Autor Tópico: O Google não quer mais que você use micro SD Card  (Lida 9168 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:43:29
Pra viagem ter que usar PC não adianta...  :no:

É.... Tem isso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:59:14
Off-topic, e aquelas "digital wallet storage", que vc coloca um hd de notebook e faz a cópia direto do cartão para o HD ?? Aquilo funciona e é confiável ??

Acho até que tinha um a venda aqui no MF.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:01:42
Com root da para usar sim.

Eu tenho o tablet LG G PAD que veio com o kitkat de fabrica e não liberava o SD. Depois que apliquei o root nele posso usar o SD a vontade.
Uma coisa que faço muito é baixar para o SD CARD pdfs que quero ler e depois abro com o Moonreader e outros.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:04:25
Acho que dá sim xará, mas daí é uma coisa a mais pra levar... Se no cebolar resolvesse já matava mais um tatu na mesma paulada  :)
Ainda mais se for viagem de moto que qualquer coisinha a mais na bagagem faz diferença.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:08:46

Com root da para usar sim.

Eu tenho o tablet LG G PAD que veio com o kitkat de fabrica e não liberava o SD. Depois que apliquei o root nele posso usar o SD a vontade.
Uma coisa que faço muito é baixar para o SD CARD pdfs que quero ler e depois abro com o Moonreader e outros.

O meu é rooteado, roda Cyanogenmod e não rola. Só que o meu é Samsung e o seu LG, mas acho que não faz diferença alguma a marca do fabricante nesse caso.

Se vocês pesquisarem na internet vão ver que o que eu tô falando é real, não um caso isolado.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:13:46
Será pela grande quantidade de cartões micro SD que derreteram dentro dos celulares e os usuários exigiram que a garantia trocasse?

Eu tive dois que praticamente pegaram fogo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:21:55
O meu é rooteado, roda Cyanogenmod e não rola. Só que o meu é Samsung e o seu LG, mas acho que não faz diferença alguma a marca do fabricante nesse caso.

Se vocês pesquisarem na internet vão ver que o que eu tô falando é real, não um caso isolado.

Veja se isso não resolve: http://www.droidviews.com/restore-write-capability-to-external-sd-card-on-kitkat-manually/

Eu lembrei agora, além de "rootear" eu tive que passar um utilitário para liberar de vez. Provavelmente ele fixa as permissões das pastas.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #22 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:43:31
Bom hein Sri, ainda ha esperanca rsrs

AlexandreS, preciso levar na moto igual ao Alexandre, dai hd com disco giratorio nao aguenta a trepidacao. :(
D600 - E-M10


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:47:17
Veja se isso não resolve: http://www.droidviews.com/restore-write-capability-to-external-sd-card-on-kitkat-manually/

Eu lembrei agora, além de "rootear" eu tive que passar um utilitário para liberar de vez. Provavelmente ele fixa as permissões das pastas.

Vou testar assim que chegar em casa, dedos cruzados. Valeu  :ok:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #24 Online: 17 de Setembro de 2014, 17:28:24
Fiz o seguinte:

Instalei o Root Browser, que é um gerenciador de arquivos que vi nesse link que o sri_canesh passou.
Bastou isso pra conseguir mover arquivos pro micro sd. Só não estou conseguindo abrir meus pdfs no Aldiko ainda, mas aí é outra história pra eu resolver depois  :aua:

Quem não tem o dispositivo rooteado provavelmente não vai adiantar só fazer isso.

Enfim, mesmo assim, é muito trampo pra poder fazer algo tão simples. Se essa política do Google não mudar nas próximas atualizações do Android e os caras do Cyanogenmod não resolverem, vou vender esse tablet e partir pro iPad mesmo.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 17 de Setembro de 2014, 18:03:27
Que lixo. Estava pensando em pegar um S5 justamente para fazer becape das minhas fotos no micro sd, durante as viagens.
Eu tenho o S5. Todas as minhas fotos e músicas estão gravadas no micro SD de 32gb. Por enquanto estou fazendo tudo tranquilo. Só mover para uma pasta criada no SD. O que não consigo é instalar aplicativos no sd. O resto favo tudo. E não tenho root.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 18:04:52 por 123_enic »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 17 de Setembro de 2014, 19:05:55
Eu tenho o S5. Todas as minhas fotos e músicas estão gravadas no micro SD de 32gb. Por enquanto estou fazendo tudo tranquilo. Só mover para uma pasta criada no SD. O que não consigo é instalar aplicativos no sd. O resto favo tudo. E não tenho root.

Musicas e fotos do celular são permitidos "de fábrica". Mas se você quiser, por exemplo, espetar a sua câmera na porta USB do smartphone e usar um gerenciador de arquivos para copiar as fotos da câmera para o SD não consegue.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 17 de Setembro de 2014, 19:11:21
Cássio manjando dos paranauê todo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2014, 19:26:10
Cássio manjando dos paranauê todo.

Cassio já passou um monte de raiva com isso e quer ajudar os coleguinhas  :D


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2014, 19:59:53
Musicas e fotos do celular são permitidos "de fábrica". Mas se você quiser, por exemplo, espetar a sua câmera na porta USB do smartphone e usar um gerenciador de arquivos para copiar as fotos da câmera para o SD não consegue.
Entendi agora o que quis dizer. Isso eu nunca tentei. Tenho a 70d então passo para o celular via wifi. :/