Autor Tópico: Viagem ao Perú  (Lida 7341 vezes)

DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:59:00
Davisato,obrigado pelo comentário.
Eu fiquei satisfeito com os resultados em razão da dificuldade que eu enfrentei com a luz e as sombras sempre muito duras.
Mas qualquer ajuda ou sugestão é mais que bem vinda!

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2006, 12:59:57
Citar
Grande viagem ótimas fotos.
Voce não teve problemas para fotografar pessoas lá? Eles não se importam?
Estamos esperando as outras.
No Equador o pessoal se importava bastante. Tinha gente que gritava e tentava me enxotar. Outras pediam uma "colaboração".
O pessoal mais tradicional, descendentes dos indígenas, ainda acredita que a fotografia rouba a alma.


Estou estudando muito a possibilidade de levar a máquina + 1 ou 2 lentes + flash.
Se eu for de Nikon, o preço do prejuizo pode ser maior, mas tenho a versatilidade da 18-200. Se eu for de Canon, vou perder versatilidade, e precisar de mais lentes (e trocas) para poder cobrir, mas o prejuizo potencial fica menor. Fora q uma SLR já ocupa um espaço significativo da bagagem no caso de mochilão.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2006, 13:55:24
Fotos maravilhosas! Parabéns =D
Deve ter sido um viagem e tanto!

Olha, dei uma mexidinha em uma foto, espero que não se incomode:


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2006, 17:17:29
Po Pedro!!
Gostei mesmo do que vc fez!!
Podemos dizer que a foto ficou como se eu estivesse observando a montanha de outro lugar.Gostei mesmo.
mas deixei a foto com esse tom azulado porque era exatamente assim que se via as coisas da janela do avião.E foi isso que me impressionou.
Esse tom azulado,mesmo vendo as montanhas da terra,ele aparece sempre.
Quando eu postar as fotos de Macchu Picchu vc's verão. Parece um Flare,mas não é.
E isso dificulta demais a fotografia pq vc fica sempre com medo de estourar essa névoa e as fotos acaba ficando sempre subexpostas.
Pode ficar à vontade para mecher o que quiser nas fotos.Se quiser a foto original,tb posso disponibilizá-la.

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Segatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #19 Online: 28 de Setembro de 2006, 16:22:27
Diogo, as da segunda leva de post, gostei de todas mas preferi as do trem, da igreja e da Moray. E estou esperando a do Macchu Picchu, rsrsrs  :snack:

Olha realmente a Fuji S5200 é uma excelente câmera em relação ao custo / beneficio, estou gostando muito do resultado.

Abraços
 
Eduardo B. Segatto
Ibiraçu - ES
Fuji S5200 - Nikon D60
=http://www.flickr.com/photos/dudusegatto/[/b][/font]


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2006, 16:52:33
Muito show as fotos... espero fazer espe passeio um dia!
Parabéns...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2006, 19:04:59
Oi Diogo,

Nossa, que saudade dessa viagem, vc falando dos nomes dos lugares, as suas fotos...

Essa é uma viagem que vale muito a pena fazer, não sei se vc teve a mesma impressão que eu, mas quando voltei para o Brasil parecia que estava voltando para a Suiça, a América do Sul é muito pobre mas ao mesmo tempo muito linda!!!

Se vc tiver um tempinho dá uma olhada nas minhas fotos:

http://betodebem.multiply.com/photos/album/2

Parabésn pelas fotos, depois coloca as de Machupichu!!!  :mf_w00t2:

Abraços,
Jack db - Floripa


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2006, 22:07:29
Po,Jack!Muito legais as tuas fotos!
As de Arequipa e de Aguas Calientes ficaram muito boas.
Lá em Aguas Calientes eu não tenho quase nenhuma foto,oprque cheguei de noite,depois da trilha e parti logo cedo para macchu picchu.
A foto dos arcos em Arequipa tá show.Eu não consegui o enquadramento que vc fez.Que lente usou?
AS fotos de macchu Picchu seguem o mesmo padrao das minhas.Na verdade,aquela foto com a cidade e o Wayna Picchu ao fundo,todo mundo tem que fazer.É classica!!!
Vou postar amanha as fotos.
abraçao

PS: Truta frita à beira do lago titicaca é show!Putz!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 22:08:30 por DiogoLeal »
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Setembro de 2006, 22:11:52
Citar
Diogo, as da segunda leva de post, gostei de todas mas preferi as do trem, da igreja e da Moray. E estou esperando a do Macchu Picchu, rsrsrs  :snack:

Olha realmente a Fuji S5200 é uma excelente câmera em relação ao custo / beneficio, estou gostando muito do resultado.

Abraços
Pois é Segatto
Travando o Iso da S5200 em 64 ou 100,usando um tripezinho e tomando cuidado pra não superexpor as fotos,vc consegue bons resultados.
Eu tenho sempre sub exposto um ponto a maioria das fotos.Como eu ainda não domino a arte da fotometria ainda,fica bem mais facil e os resultados bem melhores quando vc subexpõe e ajeita no Photoshop.
A unica coisa que tem me incomodado muito agora é a aberração cromática...Eu vejo a situação e ja imagino os contornos roxos que vai haver nas fotos depois....
abs
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 22:53:13 por DiogoLeal »
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2006, 00:33:32
Beleza de imagens Diogo.
E pros amigos que têm medo de levar o equipamento digo que aqui com certeza é bem pior que nos países mais pobres tando da América do Sul quanto da Ásia. Talvez uma questão cultural.

 


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2006, 18:57:38
Citar
A foto dos arcos em Arequipa tá show.Eu não consegui o enquadramento que vc fez.Que lente usou?

Na verdade,aquela foto com a cidade e o Wayna Picchu ao fundo,todo mundo tem que fazer.É classica!!!

PS: Truta frita à beira do lago titicaca é show!Putz!
Ai que saudade!!!!  :blue:  :blue:  :blue:

Usei uma valente W5 da sony para fazer as fotos :)
Jack db - Floripa


Loas

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 01 de Outubro de 2006, 12:16:04
Diogo, boas fotos e a viagem deve ter sido ótima mesmo. Espero agora vc de volta a nossos passeios para fotografar. Dia 7 e dia 8 tem saídas marcadas.

Bj
Leila


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Outubro de 2006, 17:59:23
Fotos de Macchu Picchu colocadas.Mas ainda te mais.

Jack,As fotos realmente ficaram boas.

Loas,
Estarei de volta nos passeios.Acho que vou participar desse na semana que vem

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Segatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2006, 23:01:30
Citar
Pois é Segatto
Travando o Iso da S5200 em 64 ou 100,usando um tripezinho e tomando cuidado pra não superexpor as fotos,vc consegue bons resultados.
Eu tenho sempre sub exposto um ponto a maioria das fotos.Como eu ainda não domino a arte da fotometria ainda,fica bem mais facil e os resultados bem melhores quando vc subexpõe e ajeita no Photoshop.
A unica coisa que tem me incomodado muito agora é a aberração cromática...Eu vejo a situação e ja imagino os contornos roxos que vai haver nas fotos depois....

Diogo, tudo bem? depois de seu comentário também estou observando as aberrações cromáticas realmente me deixa triste, mais só ocorre quando a uma incidência muito grande de luz atrás de um objeto, por exemplo uma cruz de igreja com uma nuvem bem branquinha, quando a cruz não fica com as aberrações é a nuvem que fica sub exposto, será que isso é comum? nas varias marcas e modelos... É tenho que ler e praticar mais um pouco dessa tal de  fotometria...

Olha entre todas as fotos suas postadas essa é minha preferida:

O azul do céu refletindo na água e todo o cenário ficou ótimo!

Abraços e até!
Eduardo B. Segatto
Ibiraçu - ES
Fuji S5200 - Nikon D60
=http://www.flickr.com/photos/dudusegatto/[/b][/font]


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2006, 14:31:36
Citar
Diogo,

Primeiramente parabéns pela viagem e pelas fotos, ótimos registros e sobre o tratamento não tenho nada a opinar, só gostaria de ver mais algumas fotos...

Bom, sou louco para fazer essa viagem, e estou me programando para ir em meados de 2007. Aproveitando o espaço, gostaria que conta se mais sobre a a viagens (Meio de transporte, foi pelo trem da morte?, como foi recebido, criminalidade, quanto gastou $$... e coisas assim).

Abraços e até
Tb tenho interesse em saber, pois estive pensando em fazer uma viagem exatamente tipo a sua!  podemos programar um encontro!  assim ninguém vai sozinho!  Passa aí para a gente os detalhes!