Autor Tópico: Point-and-shoot para selfies  (Lida 1094 vezes)

tsimionato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Setembro de 2014, 11:07:35
Pessoal quero trocar minha boa e velha PowerShot SX130 IS por uma point-and-shoot que possa ser usada em viagens, peço ajuda de vocês para escolha do modelo que atenda aos seguintes requisitos, em ordem de prioridade eles são:
•   Possibilidade de tirar “selfies” (e não ficar incomodando ninguém ou ainda tentar 45 vezes até sair uma foto descente, pode ser de display duplo, rebatível ou qualquer outra técnica);
•   Pequena (que caiba num bolso de calça jeans);
•   Bom zoom ótico (ahh vocês sabem... zoom é sempre bom);
•   Que use cartões SD (para aproveitar os que já tenho);
•   Que use pilhas comuns, tipo AA (assim poderei ter a câmera carregada a partir de qualquer parada em uma banca de jornal ou loginha);
•   Com preço abaixo dos R$ 500,00;
•   Filme em Full HD ou, ao menos, HD;

Alguma sugestão?

Obrigado


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:24:34
Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao forum. Esperamos que participe da comunidade não apenas como consultoria gratuita para a compra da sua câmera e, neste sentido, o convido a ler as demais áreas do forum e participar das galerias etc...

Quanto a sua dúvida, muito bacana ter colocado exatamente o que busca na câmera. A grande maioria quer tudo: fotos de paisagens, retratos, fotos da lua, de baixo d'água, que não granule à noite e que custe menos de mil reais!

No seu caso, alguns requisitos acabam sendo um pouco complicados, em especial o preço e a questão das pilhas. Até existem modelos baratos, e existem modelos que usam pilhas, mas normalmente são os mais comunzinhos e que não vão suprir os requisitos mais acima da sua lista.

Por fim, realmente só conheço modelos com tela rebatível que custam bem mais do que o seu orçamento. Sei que a Samsung possui alguns modelos com display-duplo, mas não os conheço. Enfim, deixo para o pessoal que conhece mais opinar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2014, 11:33:35
é, vai ter que abrir mão de algumas coisas pra caber no seu orçamento. para "selfies", um monopé já ajuda a eliminar a necessidade de LCD giratório.
De qualquer forma, desconheço atualmente qualquer compacta de bolso que funcione com pilhas. Até mesmo porque as pilhas deixam a câmera mais "bojuda", e ela não fica tão pequena. A Canon é que até um tempo atrás tinha a linha Axxx, que era com pilha. mas agora não tem mais. Com pilhas, só conheço alguns modelos de compactas superzoom (câmeras grandes, compactas no sensor e grandes de corpo) da Fuji. Não atendem seu propósito de tamanho.
Veja aí o que vc pode abrir mão e dê uma olhada nos sites nacionais que vendem câmeras, nas compactas que têm preços que caibam no seu orçamento. Recomendação sempre para canon e panasonic, que nessa categoria, são as melhores marcas.
e continue tirando suas dúvidas nesse mesmo tópico, não precisa abrir outro.  :D
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, 11:35:06 por Helena Bsb »


tsimionato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2014, 16:14:19
Pessoal, primeiro obrigado pela resposta rapidíssima.

@ Elder
Vou tentar não usar o fórum apenas para “consultoria gratuita”, quem sabe quando souber o bastante para ajudar comesse a responder aqui...

@ Helena
Parece mesmo que as pilhas estão sendo um problema, pelo visto ela vai acabar sendo com baterias mesmo.

Ando pensando na Samsung NX Mini mas teria que vir de fora, quando comprar mando uma análise para o fórum...

Obrigado


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2014, 09:38:48
A Nikon acabou de lançar uma câmera ideal para isso, mas vai levar um bocado de tempo até chegar aqui no Brasil, se puder esperar...

E é como já disseram, terá que abrir mão de algumas coisas, não dá pra encontrar tudo o que quer em uma câmera.

http://www.foto-facil.com/2014/09/nikon-s6900-dedicada-aos-selfies.html
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/