd ,  mas vira e mexe continuava a ter problemas. Depois de muito andar para a assistencia,  resolvir pessoalmente abrir a maquina e consertar,  quando abrir,  verifiquei que o barramento era de um tipo e o ssd outro  .. Procurei na net um que funcionaria,  achei um ssd da toshiba. Comprei no mecadolivre. E nunca mais a maquina deu problemas.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 27 de Setembro de 2014, 21:25:52

Claudio,  não é so com vc... O unico mac quem tenho hoje é um white que esta encostado,  na gaveta do guarda roupa por falta da bateria - morreu com menos de 1ano ... Antes dele tive um macbook pro que apresentou varias vezes problemas com o hd ssd - ja tinha estado algumas vezes na assistencia,  e foi trocado o ssd ,  mas vira e mexe continuava a ter problemas. Depois de muito andar para a assistencia,  resolvir pessoalmente abrir a maquina e consertar,  quando abrir,  verifiquei que o barramento era de um tipo e o ssd outro  .. Procurei na net um que funcionaria,  achei um ssd da toshiba. Comprei no mecadolivre. E nunca mais a maquina deu problemas.

Aleluia.


André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #49 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:20:10
Se puder me passar mais detalhes sobre o problema posso tentar verificar com alguém de imagem.

Olá Van.

Aproveitando a disponibilidade, e não querendo abusar, estou com uma OMD EM1 na Cameratec (assistencia autorizada da olympus). Recebi uma ligação do SAC da olympus informando que, por se tratar de câmera adquirida no exterior, o conserto demoraria cerca de 90 dias, pois depende de importação da peça. O problema é no rear dial (disco seletor traseiro). Problema que parece estar acontecendo com frequencia com as EM1, mundo afora, a julgar pelos relatos na internet.
Estou esperançoso que a olympus honre a garantia e que o conserto seja efetuado. Até agora não tenho do que me queixar do atendimento.
Sabes alguma coisa a respeito?
Qualquer informação é muito bem vinda  :ok:

Abraço.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #50 Online: 30 de Setembro de 2014, 20:11:03
amigo, tenho uma EM-5 que está com problema no EVF. Conselho de amigo, esquece a assistência Brasil. Ela não existe!
Se tiver oportunidade de mandar para o exterior, faça, ou se conforme com o problema. Eu me conformei!

Mantenho a câmera porque para meu tipo de foto, que é street, o LCD muitas vezes é útil, além disso gosto muito da qualidade da máquina. Quando quero utilizar o visor vou de X100s. Fuji, essa sim me parece uma empresa séria.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 30 de Setembro de 2014, 21:59:50
amigo, tenho uma EM-5 que está com problema no EVF. Conselho de amigo, esquece a assistência Brasil. Ela não existe!
Se tiver oportunidade de mandar para o exterior, faça, ou se conforme com o problema. Eu me conformei!

Mantenho a câmera porque para meu tipo de foto, que é street, o LCD muitas vezes é útil, além disso gosto muito da qualidade da máquina. Quando quero utilizar o visor vou de X100s. Fuji, essa sim me parece uma empresa séria.

Creio que quem gosta ou quer se aventurar a comprar  Olympus fora do Brasil, tem que estar ciente que  assistência técnica séria somente fora do país. Situação bem diferente do que ocorre com câmeras Canon e Nikon que tem razoavel disponibilidade de peças no mercado para modelos mais antigos (muitas de desmanche), mas  nao no caso dos modelos recentes, em as peças estarão restritas às autorizadas (ou autorizada).
Até o momento o SAC da Olympus no Brasil atende somente casos em que seus produtos ainda estão cobertos por garantia mundial, mas tal garantia nao será mais ofertada nos produtos recentes que chegam as lojas do exterior, exceção apenas para os produtos de estoque "antigo"  que ainda possuem certificados com garantia global, que continuam válidos (segundo informe oficial da empresa).
Nem vale insistir ou discutir muito: quem tiver algum problema com seu equipamento Olympus mande para assistência no exterior. Se quiser uma opçao pós garantia, consulte a empresa CENTRO TECNICO DIGITAL de Taubaté, a unica autorizada Sony no país para cameras digitais e que até pouco tempo era também autorizada Olympus, portanto espera-se que  tenha algum Know how;  para casos mais urgentes vale a pena dar uma conferida  www.centrotecnicodigital.com.br.
Resumindo: para quem nao gosta de correr riscos, presentes ou futuros, compre no Brasil equipamento legalizado, de representantes oficiais, com nota fiscal eletronica e garantia local do fabricante. Se quiser assistência pós-garantia fácil no país, escolha as marcas tradicionais mencionadas anteriormente..
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 22:19:49 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 30 de Setembro de 2014, 22:21:01
É importante que tudo o que foi dito aqui chegue ao pessoal da olympus. Pode ser que isto ajude. Estou preparando uma versão em inglês e vou ligar pessoalmente procurando ajuda e relatar tudo. Como eu e vários outros temos câmeras enviadas para a assistência da Olympus no Brasil, a preocupação é grande.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 01 de Outubro de 2014, 14:15:13
 :ok:
É importante que tudo o que foi dito aqui chegue ao pessoal da olympus. Pode ser que isto ajude. Estou preparando uma versão em inglês e vou ligar pessoalmente procurando ajuda e relatar tudo. Como eu e vários outros temos câmeras enviadas para a assistência da Olympus no Brasil, a preocupação é grande.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 01 de Outubro de 2014, 14:38:40
amigo, tenho uma EM-5 que está com problema no EVF. Conselho de amigo, esquece a assistência Brasil. Ela não existe!
Se tiver oportunidade de mandar para o exterior, faça, ou se conforme com o problema. Eu me conformei!

Por curiosidade, mandei um email para a empresa de Taubaté, que citei anteriormente, e sim, eles dão assistência técnica pós-garantia para Olympus E-M5 (e outras), logo sua afirmaçao de que nao existe assistência técnica Olympus no Brasil nao é verdadeira, ou deveria estar entre aspas, querendo dizer que é rara (lembrando que existe também a oficial). Mas, pesquisando sobre pude conferir que mesmo empresas grandes como a Sony e a Fuji, tem somente UMA assistencia técnica especializada em cameras sofisticadas no país.. Agora se a idéia foi dizer que que nao tem assistencia técnica alternativa abundante, como no caso das Canons e Nikons,  é fato..
Se tivesse algum produto Olympus com problema sem duvida estaria reclamando ou faria como o Claudio, mas jamais faria afirmaçoes em publico que nao condizem com a realidade sem ter fundamentos..
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 14:41:49 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 02 de Outubro de 2014, 01:02:56
Como eu disse, minha câmera foi aceita pela garantia, minha NF da B&H valeu, e eles me pediram 90 dias. Só poderei reclamar a partir do dia 91, ou se eles se negarem a reparar a câmera.

Só pra ilustrar outra situação que venho passando, a queridinha Apple, empresa favorita de muitos usuários do MF, não quer consertar meu iMac 27" com um grave problema intermitente na tela, paguei 10 mil reais e estou totalmente na mão.



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 02 de Outubro de 2014, 01:29:02
Refletindo sobre essas questões de de assistencia técnica ocorreu-me que as paralelas nada mais são do que técnicos habeis que mexem com qualquer máquina, independente da marca, pois nao tem qualquer suporte ou maquinário fornecido pelos fabricantes. Mesmo assim eles podem resolver muitos problemas de hardware e software:  soldas frias, mal contatos, resets, instalaçao de firmware, troca de componentes simples (ou nem tanto) etc.. O problema é encontrar peças: para as famosas mais tradicionais deve ser mais fácil, inclusive via importabando.  Já modelos novos dessas marcas deve ser quase impossivel conseguir componentes, restrito às autorizadas, qdo muito. Portanto, são assistências técnicas totalmente genéricas e podem dar manutençao em qualquer câmera, incluindo Olympus, porque não? Certamente nao terão manual técnico e ferramentas, muito menos componentes, mas a maioria dos problemas simples podem ser resolvidos, seja de que marca for a camera. Quem quiser economizar fugindo das autorizadas, nao tem alternativa de assistência oficial e nao quer mandar para fora do país, é a "soluçao".
Agora dificil mesmo é resolver problemas como o do Cláudio: equipamento grande, raro, caro,  especializado  e Apple, que tem um arquitetura super fechada, nao se consegue quase nada fora de autorizadas, enfim, são ótimos produtos, mas ficamos totalmente na mão do fabricante, praticamente sem alternativas e como nada é perfeito, qdo da zica é preju garantido, rsrs...
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #57 Online: 21 de Dezembro de 2014, 21:00:39
Retomando o tópico pra dar um feed back sobre o conserto da minha E-M1.
Ela retornou consertada passados pouco menos de 90 dias do envio pra garantia, cfe prometido por eles.
Fiquei satisfeito  :ok:.

Relato mais detalhado no tópico abaixo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104167.msg1111798#msg1111798

Abraços.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 21 de Dezembro de 2014, 22:43:09
Retomando o tópico pra dar um feed back sobre o conserto da minha E-M1.
Ela retornou consertada passados pouco menos de 90 dias do envio pra garantia, cfe prometido por eles.
Fiquei satisfeito  :ok:.

Relato mais detalhado no tópico abaixo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104167.msg1111798#msg1111798

Abraços.

Isso é ótimo André - que bom - pelo menos não fez como meu amigo ; vendeu a câmera com problema no dial - a pessoa que comprou mandou arrumar e está feliz da vida !!!


ABRS.

[]
MAURO


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 25 de Março de 2015, 17:16:09
Só pra ficar registrado, eu tinha esquecido de avisar.

Minha Em-1 chegou, com atraso, mas me mandaram uma novinha, na caixa, já das mais novas.

Tudo lacradinho, em perfeito estado.

A garantia demorou, mas resolveu.

 :clap:

Então, se a assistência demorar mais de 90 dias, são obrigados a dar um produto novo. É lei.
« Última modificação: 25 de Março de 2015, 17:17:00 por Claudio Rombauer »