Autor Tópico: Olympus - assistência técnica...  (Lida 18626 vezes)

Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Setembro de 2014, 18:17:59
Estou ficando chateado com a Olympus,  minha E-420 apresentou um defeito no LCD!  começo com uma mancha na lateral direita, pouco tempo depois  tomou conta mais da metade do mesmo... Liguei para a autorizada,  pediram para falar com o 0800 da Olympus. Não deu em nada,  comprei pelo ebay e troquei pessoalmente. Agora foi a EPL-1- o lcd esta escuro nas borda,  com um linha na vertical,  e somente no centro,  da para ver alguma coisa... Foi a mesma coisa com a autorizada,  falaram que era um camera importada,  ficaria dificil fazer a troca do lcd... Tenho um colega que comprou a om-d em-1,  o controle (dial) traseiro esta funcionando com dificudade,  como se fosse um defeito intermitente.... Foi para a assistencia tecnica,  ja esta a 3 meses e até agora... Nada!
Depois achei uma noticia que a Olympus terminou com a cobertura de alguns produtos,  principalmente no Brasil... :ponder:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 01:47:51 por Oliberal »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2014, 18:52:58
Bom, a Olympus, apesar de alguns colegas de fórum contradizerem isso (certamente com base em alguma boa experiência...), NUNCA teve assistência no Brasil que fosse eficiente, e a espera por peças sempre foi algo a se levar em conta na hora de investir. Nem para as SLR de antigamente... O mercado simplesmente é irrelevante para qq investimento nesse sentido. O espantoso é ainda comprar câmeras caras como as E-M1 sem considerar essa realidade. Quem compra Panasonic também não está em melhor situação... E se comprou Sony lá fora também esqueça: para desestimular as compras fora das lojas no Brasil, a má-vontade é imensa...  :(

Tem que esperar mesmo...  :shock:


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2014, 19:24:24
É justamnte isso,  a espera. E pior de tudo, as poucas assistencia tecnicas que tem,  deixam a desejar - as cameras da serie om-d,  teria que ter uma "resposta" a altura,  mas é totalmente o contrario...  ligando para a assistencia tecnica ; falam uma coisa,  depois falam outra e assim vai. Dei uma pesquigoogle,  e para meu espanto a maioria dos defeitos relatados são justamente o dial e visor.  Não sei ate que ponto,  se realmente  é defeito de hardware (desgaste,  ou componentes com fadiga ) ou algum controle de qualidade que por ventura,  esteja faltando... Comprei uma nikon D7000,  so vendir poque era uma reflex muito pesada,  nessa epoca fazia hemodialise,  e o braço na aguentava... Vendir para um colega e a cam ate agora parece um tanque... E olha que ja caiu, trincou,  e a camera ta com tudo em cima... E a merd.. de quem faz esse nosso Brasil, ser o que é - imposto lá nas alturas,  e produtos com pouca ou nenhuma qualidade... Mas que sabe um dia isso muda.
()
Abs.
Mauro


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2014, 19:43:57
Mauro, eu discordo em parte: por exemplo, Fuji é altamente considerada no mundo inteiro. O que ela lança lá fora chega aqui um mês depois, com preço aproximado ao praticado por lá, isso com todos os impostos pagos, garantia etc. Por que Olympus e Panasonic não fazem o mesmo?

E não dá para comparar essas mirrorless com tanques de guerra como Nikon D7xxx ou Canon 7D, foram feitas para uso pesado...  :ok:

Olhe, eu vou lá fora regularmente, sempre pego essas novidades nas mãos e, não foi marca com assistência aqui (Canon, Nikon e Fuji, Sony com restrições), eu nem dou bola...  :ok:




Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:13:38
É uma tristeza mesmo isso.

Eu me desanimei com a olympus, eles me responderam rápido, enviei a câmera, mas não tenho muita esperança de recebê-la tão cedo.

Com a Canon, tudo bem, tem assistência na Namba, mas os caras enfiam a faca, me pediram R$1500 pra reparar o IS de uma objetiva 24-105mm, não autorizei e vou ter que jogar ela no lixo.

A Fuji parece ser melhor, temos que ouvir relatos de quem precisou da assistência.

Aqui a minha briga é com a apple, tenho um iMac com defeito intermitente no painel e o técnico não percebe o defeito, pois não acontece na assistência, e vou ficar no vai e volta com aquele monstro até que a garantia acabe, aí eles vão notar o defeito e me cobrar 4k pela tela.

Estamos em um mato sem cachorro?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:27:30
Estamos em um mato sem cachorro?

Nikon trocou "meu" obturador "de grátes" e vai limpar o sensor toda vez que ele estiver sujo.  :D Mesmo câmera comprada em EUA. Ah, reclamei que não achava aquela argolinha da alça para comprar, daí ganhei um par "de grátes" também.  :D Em compensação, a Nikon atualizou minha câmera duas vezes (D610 e D620) em uns 8 meses uhehehuehuehue. :aua: Ou seja, minha veinha cuspidora de óleo não vale mais nada.  :no: Tô fu também.  :doh: :hysterical:

Ainda bem que li esse tópico. Já ia comprar um tênis novo que vi na TV, um tal de Olympikus Tube, mas desisti. Não dá pra confiar!  :no:

===============

Brincadeiras à parte, depois de ler esses relatos, é muito difícil investir em câmeras caras como a EM1 sabendo que, em caso de problema, a pessoa estará no sal com vinagre.
D600 - E-M10


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2014, 20:47:56
Quanto minha 5D soltou o espelho, a Namba consertou sem cobrar. Parece que nos casos de defeitos conhecidos de fabricação eles são mais generosos, mas quando se trata de objetivas o pau come.

Queria ver uma Fuji XT1 fora da garantia com defeito como a Fuji responde. Quem sabe não vendo todo meu set m43 e compro um Fuji.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2014, 21:30:12
Quanto minha 5D soltou o espelho, a Namba consertou sem cobrar. Parece que nos casos de defeitos conhecidos de fabricação eles são mais generosos, mas quando se trata de objetivas o pau come.

Queria ver uma Fuji XT1 fora da garantia com defeito como a Fuji responde. Quem sabe não vendo todo meu set m43 e compro um Fuji.

Claudio,  estou pensando seriamente em voltar pra fuji... Especialmente a serie X ( menor e com sensor um pouquinho maior ) ... essa semana vendir a lente Olympus 12-50mm e 17mm - otimas lentes,  mas as cameras estão a desejar... Nunca tive problema com as lente dos sistemas 4/3,  M4/3... Ja tive a evolt 500,  sensor que em certas condiçoes era pessimo,  Ai fui experimentar a famosa e20 (lente fixa) ..depois da c-8080,  com uma otica excelente e um sensor pequeno... O obturador foi pro saco.... E olha que "acho que deu varias volta" até o dia que travou de vez... Não tinha mais conserto - ai olhei a Pentax - não tinha um set de lentes tão bom assim,  somente as lentes mais antigas... Vendir e olhei a  fuji,  o problema era processamento,  mesmo com cf rapido... pra gravar... No cartão de memoria tinha que rezar e esperar... Raw - era quase impossivel achar um bom conversor, e os sensores entregavam um raw muito louco,  o arquivo tinha muita informação, achei um soft opensource que  era uma mão na roda,  tinha que usar dois sistemas,  unix e windows xp ( os aversos ) .. Muito tempo depois,  de volta pra olympus e620- foi a unica que não apresentou problema algum... Hoje as coisa são bem diferentes,  novas tecnologias... . Por isso estou "olhado"  a Fuji de uma outra forma... :ok:


André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2014, 13:01:37
Tenho um colega que comprou a om-d em-1,  o controle (dial) traseiro esta funcionando com dificudade,  como se fosse um defeito intermitente.... Foi para a assistencia tecnica,  ja esta a 3 meses e até agora... Nada!

Olá Mauro

Sabe informar qual a assistência técnica está a em1 de seu colega?

« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 13:04:34 por André_Ely »


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2014, 14:01:57
Olá Mauro

Sabe informar qual a assistência técnica está a em1 de seu colega?

Estava na Cameratec.... Ja não esta mais,  pediu a devoluçao,  e vai mandar para fora do Brasil....


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2014, 14:39:56
Estava na Cameratec.... Ja não esta mais,  pediu a devoluçao,  e vai mandar para fora do Brasil....

O negócio é vender tudo olympus.
Vou pra Sony.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Setembro de 2014, 15:27:08
Há pouco tempo atrás comentei a falta de assistência decente pela PanaOly e alguém que isso era "ignorância"... É a hora desse pessoal "não-ignorante" mostrar o caminho...  ;)
« Última modificação: 19 de Setembro de 2014, 15:32:44 por efilho »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Setembro de 2014, 16:09:39
Há pouco tempo atrás comentei a falta de assistência decente pela PanaOly e alguém que isso era "ignorância"... É a hora desse pessoal "não-ignorante" mostrar o caminho...  ;)

Eu já dou minha EM1 como perdida.
Vou vender tudo m43 a preço de banana.



André_Ely

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2014, 16:20:33
Estava na Cameratec.... Ja não esta mais,  pediu a devoluçao,  e vai mandar para fora do Brasil....

Estou nessa barca aí.
A minha está lá para o conserto do dial traseiro desde 02/09.
Segundo eles, aguardando o envio da peça pela Olympus.
Perguntei que peça seria, mas não me responderam...

Como se diz aqui pro sul, "preteou o olho da gateada"  :shock:

Vou seguir tentando por aqui, por enquanto.

Sabe me dizer para onde seu colega enviou no exterior?




Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Setembro de 2014, 16:43:06
Estou nessa barca aí.
A minha está lá para o conserto do dial traseiro desde 02/09.
Segundo eles, aguardando o envio da peça pela Olympus.
Perguntei que peça seria, mas não me responderam...

Como se diz aqui pro sul, "preteou o olho da gateada"  :shock:

Vou seguir tentando por aqui, por enquanto.

Sabe me dizer para onde seu colega enviou no exterior?
André,  não sei informar,  acho que ainda esta com ele em mão... O problema da assistencia é sempre esse,  os caras nunca informam qual componente está com defeito...ficam nesse lero-lero e nada...