Autor Tópico: Bateria para Flash Greika 250w  (Lida 3139 vezes)

vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography
Online: 15 de Setembro de 2014, 10:54:24
Bom dia,

esse final de semana adquiri meu primeiro flash de estúdio, antes trabalhava somente com speedlights. Gostei tanto que já penso em levar pra fora do estúdio. Qual bateria portátil vocês recomendam? E tem alguma dica pra facilitar a fixação no tripé e deslocamento desse equipamento nada leve?
« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 10:54:59 por vsouza »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2014, 15:40:20
Nenhuma, ele não é compatível com baterias, teria q ter comprado um flash já com essas especificações
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2014, 16:00:57
Vc pode ligar em um nobreak de pelo menos 1000VA para não ficar desligando igual o meu, se for mais de 1 vai de 2000VA para mais.
O meu teste foi feito com um nobreak 600VA bateria 12V 7A, tocha Godox 300W:

Lâmpada de modelagem desligada
Disparos:
2360 - 40/1 
1888 - 32/1
944 - 16/1
472 - 8/1
236 - 4/1
118 - 2/1  NG29  150W
59 - 1/1  NG58  300W

 Se o nobreak tiver saída para bateria vc liga uma de 45A e terá autonomia para o dia inteiro na potencia máxima, custará uma fração do valor de um kit pronto que normalmente é fraco e muitos não tem luz de modelagem.

 Também já existe inversores para esta finalidade com tomadas universais:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2014, 18:17:19
Vc pode ligar em um nobreak de pelo menos 1000VA para não ficar desligando igual o meu, se for mais de 1 vai de 2000VA para mais.
O meu teste foi feito com um nobreak 600VA bateria 12V 7A, tocha Godox 300W:

Lâmpada de modelagem desligada
Disparos:
2360 - 40/1 
1888 - 32/1
944 - 16/1
472 - 8/1
236 - 4/1
118 - 2/1  NG29  150W
59 - 1/1  NG58  300W

 Se o nobreak tiver saída para bateria vc liga uma de 45A e terá autonomia para o dia inteiro na potencia máxima, custará uma fração do valor de um kit pronto que normalmente é fraco e muitos não tem luz de modelagem.

 Também já existe inversores para esta finalidade com tomadas universais:


Legal que fez os testes com o nobreak, apesar que achei meio inviável apenas 60 disparos em carga máxima, mas ai vai de cada usuário mesmo.... ja esse da Godox parece ser interessante, eu não conhecia,  só o preço que achei meio alto, R$ 2.354,36 o lugar mais barato que vi contando com a sorte e não ser taxado, e tem autonomia para 380 disparos em carga máxima, por esse valor (só da bateria) da pra pegar um sistema aqui com tocha e bateria e com autonomia para 1000 disparos, e ainda híbrido, para usar com bateria ou ligar direto na tomada... mas não deixa de ser uma opção  :ok:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 18:19:54 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2014, 19:09:11
Legal que fez os testes com o nobreak, apesar que achei meio inviável apenas 60 disparos em carga máxima, mas ai vai de cada usuário mesmo.... ja esse da Godox parece ser interessante, eu não conhecia,  só o preço que achei meio alto, R$ 2.354,36 o lugar mais barato que vi contando com a sorte e não ser taxado, e tem autonomia para 380 disparos em carga máxima, por esse valor (só da bateria) da pra pegar um sistema aqui com tocha e bateria e com autonomia para 1000 disparos, e ainda híbrido, para usar com bateria ou ligar direto na tomada... mas não deixa de ser uma opção  :ok:

 Um nobreak ou qualquer inversor vai ter o custo a mais no valor pelo circuito e no consumo, os inversores roubam segundo o pessoal que trabalha com ar condicionado em torno de 5 a 8% de energia a mais. É difícil de acreditar nos números por exemplo da Mako, 250 disparos de qualquer coisa de 300W para uma simples bateria 12V 7A é complicado. 3 segundos para carga dariam 12:30 de autonomia contínua, vou ver se faço um teste numa bateria destas com 300W contínuos, como o sistema todo da tocha deve ter uma eficiência chutando nas melhores das hipóteses 70% um consumo contínuo neste esquema direto na bateria tem que resistir na casa dos 16 minutos.
 
 O que me levaria a ficar com os inversores universais a princípio são as características das tochas de tomada como 5000/1, ajuste de potencia da luz de modelagem, vários níveis de regulagem da potencia do flash, encaixe bowens, economia de novos equipamentos, entre outros no qual não encontrei nos kits prontos. Estes inversores universais são novidade, tentaria comprar um sem a bateria que aqui encontramos barato. De qualquer forma o fator determinante é o contrato, dependendo do que eu ganhar e do que vou precisar o kit pode ser uma ótima opção.


vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2014, 12:34:30
 :(

Poxa, que pena, não me liguei que alguns modelos tivessem essa característica. Sempre pensei que bastava comprar uma bateria que funcionaria como um nobreak mesmo. Mas acredito que a melhor opção seja comprar o modelo correto mesmo, afinal um nobreak deve perder toda a portabilidade por conta do peso.

Quais vocês recomendam para utilizar em externo?

Obrigado pelas respostas até agora.  :clap:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2014, 15:45:12
:(

Poxa, que pena, não me liguei que alguns modelos tivessem essa característica. Sempre pensei que bastava comprar uma bateria que funcionaria como um nobreak mesmo. Mas acredito que a melhor opção seja comprar o modelo correto mesmo, afinal um nobreak deve perder toda a portabilidade por conta do peso.

Quais vocês recomendam para utilizar em externo?

Obrigado pelas respostas até agora.  :clap:

Os mais comuns aqui são da Mako e Atek. Um nobleak é mais pesado por ter o inversor e o estabilizador na linha 110v de entrada, um de 2400va vc não carrega nos braços. Outra alternativa interessante são geradores a gasolina silenciosos de mão:





leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2014, 16:05:50
Na minha opinião tudo depende de quanto esta disposto a investir, existem diversos kits e tb opções como o godox que o NATTIS sugeriu, é mais uma questão de quanto esta disposto a gastar, mas se estiver disposto a investir menos que 2 ou 3 mil reais eu sugiro que para externas continue com os speedlights dos quais vc ja disse que usava.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography
Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2014, 17:27:58
Os mais comuns aqui são da Mako e Atek. Um nobleak é mais pesado por ter o inversor e o estabilizador na linha 110v de entrada, um de 2400va vc não carrega nos braços. Outra alternativa interessante são geradores a gasolina silenciosos de mão:






Show, bem interessante vou estudar um pouco mais sobre esses geradores. Mas acredito que o "cagaço" de trabalhar com um gerador elétrico à gasolina, será maior. Mas valeu!  :ok:


vsouza

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
    • Vinicius Souza Photography
Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2014, 17:29:55
Na minha opinião tudo depende de quanto esta disposto a investir, existem diversos kits e tb opções como o godox que o NATTIS sugeriu, é mais uma questão de quanto esta disposto a gastar, mas se estiver disposto a investir menos que 2 ou 3 mil reais eu sugiro que para externas continue com os speedlights dos quais vc ja disse que usava.

Muito obrigado! Vou continuar trabalhando com os Speedlights até juntar esse montante e investir nos Strobes. Obrigado pelas dicas!