Autor Tópico: O Google não quer mais que você use micro SD Card  (Lida 9162 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Online: 17 de Setembro de 2014, 12:43:13
Dividindo aqui informação que pode ser útil aos usuários de Android:

Descobri da pior forma possível que não dá mais pra transferir apps e arquivos para o micro SD card com o KitKat. Comprei um micro SD de 32GB, instalei e necas. O tablet reconhece o card, mas é basicamente isso, não serve pra mais nada. Pelo o que li, vale para celulares também.

Essa é a nova especificação da API do Android e a Samsung parece estar seguindo. Não vejo outra explicação pra isso senão forçar os usuários a usar o serviços de nuvem do Google.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2014, 12:49:43
nem com root?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2014, 12:58:06
toc, o Google fez isso por questão de segurança. No link abaixo tem um post explicando bem o caso
http://www.androidcentral.com/kitkat-sdcard-changes?nopaging=1

Basicamente, qualquer app tinha acesso a qualquer arquivo antes. Agora, apenas nas pastas que ele mesmo criou ou que foi dado acesso.

nem com root?
Provavelmente com root funcione, ou então com uma ROM custom

Não vejo outra explicação pra isso senão forçar os usuários a usar o serviços de nuvem do Google.

Isso seria interessante, se realmente existisse banda larga nos celulares aqui no Brasil  :hysterical:
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:11:00
nem com root?

Nem com root. Meu tablet é rooteado e uso o Cyanogenmod. Já vasculhei o XDA Developers sem sucesso em busca de uma solução.

Acho que vou mudar pro iPad, hahaha :D
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 13:14:40 por toc83 »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:14:07

toc, o Google fez isso por questão de segurança. No link abaixo tem um post explicando bem o caso
http://www.androidcentral.com/kitkat-sdcard-changes?nopaging=1

Basicamente, qualquer app tinha acesso a qualquer arquivo antes. Agora, apenas nas pastas que ele mesmo criou ou que foi dado acesso.
Provavelmente com root funcione, ou então com uma ROM custom

Isso seria interessante, se realmente existisse banda larga nos celulares aqui no Brasil  :hysterical:

Pelo o que li, isso mudou desde o Jellybean.
Não faz sentido vender tablets com slot pra micro SD se eles não vão ter utilidade. É propaganda enganosa.

Como disse ali, o meu é rooteado e roda Cyanogenmod. Não funfa. Nem com apps.


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:15:12
Nem com root. Meu tablet é rooteado e uso o Cyanogenmod. Já vasculhei o XDA Developers sem sucesso em busca de uma solução.

Acho que vou mudar pro iPad :D

Root e Cyanogenmod e nem assim? Rapaz, aí judiaram... Capaz do pessoal do Cyanogen lançar algo pra corrigir isso.
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:25:23

Root e Cyanogenmod e nem assim? Rapaz, aí judiaram... Capaz do pessoal do Cyanogen lançar algo pra corrigir isso.

Talvez, talvez.

É escroto porque força você a comprar celulares e tablets mais caros, com mais GB.

Fica aí o aviso pro pessoal do fórum pensando em investir em gadgets Android.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:33:59
Já tentou usar um gerenciador de arquivos diferente do que vem no Android? Tipo o Astro File Manager?

Como meu celular não tem entrada pra cartão, fico sussa. Mas faz tempo que o Google quer que vc use a nuvem e não local pra armazenar arquivos.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:52:44
Já tentou usar um gerenciador de arquivos diferente do que vem no Android? Tipo o Astro File Manager?

Como meu celular não tem entrada pra cartão, fico sussa. Mas faz tempo que o Google quer que vc use a nuvem e não local pra armazenar arquivos.

Abcs

Já, não só o Astro, mas nenhum outro gerenciador está dando pra transferir pro cartão externo. Já testei uns apps que forçam transferência de apps e arquivos e nada também. Simplesmente não tem como mais nas novas versões do Android.

Eu não tenho costume de usar armazenamento externo, mas queria deixar uns discos salvos no tablet e comprei o micro sd pra isso. Não fosse isso, jamais teria descoberto essa supresinha do Google.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, 13:53:02 por toc83 »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2014, 13:57:31
Que lixo. Estava pensando em pegar um S5 justamente para fazer becape das minhas fotos no micro sd, durante as viagens.
D600 - E-M10


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:00:05
Que lixo. Estava pensando em pegar um S5 justamente para fazer becape das minhas fotos no micro sd, durante as viagens.

Cara...

Eu acho que dá pra fazer sim. Jogando o celular no PC, vc transfere via USB.

E aí acessa na galeria.

abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:10:00

Cara...

Eu acho que dá pra fazer sim. Jogando o celular no PC, vc transfere via USB.

E aí acessa na galeria.

abcs

Desse jeito deve dar sim, nem tive saco de testar, mas e a praticidade? Era algo que você fazia direto no dispositivo com um clique. Agora, ter que sentar no PC, conectar USB, procurar pasta, etc etc, não vale a pena. Ainda mais na realidade que vivemos, tempo é qualidade de vida e dinheiro.



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:15:46
Pra viagem ter que usar PC não adianta...  :no:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:16:47

Pra viagem ter que usar PC não adianta...  :no:

Pois é, sem condições.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2014, 14:33:17
Pois eh, eu faço sem pc, direto do sd da maquina (com adaptador) pro micro sd do tablet.

Queria nem levar tablet; somente celular. :(
D600 - E-M10