Autor Tópico: Viagem ao Perú  (Lida 7343 vezes)

DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2006, 21:53:58
Oi Pessoal
Depois de 18 dias ausente do forum,volto aqui para me atualizar e colocar novas fotos para anlise do pessoal.
Passei 18 dias no Perú,viajdno ao estilo mochilão, onde visitei as cidades mais importantes do Sul do país: Nasca,arequipa,Puno,Cusco. E conheci os lugares mais bonitos: canion Del colca,linhas de nasca,Lago titicaca(ilhs flutuantes e lihas normais),Macchu Picchu(Fantástico), o vale sagrado e muito mais.
O Perú é um pasí muito lindo e muito pobre.É,muito mais que o nosso Brasil.Eu achava que estava acostumado à miséria...
As fotos foram quase todas tiradas em condições de luz difíceis,entre  10 da manha e duas da tarde,quando a luz é bastante dura.
Mas salvaram-se várias fotos.
Queria que todos criticassem e me dessem dicas em relação ao tratamento,pois estou tendo dificuldades nessa parte.
Vou postando as fotos na ordem cronológica da viagem,ok?

Foto tirada do avião,quando o sol nascia em Sampa


Mais uma do avião,a primeira visao da cordilheira dos andes


Chegamos em Lima e ja pegamos mais 8 horas de onibus,parecia que n ia chegar mais:Sol se pondo no onibus

Vou pular as fotos de Nasca,são várias fotos das linhas de Nasca,que sabe o que é e quiser ver as fotos é so pedir.Achei que as fotos são meio monotonas,pois mostram apenas os desenhos no leito do Rio em pleno deserto...

Arequipa


Ainda em Arequipa,indo ao canio del Colca


Mirador,não sei se vai dar pra ver,mas estávamos a 4910m acima do nivel do mar.nunca mais eu critico a seleção quando eles não jogam nada em La Paz.A altitude é lasca!


Notem o "leque" no chapeu da moça. Na verdade é uma flor.Se a mulher é solteira,tem duas dessa no chapéu,se é casada,tem apenas uma.Não lembro como é que a viúva usa.
Tem o mesmo com os homens com aqueles gorros. Só que eles mudam as cores e o lado que cai a ponta do gorro de acordo com o estado civil.


Dança tipica,antigamente era mais uma luta.O chapéu parece muito com o que usam no Maracatú daqui de Pernambuco


Roupas típicas.O gorro e o poncho muito coloridos,como todas as roupas dos peruanos


Lago titicaca.Essa é uma ilha flutuante.As casas e a ilha são feitas de uma planta chamada Totora.As ilhas duram me media  anos e de 21 em 21 dias eles têm que colocar uma nova camada desse "capim" sobre a ilha.


Eles fazem pilhas dessa planta pra secar e fazer as casas,e as camadas da ilha em que vão pisar.


Vista do lago,lugar de onde cortam a Totora.A maior parte da planta fica submersa.


Vista do lago,no Barco onde percorremos todo o local. parece que estamos no Mar...


Mais manifestções culturais. Essa parece com aqueles rituais de passagem da infancia para a vida adulta,feita pelos indios daqui.



Ainda fico devendo as de Cusco,Macchu Picchu e do Canion.
Tem muita foto e eu tratei apenas as mais fáceis.

Pessoal,eu sei que o tratamento de algumas fotos ficou meio exagerado,ou ruim.
por favor,me dêem dicas.Posso passar o original pra quem quiser me ajudar.Todas as fotos foram batidas em JPEG,eu não tinha como fazer diferente numa viagem longa sem poder descarregar sempre ps cartões.

Abraço

Segunda Leva de fotos:

Este lugar se chama Moray,passamor pos aqui durante a trilha para Macchu Picchu(2 dias 1 noite) Era um lugar onde os incas faziam experimentação e adaptação de plantas para cultivar nos terraços em outros lugares.


Salineiras,tb na trilha para macchu Picchu


Linha do Trem de volta de Macchu Picchu


Trem De volta de Macchu Picchu


Ruínas de Chinclayo(acho que assim se escreve)  perto de Cusco



Igreja em Chincheros(Vale Sagrado)



Finalmente as fotos de Macchu picchu






Ainda tem mais!

Espero sugestões e comentários
Valeu!
« Última modificação: 01 de Outubro de 2006, 17:57:19 por DiogoLeal »
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:26:52
hummmm

A viagem que quero fazer a muito tempo... Mas quero estilo mochila nas costas e uma idéia de caminho só. Meu dilema é levar ou não a máquina. Se não levar, vou me torturar vendo as paisagens e não podendo fotografar. Mas levar e andar no trem da morte e afins sabendo o que tem na mochila é no mínimo complicado.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2006, 22:47:01
Que nada,Gabriel!
Eu fiz assim tb.Com a mochila nas costas e uma ideia do caminho que iria percorrer.So fui mesmo com as passagens de ida e volta compradas.
Fiquei com inveja do monte de estrangeiros com nikons e Canon's SLR's e várias lentes, com a mochila nas costas,andando de onibus e se hospedando nos mesmos lugares.
não tem estresse.

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2006, 23:05:04
O lugar é maravilhoso, as fotos ficaram boas e essa fuji, S5200, é o melhor custo benefício que existe no mundo da fotografia.
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2006, 23:22:21
Que bom q vc gostou,Fabiano!
To aprendendo a tirar algumas coisas boas dessa maquina.
Mas preciso de mais ajuda pra melhorá-las.

abração
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2006, 23:46:37
Gostei das fotos, muito boas.

Sobre a câmera, bom um amigo fez uma loucura quando foi, enviou a câmera via correio pro hotel onde inicialmente se hospedaria e foi de trem, levando com ele uma UZ pra brincar, chegou lá pegou o embrulho no hotel e ficou feliz...rs, na volta veio de avião e trouxe tudo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2006, 01:33:54
O problema é que o meu trajeto é todo na mochila. Dormir praticamente em albergues de cidade em cidade, para subir o machu pichu são 2 ou 3 dias de caminhada, etc.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:12:41
Grande viagem ótimas fotos.
Voce não teve problemas para fotografar pessoas lá? Eles não se importam?
Estamos esperando as outras.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Segatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:19:55
Diogo,

Primeiramente parabéns pela viagem e pelas fotos, ótimos registros e sobre o tratamento não tenho nada a opinar, só gostaria de ver mais algumas fotos...

Bom, sou louco para fazer essa viagem, e estou me programando para ir em meados de 2007. Aproveitando o espaço, gostaria que conta se mais sobre a a viagens (Meio de transporte, foi pelo trem da morte?, como foi recebido, criminalidade, quanto gastou $$... e coisas assim).

Abraços e até
Eduardo B. Segatto
Ibiraçu - ES
Fuji S5200 - Nikon D60
=http://www.flickr.com/photos/dudusegatto/[/b][/font]


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2006, 10:25:08
Gostei muito das fotos!!
Acho que vc tá conseguindo ótimos resultados com essa câmera.  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2006, 11:24:08
O pessoal fica com o pé atrás com esse lance de levar ou não máquina fotográfica, mas não vão encontrar por lá nada pior do que aqui no Brasil.

É só não ficar dando bobeira, como em qualquer lugar do MUNDO.

É certo que uma viagem dessas tem que ser registrada. Imagine conhecer lugares maravilhosos e deixar de fotografar por medo de roubo, e depois ter a camera furtada em casa ou no trânsito num fim de semana qualquer?!

Diogo, não consegui ver suas fotos (acho que o problema é no firewall aqui do trampo), se tiver algum outro site ou tiver como me enviar algumas, agradeceria demais ( samuel.adv arroba gmail.com)

Também tenho interesse em saber sobre qto gastou na sua trip e outras dicas da viagem!

abraços e parabéns pela mochilada!!!!!!!

 


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:11:32
Oi Pessoal
Que bom que estão gostando das fotos.Quero mais opniões e dicas.
Sobre a viagem,Eu não fiquei em Lima,provavelmente a cidade mais perigosa do perú.Tem apenas um bairro que vale a pena conhecer,na minha opnião(Miraflores).
A viagem é bastante barata.O Nuevo Sol,moeda do perú, vale apenas 70 centavos de real. É como falaram acima, acontecem muitos furtos,mas assalto mesmo eu não vi nenhum. Vários estrangeiros andando com suas SLR's e lentes pendurados na cintura e pescoço sem problema nenhum.
Andei de trem,barco,onibus,cavalo...todos os meios de transporte que vc's podem imaginar. Vale a pena ir pelo mochilão mesmo. Dormi várias noites nos onibus e em albergues.Vc sempre tem a escolha de ficar em um albergue com quarto e banheiro privativo sem pagar muito por isso.Pra vc's terem ideia, na diária mais cara eu paguei  soles(18,5 reais). E não fiquei em nenhum chiqueiro n...(quer dizer,fiquei em apenas um,mas mudei no dia seguinte.
No total dos 16 dias foram gastos 700 dolares com TUDO! Alimentação,hospedagem, passagens de onibus,trem e barcos, rafting...Tudo!
Menos a passagem de avião de ida e volta para Lima,que custa 2215 reais e tem somente uma empresa que faz esse trajeto São Paulo-Lima, a Taca Perú.
Posso dar mais informaçoes detalhadas a quem quiser.
Mas comentem as fotos! Me ajudem!!

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:17:09
Diogo,

Gostei das fotos! Acho que ficaram bem legais, e o lugar é realmente lindo! :thmbup:  Pra mim, o tratamento que vc deu as fotos está blz!
Posta mais!

abraços! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:31:15
PMachado,
não tive problemas pra fotografar as pessoas.
por dois motivos:
Eu estava com uma ultrazom,então sempre tirava as fotos de longe,o que ajudou a dar um desfoque melhor às minhas fotos.
O segundo motivo é que as pessoas usam essas  roupas coloridas para os turistas mesmo.Normalmente,a vestimenta é comum como a nossa.Mas eles cobram as fotos que vc bater.Ficam ali,como quem n quer nada e,quando vc bate a foto,eles vêm lhe cobrar "un sol".
Mas essas que eu postei,não precisei pagar porque eram grupos grandes no meio da rua,dançando ou um garoto vendendo pulseiras.E eu comprei ums.

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:56:44
Post Atualizado.
Novas Fotos Colocadas
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5